A um passo de fazer história!

- Advertisement -

O FC Porto desloca-se, este domingo, ao Jamor, para defrontar o Belenenses SAD, na terceira e derradeira jornada do grupo C da Taça da Liga. Este jogo pode valer a Sérgio Conceição o recorde de vitórias consecutivas da história do clube e mais dois jogos para disputar em janeiro.

O Belenenses já criou muitas dificuldades aos dragões e por isso é um oponente a ter em atenção. De relembrar que o FC Porto já visitou o palco do Jamor esta época, em partida a contar para o campeonato, e venceu o Belenenses por três bolas a duas, com Alex Telles a decidir a partida aos 95 minutos na marcação de uma grande penalidade.
Os azuis do Restelo vêm de uma goleada por cinco bolas a duas aplicada ao CD Aves e de uma série de quatro jogos sem perder, tendo sofrido precisamente a última derrota frente aos portistas, no Dragão, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Os comandados de Sérgio Conceição chegam à última jornada do grupo na pole position do grupo, com quatro pontos, e, precisamente no lado oposto da classificação, está o adversário deste domingo, o Belenenses. Pelo meio estão Chaves, com quatro pontos à semelhança dos dragões, mas com menor diferença de golos e Varzim, com três pontos.

Sendo assim, o FC Porto vence o grupo se conseguir bater o Belenenses, que já não tem hipótese de apuramento e marcar e sofrer os mesmos, ou até se marcar menos um golo, que o Chaves. Os flavienses seguem em frente se obtiverem um resultado melhor que o do FC Porto ou no caso de marcarem mais dois golos que os portistas e sofrerem os mesmos. Já o Varzim tem de esperar que os azuis e brancos não ganhem no Jamor e estão obrigados a vencer o Chaves.

Sérgio Conceição já manifestou publicamente o desejo de vencer a prova
Fonte: FC Porto

No caso de vencer no Jamor, Sérgio Conceição tornar-se-á detentor do recorde de vitórias consecutivas em todas as competições da história do clube, com 16 vitórias consecutivas, ultrapassando o registo de Artur Jorge na época 1984/85. Recorde este que, apesar de não ser prioritário para Sérgio Conceição, certamente estará nas cogitações do treinador português.

No caso de ultrapassarem o Belenenses, os dragões acumularão mais dois jogos no atarefado mês de janeiro, que conta para já com seis jogos, mas que se poderão estender a oito, ultrapassando o mês de dezembro, em que a equipa mostrou bastante fadiga derivada dos sete jogos disputados.

Belenenses SAD e FC Porto entram em campo no domingo, dia 30 de dezembro, pelas 17 horas, no Estádio Nacional do Jamor.

Foto de Capa: FC Porto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marco Silva após a derrota no Dragão: «Aqui consegue-se condicionar árbitros antes, durante e depois dos jogos»

Marco Silva refletiu em conferência de imprensa sobre a derrota do Benfica no terreno do FC Porto 7.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli em conferência de imprensa após FC Porto x Benfica: «Após o cartão vermelho, tivemos um momento em perdemos um pouco as referências»

Francesco Farioli analisou o triunfo do FC Porto frente ao Benfica por 3-1. Lê as principais declarações do técnico em conferência de imprensa.

Rui Costa após derrota do Benfica frente ao FC Porto: «Dualidade tremenda de critérios»

Rui Costa prestou declarações após a derrota do Benfica frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. O presidente dos encarnados falou sobre alguns lances do encontro.

FC Porto lança ‘bicada’ ao Benfica nas redes sociais após vitória no Clássico: «Coisas normais»

O FC Porto provocou o Benfica nas redes sociais após o clássico, ironizando com a frase «coisas normais» após o triunfo no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva comenta FC Porto x Benfica e ironiza: «Se o mister Farioli disse que não há coisas estranhas, então há que acreditar nele»

Marco Silva analisou o resultado do Clássico da sétima jornada da Primeira Liga, entre FC Porto e Benfica. Águias perderam por 3-1.

EM DIRETO: Acompanha o rescaldo de Marco Silva ao FC Porto x Benfica

Marco Silva fez a análise ao encontro entre FC Porto e Benfica, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga.

Clément Lenglet torna-se no jogador do Benfica mais rápido de sempre a ser expulso num Clássico

Clément Lenglet foi expulso aos trinta e cinco minutos, sendo o atleta do Benfica expulso mais cedo de sempre num clássico.