📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

À procura de um outro título

- Advertisement -

Que o futebol é o desporto rei no nosso país, todos o sabem! Para o mal ou para o bem é com o futebol que se fazem as capas dos jornais e se preenchem os espaços de informação e entretenimento desportivo. Ainda assim, o panorama é composto por outras modalidades e, quando toca a rivalidades, os adeptos fazem questão de dizer “presente”! O Dragão Caixa encheu para acolher as meias finais da Liga de Basquetebol e espera-se que isso se repita nos próximos dois jogos da final.

O frente a frente entre FC Porto e SL Benfica fazia prever umas meias finais intensas no mais alto escalão do basquetebol nacional. São eternos rivais nos relvados, mas também nos pavilhões se esperavam duelos intensos para disputar o acesso à final da prova. Depois de terminarem a fase regular no terceiro lugar, os dragões garantiram o acesso ao playoff de campeão onde, num lote mais reduzido de equipas, voltaram a ocupar o terceiro posto.

Depois de ultrapassarem o Illiabum nos quartos, garantiram um clássico nas meias frente aos encarnados. Numa eliminatória à melhor de cinco, foi o FC Porto que começou melhor, mas as duas derrotas seguidas que cedeu fizeram com que, com a vitória do quarto embate, as contas apenas ficassem decididas na “negra”. O Dragão Caixa encheu para receber os azuis e brancos e impulsionar a equipa num clássico de grau de dificuldade elevado. Ainda assim, foi mesmo em Lisboa que tudo se decidiu.

O FC Porto ainda não conseguiu vencer a Oliveirense esta época
Fonte: FC Porto

Do outro lado, na outra meia final, a Oliveirense levava a melhor sobre o Vitória de Guimarães e estabelecia-se como o primeiro finalista. Previam-se jogos difíceis para o FC Porto que, em cinco confrontos disputados entre fase regular, taça e playoff de campeão, nunca tinha conseguido vencer a formação de Oliveira de Azeméis. E se as dificuldades eram previsíveis, estão mesmo a confirmar-se.

Dos cinco possíveis jogos, dois já se jogaram e os dragões não estão num bom caminho, contando já mais duas derrotas. A Oliveirense pode decidir a final já na próxima sexta-feira, no Dragão Caixa, local desse e de um outro jogo, no domingo, que apenas se realiza no caso de o FC Porto vencer. Com o Dr. Salvador Machado cheio, a equipa de Norberto Alves entrou melhor na primeira partida e nem as melhorias depois do intervalo foram suficientes para os azuis e brancos. Apesar de um terceiro período de bom nível, o último voltou a ter um fraco aproveitamento de lançamentos e confirmou a derrota.

O segundo jogo teve uma entrada mais forte do FC Porto, que estava determinado em levar para o Porto a eliminatória empatada. Apesar da vantagem que conseguiu, deixou-a escapar e a Oliveirense foi entrando na discussão, conseguindo um terceiro período de grande qualidade que lhe permitiu lançar-se para a vitória.

Ao FC Porto resta agora vencer o próximo encontro para se manter na luta. Uma vitória da Oliveirense é o suficiente para que garantam, de forma inédita, a conquista do título.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Maxi Araújo bisa no Sporting x AVS SAD

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 4-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Maxi Araújo chegou ao bis na partida.

Atalanta vence na receção ao Cagliari e Lazio reduzida a nove bate o Parma: Eis os resultados deste sábado na Serie A

Na 15.ª jornada da Serie A, a Atalanta recebeu e venceu o Cagliari por 2-1 e a Lazio bateu o Parma por 1-0 com apenas 9 jogadores em campo.

Samu Aghehowa envolvido em acidente durante este sábado

Samu Aghehowa esteve envolvido num acidente de viação durante este sábado, depois do treino do FC Porto no Olival.

Chuva de golos em Alvalade: Sporting marca 3 num espaço de 5 minutos

O Sporting está a vencer o AVS SAD por 3-0 na jornada 14 da Primeira Liga. Luis Suárez, Maxi Araújo e Geny Catamo marcaram.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho está atento e pode dar oportunidades: os 5 jogadores do Benfica B com mais minutos jogo (e que ainda não atuaram pelos...

José Mourinho quer apostar nos jovens do Benfica, de maneira a conseguir ter mais alternativas para o plantel principal.

Aposta firme: José Mourinho volta a chamar jovens para desafio do Benfica

O Benfica já se encontra no norte de Portugal, mais precisamente em Gaia. A equipa vai enfrentar no domingo o Moreirense.

Mateus Fernandes encantado com jogador do FC Porto: «Via muitas semelhanças com o Seba Coates»

Mateus Fernandes cruzou-se com Jan Bednarek no Southampton e deixou elogios ao atual defesa do FC Porto.