Publicidade

A saída de Dalot: um bom ou mau negócio?

Redação BnR · 1 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Com o fecho da época ainda aí à porta, o FC Porto já é líder noutro campeonato, desta vez no campeonato das vendas onde já lucrou mais de 70 milhões com a venda de jogadores, só neste curto espaço de tempo.

Diogo Dalot, uma das principais referências das camadas jovens portista apresenta-se como uma saída com algum sabor amargo para os adeptos portistas. Isto não só, pela quantia vista por muitos como inferior ao valor exibicional que o jogador prometia na próxima época, como também pela saída de Ricardo Pereira para o Leicester City FC que ao que tudo indicava, ia dar espaço ao jovem português para este agarrar um lugar do lado direito da defesa portista.

Desde cedo com uma confiança e maturidade acima da média para a sua idade, Dalot mostrava-se como o substituto ideal para uma posição que foi durante a época passada muito bem preenchida. A sua velocidade e rapidez, bem como a capacidade e facilidade nos cruzamentos ofensivos, eram fatores que encaixavam no modelo portista, um pouco à semelhança de Alex Telles do lado oposto.

A saída de Dalot e de Ricardo fragilizou o lado direito da defesa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com a sua saída, os azuis e brancos lucraram mais de 20 milhões com um jovem de apenas 18 anos a quem era reconhecido um futuro muito promissor de dragão ao peito. Para além de peça fundamental durante todas as equipas de formação portista, Diogo Dalot era também habitual titular nas seleções portuguesas, com o destaque para a sua chamada por Rui Jorge para representar a seleção sub-21 portuguesa.

Finalizada a sua transferência, o lateral português tem agora um longo caminho a percorrer para vingar no Manchester United e para mostrar a José Mourinho que tem tudo para vir a ser um lateral a quem é reconhecido potencial para se tornar num dos melhores do mundo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Torreense ‘Til I Die On The Beach

O Sunderland é uma das equipas mais românticas desta edição da Europa League. Não pelo futebol, mais próximo da ideia genérica do futebol inglês e britânico e pouco dado a estéticas e modernidades, mas pela história de um clube tradicional que, aos olhos de todo o mundo, desceu à 3.ª Divisão, fez o caminho das trevas e, à primeira, garantiu o acesso às competições europeias. Nesta caminhada, a série «Sunderland ‘Til I Die» ajudou o clube do Nordeste de Inglaterra a tornar-se mais global, solidarizando e sensibilizando adeptos de todo o mundo. No que toca a ter as ruas do seu lado, há poucos clubes mais bem posicionados do que o Sunderland. Um deles, ainda assim, é o Torreense. Por mais que seja interessante olhar para lá do óbvio, não nos podemos esquecer, em qualquer análise, que a competição para o emblema de Torres Vedras é altamente desigual. Enquanto se debela com um arranque de época delicado na Segunda Liga, o Torreense vai usando a Europa League como uma diversão cada vez mais competitiva, como uma montra de luxo para se publicitar enquanto clube e como uma recompensa merecida a um feito extraordinário. Este carinho natural para com o outsider roubou algum do protagonismo à primeira deslocação europeia do Sunderland em 53 anos. E, mais do que os dados lançados antes do jogo, o rumo dos 90 minutos ajuda a ganhar um sentimento de identificação com o Torreense.

Diogo Ribeiro · 7 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.