A um passo de fazer história!

- Advertisement -

O FC Porto desloca-se, este domingo, ao Jamor, para defrontar o Belenenses SAD, na terceira e derradeira jornada do grupo C da Taça da Liga. Este jogo pode valer a Sérgio Conceição o recorde de vitórias consecutivas da história do clube e mais dois jogos para disputar em janeiro.

O Belenenses já criou muitas dificuldades aos dragões e por isso é um oponente a ter em atenção. De relembrar que o FC Porto já visitou o palco do Jamor esta época, em partida a contar para o campeonato, e venceu o Belenenses por três bolas a duas, com Alex Telles a decidir a partida aos 95 minutos na marcação de uma grande penalidade.
Os azuis do Restelo vêm de uma goleada por cinco bolas a duas aplicada ao CD Aves e de uma série de quatro jogos sem perder, tendo sofrido precisamente a última derrota frente aos portistas, no Dragão, em jogo a contar para a Taça de Portugal.

Os comandados de Sérgio Conceição chegam à última jornada do grupo na pole position do grupo, com quatro pontos, e, precisamente no lado oposto da classificação, está o adversário deste domingo, o Belenenses. Pelo meio estão Chaves, com quatro pontos à semelhança dos dragões, mas com menor diferença de golos e Varzim, com três pontos.

Sendo assim, o FC Porto vence o grupo se conseguir bater o Belenenses, que já não tem hipótese de apuramento e marcar e sofrer os mesmos, ou até se marcar menos um golo, que o Chaves. Os flavienses seguem em frente se obtiverem um resultado melhor que o do FC Porto ou no caso de marcarem mais dois golos que os portistas e sofrerem os mesmos. Já o Varzim tem de esperar que os azuis e brancos não ganhem no Jamor e estão obrigados a vencer o Chaves.

Sérgio Conceição já manifestou publicamente o desejo de vencer a prova
Fonte: FC Porto

No caso de vencer no Jamor, Sérgio Conceição tornar-se-á detentor do recorde de vitórias consecutivas em todas as competições da história do clube, com 16 vitórias consecutivas, ultrapassando o registo de Artur Jorge na época 1984/85. Recorde este que, apesar de não ser prioritário para Sérgio Conceição, certamente estará nas cogitações do treinador português.

No caso de ultrapassarem o Belenenses, os dragões acumularão mais dois jogos no atarefado mês de janeiro, que conta para já com seis jogos, mas que se poderão estender a oito, ultrapassando o mês de dezembro, em que a equipa mostrou bastante fadiga derivada dos sete jogos disputados.

Belenenses SAD e FC Porto entram em campo no domingo, dia 30 de dezembro, pelas 17 horas, no Estádio Nacional do Jamor.

Foto de Capa: FC Porto

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.