📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A um passo de fazer história!

- Advertisement -

O FC Porto desloca-se, este domingo, ao Jamor, para defrontar o Belenenses SAD, na terceira e derradeira jornada do grupo C da Taça da Liga. Este jogo pode valer a Sérgio Conceição o recorde de vitórias consecutivas da história do clube e mais dois jogos para disputar em janeiro.

O Belenenses já criou muitas dificuldades aos dragões e por isso é um oponente a ter em atenção. De relembrar que o FC Porto já visitou o palco do Jamor esta época, em partida a contar para o campeonato, e venceu o Belenenses por três bolas a duas, com Alex Telles a decidir a partida aos 95 minutos na marcação de uma grande penalidade.
Os azuis do Restelo vêm de uma goleada por cinco bolas a duas aplicada ao CD Aves e de uma série de quatro jogos sem perder, tendo sofrido precisamente a última derrota frente aos portistas, no Dragão, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Os comandados de Sérgio Conceição chegam à última jornada do grupo na pole position do grupo, com quatro pontos, e, precisamente no lado oposto da classificação, está o adversário deste domingo, o Belenenses. Pelo meio estão Chaves, com quatro pontos à semelhança dos dragões, mas com menor diferença de golos e Varzim, com três pontos.

Sendo assim, o FC Porto vence o grupo se conseguir bater o Belenenses, que já não tem hipótese de apuramento e marcar e sofrer os mesmos, ou até se marcar menos um golo, que o Chaves. Os flavienses seguem em frente se obtiverem um resultado melhor que o do FC Porto ou no caso de marcarem mais dois golos que os portistas e sofrerem os mesmos. Já o Varzim tem de esperar que os azuis e brancos não ganhem no Jamor e estão obrigados a vencer o Chaves.

Sérgio Conceição já manifestou publicamente o desejo de vencer a prova
Fonte: FC Porto

No caso de vencer no Jamor, Sérgio Conceição tornar-se-á detentor do recorde de vitórias consecutivas em todas as competições da história do clube, com 16 vitórias consecutivas, ultrapassando o registo de Artur Jorge na época 1984/85. Recorde este que, apesar de não ser prioritário para Sérgio Conceição, certamente estará nas cogitações do treinador português.

No caso de ultrapassarem o Belenenses, os dragões acumularão mais dois jogos no atarefado mês de janeiro, que conta para já com seis jogos, mas que se poderão estender a oito, ultrapassando o mês de dezembro, em que a equipa mostrou bastante fadiga derivada dos sete jogos disputados.

Belenenses SAD e FC Porto entram em campo no domingo, dia 30 de dezembro, pelas 17 horas, no Estádio Nacional do Jamor.

Foto de Capa: FC Porto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica e FC Porto triunfam na Liga Europeia de Andebol

Benfica ganhou por 38-25 frente ao Ferencvaros enquanto o FC Porto venceu 44-31 ao Kriens. Ambos as partidas jogaram-se em Portugal.

José Mourinho esclarece tema Otamendi: «Não recusou falar no fim do jogo»

José Mourinho esclareceu que Nico Otamendi «não recusou falar no fim do jogo». Defesa argentino preferiu falar depois na zona mista.

José Mourinho sente falta de ex-Benfica: «Era uma situação impossível para o Benfica de controlar»

José Mourinho admitiu que gostaria de contar com Kerem Akturkoglu no Benfica. O jogador rumou ao Fenerbahçe no verão.

PSG fecha goleada com belo golo de Vitinha: Eis o momento

O PSG venceu fora de casa o Bayer Leverkusen por 7-2 na terceira jornada da fase de liga da Champions League. Belo golo de Vitinha.

PUB

Mais Artigos Populares

Jurgen Klopp revela o motivo por ter rejeitado o Manchester United

Jurgen Klopp revelou o porquê de ter rejeitado a oportunidade de treinar o Manchester United. Na altura, o técnico orientava o Borussia Dortmund.

José Mourinho mexeu no Benfica apenas ‘obrigado’: eis o banco das águias frente ao Newcastle United

José Mourinho realizou apenas uma alteração durante o encontro entre o Benfica e o Newcastle United, para a Champions League.

Vangelis Pavlidis: «Foi uma noite difícil para nós»

Vangelis Pavlidis falou depois do encontro entre o Benfica e o Newcastle United, válido pela terceira jornada da Champions League.