A saída de Dalot: um bom ou mau negócio?

- Advertisement -

Com o fecho da época ainda aí à porta, o FC Porto já é líder noutro campeonato, desta vez no campeonato das vendas onde já lucrou mais de 70 milhões com a venda de jogadores, só neste curto espaço de tempo.

Diogo Dalot, uma das principais referências das camadas jovens portista apresenta-se como uma saída com algum sabor amargo para os adeptos portistas. Isto não só, pela quantia vista por muitos como inferior ao valor exibicional que o jogador prometia na próxima época, como também pela saída de Ricardo Pereira para o Leicester City FC que ao que tudo indicava, ia dar espaço ao jovem português para este agarrar um lugar do lado direito da defesa portista.

Desde cedo com uma confiança e maturidade acima da média para a sua idade, Dalot mostrava-se como o substituto ideal para uma posição que foi durante a época passada muito bem preenchida. A sua velocidade e rapidez, bem como a capacidade e facilidade nos cruzamentos ofensivos, eram fatores que encaixavam no modelo portista, um pouco à semelhança de Alex Telles do lado oposto.

A saída de Dalot e de Ricardo fragilizou o lado direito da defesa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com a sua saída, os azuis e brancos lucraram mais de 20 milhões com um jovem de apenas 18 anos a quem era reconhecido um futuro muito promissor de dragão ao peito. Para além de peça fundamental durante todas as equipas de formação portista, Diogo Dalot era também habitual titular nas seleções portuguesas, com o destaque para a sua chamada por Rui Jorge para representar a seleção sub-21 portuguesa.

Finalizada a sua transferência, o lateral português tem agora um longo caminho a percorrer para vingar no Manchester United e para mostrar a José Mourinho que tem tudo para vir a ser um lateral a quem é reconhecido potencial para se tornar num dos melhores do mundo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional garante que José Mourinho já falou com Florentino Pérez: Eis as promessas e exigencias do ‘Special One’

Segundo a imprensa internacional, José Mourinho está a negociar com Florentino Pérez para assumir o Real Madrid. O técnico promete resolver os problemas disciplinares da equipa, mas exige mais poder sobre as contratações.

José Mourinho analisado pela imprensa espanhola: «Florentino acredita que ele é um dos poucos treinadores capazes de encarar Mbappé, Vinícius, Valverde e o resto...

José Mourinho tem sido apontado como possível sucessor de Álvaro Arbeloa no comando técnico da equipa principal do Real Madrid.

Tribuna VIP: O problema do Real Madrid não é a agressão, é o que ela revela da sua estrutura

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Foi apontado ao comando do AVS SAD e vai ficar novamente livre no mercado

Borja Jiménez não vai ficar no Sporting Gijón depois do final da época. O espanhol chegou a ser apontado ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

5 melhores jogos da época do FC Porto

A época 25/26 fica para a história como o retorno do FC Porto às vitórias, nomeadamente pela conquista do 31.º campeonato da sua história.

Mercado: Sporting muda de ideias em relação a Geny Catamo

Geny Catamo pode ficar no Sporting para a próxima temporada, passando a ter um estatuto diferente dentro do emblema de Alvalade.

Álvaro Arbeloa reage à polémica no Real Madrid e reafirma lealdade a José Mourinho: «É um de nós»

Álvaro Arbeloa defende José Mourinho, Fede Valverde e Aurélien Tchouameni, e condena as fugas de informação no balneário do Real Madrid.