À procura de um outro título

- Advertisement -

Que o futebol é o desporto rei no nosso país, todos o sabem! Para o mal ou para o bem é com o futebol que se fazem as capas dos jornais e se preenchem os espaços de informação e entretenimento desportivo. Ainda assim, o panorama é composto por outras modalidades e, quando toca a rivalidades, os adeptos fazem questão de dizer “presente”! O Dragão Caixa encheu para acolher as meias finais da Liga de Basquetebol e espera-se que isso se repita nos próximos dois jogos da final.

O frente a frente entre FC Porto e SL Benfica fazia prever umas meias finais intensas no mais alto escalão do basquetebol nacional. São eternos rivais nos relvados, mas também nos pavilhões se esperavam duelos intensos para disputar o acesso à final da prova. Depois de terminarem a fase regular no terceiro lugar, os dragões garantiram o acesso ao playoff de campeão onde, num lote mais reduzido de equipas, voltaram a ocupar o terceiro posto.

Depois de ultrapassarem o Illiabum nos quartos, garantiram um clássico nas meias frente aos encarnados. Numa eliminatória à melhor de cinco, foi o FC Porto que começou melhor, mas as duas derrotas seguidas que cedeu fizeram com que, com a vitória do quarto embate, as contas apenas ficassem decididas na “negra”. O Dragão Caixa encheu para receber os azuis e brancos e impulsionar a equipa num clássico de grau de dificuldade elevado. Ainda assim, foi mesmo em Lisboa que tudo se decidiu.

O FC Porto ainda não conseguiu vencer a Oliveirense esta época
Fonte: FC Porto

Do outro lado, na outra meia final, a Oliveirense levava a melhor sobre o Vitória de Guimarães e estabelecia-se como o primeiro finalista. Previam-se jogos difíceis para o FC Porto que, em cinco confrontos disputados entre fase regular, taça e playoff de campeão, nunca tinha conseguido vencer a formação de Oliveira de Azeméis. E se as dificuldades eram previsíveis, estão mesmo a confirmar-se.

Dos cinco possíveis jogos, dois já se jogaram e os dragões não estão num bom caminho, contando já mais duas derrotas. A Oliveirense pode decidir a final já na próxima sexta-feira, no Dragão Caixa, local desse e de um outro jogo, no domingo, que apenas se realiza no caso de o FC Porto vencer. Com o Dr. Salvador Machado cheio, a equipa de Norberto Alves entrou melhor na primeira partida e nem as melhorias depois do intervalo foram suficientes para os azuis e brancos. Apesar de um terceiro período de bom nível, o último voltou a ter um fraco aproveitamento de lançamentos e confirmou a derrota.

O segundo jogo teve uma entrada mais forte do FC Porto, que estava determinado em levar para o Porto a eliminatória empatada. Apesar da vantagem que conseguiu, deixou-a escapar e a Oliveirense foi entrando na discussão, conseguindo um terceiro período de grande qualidade que lhe permitiu lançar-se para a vitória.

Ao FC Porto resta agora vencer o próximo encontro para se manter na luta. Uma vitória da Oliveirense é o suficiente para que garantam, de forma inédita, a conquista do título.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.