A saída de Dalot: um bom ou mau negócio?

- Advertisement -

Com o fecho da época ainda aí à porta, o FC Porto já é líder noutro campeonato, desta vez no campeonato das vendas onde já lucrou mais de 70 milhões com a venda de jogadores, só neste curto espaço de tempo.

Diogo Dalot, uma das principais referências das camadas jovens portista apresenta-se como uma saída com algum sabor amargo para os adeptos portistas. Isto não só, pela quantia vista por muitos como inferior ao valor exibicional que o jogador prometia na próxima época, como também pela saída de Ricardo Pereira para o Leicester City FC que ao que tudo indicava, ia dar espaço ao jovem português para este agarrar um lugar do lado direito da defesa portista.

Desde cedo com uma confiança e maturidade acima da média para a sua idade, Dalot mostrava-se como o substituto ideal para uma posição que foi durante a época passada muito bem preenchida. A sua velocidade e rapidez, bem como a capacidade e facilidade nos cruzamentos ofensivos, eram fatores que encaixavam no modelo portista, um pouco à semelhança de Alex Telles do lado oposto.

A saída de Dalot e de Ricardo fragilizou o lado direito da defesa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com a sua saída, os azuis e brancos lucraram mais de 20 milhões com um jovem de apenas 18 anos a quem era reconhecido um futuro muito promissor de dragão ao peito. Para além de peça fundamental durante todas as equipas de formação portista, Diogo Dalot era também habitual titular nas seleções portuguesas, com o destaque para a sua chamada por Rui Jorge para representar a seleção sub-21 portuguesa.

Finalizada a sua transferência, o lateral português tem agora um longo caminho a percorrer para vingar no Manchester United e para mostrar a José Mourinho que tem tudo para vir a ser um lateral a quem é reconhecido potencial para se tornar num dos melhores do mundo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Nassr de Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus pode ser sagrado campeão saudita: Eis os cenários possíveis

A uma jornada do encerramento da Liga Saudita, o Al Nassr tem uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado Al Hilal, com um jogo a mais.

Benfica perto de renovar com Rafael Quintas até 2031

Rafael Quintas está muito próximo de renovar contrato com o Benfica até 2031. A subida à equipa B será decisiva para o acordo.

Os pecados de Florentino Pérez

Florentino Pérez realizou uma conferência de imprensa durante a última terça-feira, onde falou muito pouco do âmbito desportivo do Real Madrid, optando por realizar ataques pessoais e declarar frases polémicas.

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo na pré-lista de convocados do Uruguai para o Mundial 2026

Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo estão presentes na lista dos pré-convocados da Seleção do Uruguai para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e o empate entre Al Nassr e Al Hilal: «A última oportunidade do jogo impediu-nos de celebrar hoje o título»

Jorge Jesus reagiu ao empate entre o Al Nassr e o Al Hilal, resultado que impediu a equipa de se sagrar campeã na 32.ª jornada da Liga Saudita.

FC Porto prepara venda de 30 milhões de euros no mercado de verão

O FC Porto está disposto a ouvir propostas acima dos 30 milhões de euros por Pepê. Extremo brasileiro atrai interesse em Inglaterra, Itália e EUA.

Negócio fechado: Diogo Travassos será reforço do Braga para as próximas cinco temporadas

Diogo Travassos vai deixar o Sporting por um total de 6,5 milhões de euros. Defesa-lateral de 22 anos vai assinar com o Braga até 2031.