📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

A um Wendell de distância | FC Porto

- Advertisement -

Este ano, Sérgio Conceição tem tido problemas evidentes na defesa, nomeadamente no eixo central, devido a algumas lesões e na asa esquerda pela falta de alternativas. Na verdade, alternativas até há, com Wendell a chegar no final do mercado de verão, agora não há é a qualidade que se exige a um clube como o FC Porto.

A época começou a exemplificar isso mesmo com a situação de Zaidu em Famalicão, onde ficou nitidamente mal na fotografia do golo dos famalicenses. O nigeriano, apesar de ter ganho alguma consistência com o passar dos jogos, não deixa de ficar sempre associado aos lances de maior perigo do adversário, como na última partida contra o Vitória SC.

Deste modo, é nítido que o defesa nigeriano, apesar da sua vontade, não tem o nível que os dragões nos tem vindo habituado nos últimos anos, com Álvaro Pereira, Alex Sandro ou Telles. Neste sentido, Sérgio Conceição exigiu e teve nos últimos dias de mercado Wendell, defesa que antes estava ao serviço do Bayer de Leverkusen.

Um claro aumento de qualidade com a chegada de Wendell

Claramente, logos nos primeiros minutos se viu que estávamos perante uma clara melhoria face a Zaidu, tanto a nível defensivo como ofensivo, capítulo que Zaidu deixa muito a desejar, devido aos seus cruzamentos diretos à VCI ou o seu fraco sentido de definição de lances.

Algo que o brasileiro veio trazer alguma esperança, pois o lado esquerdo é claramente mais forte com a sua presença em campo.

Wendell FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Atualmente, o jogador perdeu algum espaço, fruto de uma lesão no jogo em casa contra o AC Milan e desde aí, Sérgio Conceição tem-se servido de Zaidu, porém a insegurança é nítida com o jogador em campo. Além disso, muito do jogo dos adversários, sabendo das debilidades inerentes aquele lado, tendem sempre a tentar criar perigo por esse flanco.

Por isso, não há dúvidas nenhumas de que o jogo do FC Porto fica muito mais solidificado com a presença de Wendell em campo, dado que é mais fiável a defender, bem como oferece muito mais a nível ofensivo, com melhores combinações, com maior envolvimento interior, algo que não é possível com o seu colega de equipa.

Por sua vez, também a nível técnico é algo diferente, mas para melhor, sem querer desconsiderar Zaidu.

Assim, num mês de decisões para o FC Porto, a começar já na terça-feira contra o Club Atlético de Madrid e o duplo confronto com o SL Benfica mais para o final do mês, restam poucas incertezas que os portistas estão a um Wendell de distância de se apresentarem mais fortes em campos.

Diogo Ataíde
Diogo Ataídehttp://www.bolanarede.pt
O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.