À procura do ouro da América do Sul

- Advertisement -

Nos últimos dias, a comunicação social portuguesa e sul-americana tem colocado uma série de nomes de jogadores na órbita do FC Porto. Renzo Saravia é quem está mais perto de ser o primeiro a vestir a camisola azul e branca neste mercado de transferências, mas parece que outros tantos se seguem oriundos do Brasil ou Argentina.

A aposta no mercado sul-americano parece ser prometedora neste verão. Entre os rumores lançados pela imprensa estão nomes como: Luan, Everton e Juninho Capixaba (Grêmio Porto Alegrense), Pedrinho (SC Corinthians), Pedro (Fluminense FC), Róger Guedes (ex-Clube Atlético Mineiro), Ezequiel Almendra (CA Boca Juniors), Abner (Associação Atlética Ponte Preta), Renan Lodi e Léo Pereira (Atlhetico Paranaense) e Léo Santos (Fluminense FC). Alguns destes nomes já foram desmentidos pelo FC Porto, mais precisamente no programa “Mercado” do Porto Canal. Paulo Miguel Castro afirmou que Luan não entrava nos planos para a época 2019/2020, embora tenha sido oferecido ao clube.

Depois de uma fase em que o FC Porto investia em jogadores que se destacam nas equipas mais pequenas da Primeira Liga, mas sempre com o mercado sul-americano em vista, a política de transferências parece ter mudado em relação aos últimos anos.

O clube do Estádio do Dragão é uma referência por potenciar talentos oriundos da América do Sul como foi o caso de Éder Militão, James Rodríguez, Falcão, Otamendi, Danilo, Alex Sandro, etc. e o investimento nestes jogadores oferece um retorno financeiro gigante aos dragões.

Alex Telles e Felipe, dois brasileiros que brilharam ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Embora nem todos os casos sejam de sucesso, o lucro que os azuis e brancos atingiram sobrepõe-se a todo o investimento fracassado nesses mesmos jogadores e só demonstra que o atleta sul-americano tem uma excelente adaptação ao futebol português e, claro, ao FC Porto.

Sabendo que nem todos aqueles nomes irão reforçar a turma de Sérgio Conceição, é essencial que o investimento seja feito com critério e que cheguem apenas os melhores dos melhores da América do Sul.

A Copa América, principal competição de seleções que este ano decorrerá no Brasil, será a grande montra para os olheiros do FC Porto perceberem que jogadores deste continente podem ingressar no clube português.

Foto de Capa: FC Porto
Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

AC Milan perto de fechar contratação de promessa brasileira por 17 milhões de euros

O AC Milan está muito perto de garantir a contratação de André, jogador que pertence aos quadros do Corinthians.

Cláudio Ramos: «O primeiro ano no FC Porto foi possivelmente o mais difícil da minha carreira»

Cláudio Ramos em entrevista aos meios de comunicação do FC Porto abordou diversos temas da sua vida pessoal e profissional. O guarda-redes português falou sobre o início de carreira e sobre o seu começo no Dragão.

Rodrigo Zalazar assume o protagonismo no Braga: esta é a melhor temporada do uruguaio

Rodrigo Zalazar marcou mais dois golos pelo Braga durante este sábado, assumindo o protagonismo na equipa minhota.

Conselho de Arbitragem divulga avaliações da 22.ª jornada e só há um jogo com nota insatisfatória

O Conselho de Arbitragem publicou as avaliações dos árbitros e videoárbitros (VAR) referentes à 22.ª jornada da Primeira Liga. O encontro entre Casa Pia e Arouca foi o único a registar a a classificação de «Insatisfatório» em ambas as vertentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o Gil Vicente x Benfica da 24.ª jornada da Primeira Liga

O Gil Vicente vai receber o Benfica na 24.ª jornada da Primeira Liga. O primeiro jogo das águias desde a eliminação na Champions League.

Liga Turca: Galatasaray vence o Alanyaspor de João Pereira e coloca pressão sobre o Fenerbahçe

O Galatasaray venceu o Alanyaspor por 3-1 e abriu para cinco os pontos de vantagem para o rival Fenerbahçe. A equipa do português Nelson Semedo joga este domingo frente ao Antalyaspor e pode voltar a reduzir esta vantagem para dois pontos.

Braga vence Nacional da Madeira à boleia de Rodrigo Zalazar

O Braga foi à Choupana bater o Nacional da Madeira por duas bolas a uma, num encontro da 24.ª jornada da Primeira Liga.