A um passo de fazer história!

- Advertisement -

O FC Porto desloca-se, este domingo, ao Jamor, para defrontar o Belenenses SAD, na terceira e derradeira jornada do grupo C da Taça da Liga. Este jogo pode valer a Sérgio Conceição o recorde de vitórias consecutivas da história do clube e mais dois jogos para disputar em janeiro.

O Belenenses já criou muitas dificuldades aos dragões e por isso é um oponente a ter em atenção. De relembrar que o FC Porto já visitou o palco do Jamor esta época, em partida a contar para o campeonato, e venceu o Belenenses por três bolas a duas, com Alex Telles a decidir a partida aos 95 minutos na marcação de uma grande penalidade.
Os azuis do Restelo vêm de uma goleada por cinco bolas a duas aplicada ao CD Aves e de uma série de quatro jogos sem perder, tendo sofrido precisamente a última derrota frente aos portistas, no Dragão, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Os comandados de Sérgio Conceição chegam à última jornada do grupo na pole position do grupo, com quatro pontos, e, precisamente no lado oposto da classificação, está o adversário deste domingo, o Belenenses. Pelo meio estão Chaves, com quatro pontos à semelhança dos dragões, mas com menor diferença de golos e Varzim, com três pontos.

Sendo assim, o FC Porto vence o grupo se conseguir bater o Belenenses, que já não tem hipótese de apuramento e marcar e sofrer os mesmos, ou até se marcar menos um golo, que o Chaves. Os flavienses seguem em frente se obtiverem um resultado melhor que o do FC Porto ou no caso de marcarem mais dois golos que os portistas e sofrerem os mesmos. Já o Varzim tem de esperar que os azuis e brancos não ganhem no Jamor e estão obrigados a vencer o Chaves.

Sérgio Conceição já manifestou publicamente o desejo de vencer a prova
Fonte: FC Porto

No caso de vencer no Jamor, Sérgio Conceição tornar-se-á detentor do recorde de vitórias consecutivas em todas as competições da história do clube, com 16 vitórias consecutivas, ultrapassando o registo de Artur Jorge na época 1984/85. Recorde este que, apesar de não ser prioritário para Sérgio Conceição, certamente estará nas cogitações do treinador português.

No caso de ultrapassarem o Belenenses, os dragões acumularão mais dois jogos no atarefado mês de janeiro, que conta para já com seis jogos, mas que se poderão estender a oito, ultrapassando o mês de dezembro, em que a equipa mostrou bastante fadiga derivada dos sete jogos disputados.

Belenenses SAD e FC Porto entram em campo no domingo, dia 30 de dezembro, pelas 17 horas, no Estádio Nacional do Jamor.

Foto de Capa: FC Porto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Espanha x Argentina: Eis os onzes da final do Mundial 2026

A final do Mundial 2026 entre a Espanha e a Argentina realiza-se este domingo pelas 20h00. Conhece os onzes de ambas as equipas.

Samu vai assistir à final do Mundial 2026: Avançado do FC Porto tem autorização dos dragões

Samu viajou para os Estados Unidos para assistir à final do Mundial 2026 entre Espanha e Argentina, a convite da federação espanhola.

Empresário norte-americano adquire participação maioritária no Casa Pia: «Senti uma ligação tão forte a esta oportunidade»

Kyle Krause, empresário norte-americano, adquiriu uma posição maioritária na SAD do Casa Pia. O novo acionista também detém o Parma.

O adeus de Pedro Gonçalves: viagem para a Arábia Saudita está marcada

Pedro Gonçalves está de saída do Sporting para o Al Diriyah, de Bruno Lage. O português vai render cerca de 30 milhões aos cofres leoninos.

PUB

Mais Artigos Populares

Operação central: Benfica tem titular do Wolfsburgo na mira

O Benfica está interessado em Kostas Koulierakis do Wolfsburgo. O grego de 22 anos tem um valor de mercado de 25 milhões de euros.

GP Bélgica: Nem um VSC trava Kimi Antonelli

Kimi Antonelli venceu durante este domingo o Grande Prémio da Bélgica. O piloto da Mercedes está de volta aos triunfos.

António Salvador aborda mercado e elogia Carlos Vicens: «O Braga tem uma identidade própria, visível seja a jogar em casa ou a jogar fora»

António Salvador admite que o plantel do Braga está 90% fechado. O presidente dos minhotos também elogiou Carlos Vicens.