A saída de Dalot: um bom ou mau negócio?

- Advertisement -

Com o fecho da época ainda aí à porta, o FC Porto já é líder noutro campeonato, desta vez no campeonato das vendas onde já lucrou mais de 70 milhões com a venda de jogadores, só neste curto espaço de tempo.

Diogo Dalot, uma das principais referências das camadas jovens portista apresenta-se como uma saída com algum sabor amargo para os adeptos portistas. Isto não só, pela quantia vista por muitos como inferior ao valor exibicional que o jogador prometia na próxima época, como também pela saída de Ricardo Pereira para o Leicester City FC que ao que tudo indicava, ia dar espaço ao jovem português para este agarrar um lugar do lado direito da defesa portista.

Desde cedo com uma confiança e maturidade acima da média para a sua idade, Dalot mostrava-se como o substituto ideal para uma posição que foi durante a época passada muito bem preenchida. A sua velocidade e rapidez, bem como a capacidade e facilidade nos cruzamentos ofensivos, eram fatores que encaixavam no modelo portista, um pouco à semelhança de Alex Telles do lado oposto.

A saída de Dalot e de Ricardo fragilizou o lado direito da defesa do FC Porto
Fonte: FC Porto

Com a sua saída, os azuis e brancos lucraram mais de 20 milhões com um jovem de apenas 18 anos a quem era reconhecido um futuro muito promissor de dragão ao peito. Para além de peça fundamental durante todas as equipas de formação portista, Diogo Dalot era também habitual titular nas seleções portuguesas, com o destaque para a sua chamada por Rui Jorge para representar a seleção sub-21 portuguesa.

Finalizada a sua transferência, o lateral português tem agora um longo caminho a percorrer para vingar no Manchester United e para mostrar a José Mourinho que tem tudo para vir a ser um lateral a quem é reconhecido potencial para se tornar num dos melhores do mundo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto responde ao Bola na Rede: «Se não tivéssemos capacidade para ter bola no guarda-redes, nunca iríamos conseguir desmontar a pressão»

Luís Pinto respondeu a uma questão colocada pelo Bola na Rede em conferência de imprensa pós-Benfica x Gil Vicente.

Roberto Martínez na lista do Valência para a sucessão de Carlos Corberán: Eis os detalhes

O Valência vê Ernesto Valverde como prioridade para o cargo, mas Roberto Martínez também é opção para o clube espanhol.

A análise ao mercado do FC Porto

Villas-Boas e Farioli fizeram de tudo para manter as principais peças da equipa do FC Porto e, ao mesmo tempo, reforçar o plantel

AC Milan x Benfica: Estás a par da situação do San Siro e dos planos para a construção de um novo estádio?

O AC Milan e o Benfica enfrentam-se na quarta-feira para a Europa League. Fica com um resumo da situação do San Siro.

PUB

Mais Artigos Populares

Milan x Benfica | Rúben Amorim e os sonhos de miúdo

O confronto em Milão é o oitavo jogo oficial entre o Milan e o Benfica, numa história que começou nos anos 50 em contexto de Taça Latina

Derrick Henry faz história na vitória dos Ravens e Vikings completam reviravolta frente aos Packers: Eis os resultados da semana 1 da NFL

Baltimore Ravens bateram os Indianapolis Colts por 41-23 com três TD de Derrick Henry e os Minnesota Vikings derrotaram os Green Bay Packers por 39-22.

Lamine Yamal candidata-se à Bola de Ouro: «Este ano merecia ser eu pelo que ganhei»

Lamine Yamal acredita que merece ganhar a Bola de Ouro 2026 pelo que conquistou. Lê as palavras do jovem do Barcelona.