À procura do ouro da América do Sul

- Advertisement -

Nos últimos dias, a comunicação social portuguesa e sul-americana tem colocado uma série de nomes de jogadores na órbita do FC Porto. Renzo Saravia é quem está mais perto de ser o primeiro a vestir a camisola azul e branca neste mercado de transferências, mas parece que outros tantos se seguem oriundos do Brasil ou Argentina.

A aposta no mercado sul-americano parece ser prometedora neste verão. Entre os rumores lançados pela imprensa estão nomes como: Luan, Everton e Juninho Capixaba (Grêmio Porto Alegrense), Pedrinho (SC Corinthians), Pedro (Fluminense FC), Róger Guedes (ex-Clube Atlético Mineiro), Ezequiel Almendra (CA Boca Juniors), Abner (Associação Atlética Ponte Preta), Renan Lodi e Léo Pereira (Atlhetico Paranaense) e Léo Santos (Fluminense FC). Alguns destes nomes já foram desmentidos pelo FC Porto, mais precisamente no programa “Mercado” do Porto Canal. Paulo Miguel Castro afirmou que Luan não entrava nos planos para a época 2019/2020, embora tenha sido oferecido ao clube.

Depois de uma fase em que o FC Porto investia em jogadores que se destacam nas equipas mais pequenas da Primeira Liga, mas sempre com o mercado sul-americano em vista, a política de transferências parece ter mudado em relação aos últimos anos.

O clube do Estádio do Dragão é uma referência por potenciar talentos oriundos da América do Sul como foi o caso de Éder Militão, James Rodríguez, Falcão, Otamendi, Danilo, Alex Sandro, etc. e o investimento nestes jogadores oferece um retorno financeiro gigante aos dragões.

Alex Telles e Felipe, dois brasileiros que brilharam ao serviço do FC Porto
Fonte: FC Porto

Embora nem todos os casos sejam de sucesso, o lucro que os azuis e brancos atingiram sobrepõe-se a todo o investimento fracassado nesses mesmos jogadores e só demonstra que o atleta sul-americano tem uma excelente adaptação ao futebol português e, claro, ao FC Porto.

Sabendo que nem todos aqueles nomes irão reforçar a turma de Sérgio Conceição, é essencial que o investimento seja feito com critério e que cheguem apenas os melhores dos melhores da América do Sul.

A Copa América, principal competição de seleções que este ano decorrerá no Brasil, será a grande montra para os olheiros do FC Porto perceberem que jogadores deste continente podem ingressar no clube português.

Foto de Capa: FC Porto
Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória foge contra a Noruega e complica as contas para Portugal | Andebol

Portugal entrou em campo com um único objetivo na terceira jornada do Main Round do Euro de Andebol: conseguir a vitória, o único resultado que precisava e que fugiu por pouco.

Eis os onzes oficiais do FC Porto x Gil Vicente da Primeira Liga

O FC Porto recebe o Gil Vicente no Estádio do Dragão na 19.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais.

Ángel Alarcón renova com o FC Porto e segue por empréstimo para o Utrecht

Ángel Alarcón foi oficializado como reforço do Utrecht. Extremo espanhol renovou com o FC Porto antes de ser emprestado.

José Silva deve deixar o Sporting por empréstimo e tem 2 clubes interessados no seu passe

José Silva deve deixar o Sporting por empréstimo neste mercado. Lateral tem sido utilizado na B e soma duas opções para o futuro.

PUB

Mais Artigos Populares

Flamengo paga 41 milhões de euros e tem princípio de acordo para fazer regressar jogador da Premier League

O Flamengo tem um princípio de acordo para a contratação de Lucas Paquetá. Médio vai deixar o West Ham por verba milionária.

Benfica perto de garantir renovações de Anísio Cabral e José Neto mas ainda negoceia Daniel Banjaqui

No dia seguinte à vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica está perto de fechar as renovações de Anísio Cabral e José Neto. Daniel Banjaqui ainda negoceia com o clube.

Diogo Dalot e o momento no Manchester United: «Enquanto vestir esta camisola, não me vou esconder, não vou fazer-me de vítima»

Em entrevista ao canal do Manchester United, Diogo Dalot refletiu sobre a vitória frente ao Arsenal, o amor pelo clube e os objetivos para o resto da época.