A venda de Fábio Silva para o Wolverhampton com milhões de comissões

- Advertisement -

Muito se tem falado do mercado de transferências e das obrigações a cumprir por parte do FC Porto, que se vê obrigado a vender jogadores para conseguir dar resposta ao fair-play financeiro. Como já era expectável, os “miúdos” formados no clube seriam uma das primeiras opções para colocar no mercado, pela qualidade já evidenciada e pela margem de progressão que têm pela frente. E foi exatamente nessa linha de pensamento que surgiu a venda de Fábio Silva. O avançado de 18 anos foi vendido ao Wolverhampton FC por 40 milhões de euros e sabem-se agora os verdadeiros contornos do negócio.

Recorde-se que o avançado, que só foi aposta na equipa principal esta temporada, realizou 21 jogos e marcou três golos, o que significa que a venda por 40 milhões foi, efetivamente, um bom negócio. Estar sempre atento aos dados pode ser importante para os bons negócios e os adeptos têm o Pitchinvasion UEFA 2020 Guia de Apostas, Odds e Previsões para o fazer.  No entanto, e sobre o negócio, sabe-se agora que apenas 30 milhões entraram diretamente nas contas do clube e que os restantes 10 milhões são comissões dadas aos intermediários da venda. Neste caso específico, sete milhões vão diretamente para a Gestifute, empresa liderada pelo agente Jorge Mendes. E os restantes três milhões são para a STV – Soccer Talents Vision – uma empresa de agenciamento de jogadores.

O avançado de 18 anos foi vendido ao Wolverhampton FC por 40 milhões de euros e sabem-se agora os verdadeiros contornos do negócio.
Fábio Silva vai estrear-se nesta segunda-feira na Premier League
Fonte: Wolverhampton FC

No comunicado emitido pelo clube à CMVM pode ler-se:

“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários e em aditamento ao comunicado feito no passado dia 5, vem informar o mercado que, decorrente da transferência do jogador Fábio Silva para o Wolverhampton, por 40 milhões de euros, e da execução dos acordos previamente alcançados, terá encargos com serviços de intermediação, com as empresas Gestifute, SA e STV, Lda, englobando um valor base acrescido do prémio de objetivos, que corresponde a 7M€ (sete milhões de euros) e 3M€ (três milhões de euros), respetivamente.”

Depois da venda de Fábio Silva ter sido anunciada, o FC Porto também confirmou a saída de Vitinha, por empréstimo, com opção de compra no valor de 20 milhões de euros no final da temporada. Estas saídas podem eventualmente ajudar o clube, mas ainda continua aquém do que é necessário, obrigando assim o FC Porto a colocar mais nomes no mercado. Esta ligação ao clube inglês, liderado por Nuno Espírito Santo, parece estar a correr de feição e, mais recentemente, foi Alex Telles o jogador associado aos Wolves.

Para já não há a confirmação de mais nenhuma saída, nem de mais nenhum negócio feito, mas é expectável que nos primeiros dias, ainda antes do campeonato retomar, mais jogadores venham a sair e mais negócios com este tipo de contornos sejam realizados.

Artigo revisto por Joana Mendes

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulo Fonseca fala sobre internacional português: «Poderia ser Bola de Ouro, mas as coisas são como são»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou sobre Rafael Leão, avançado que orientou no AC Milan.

Frenkie de Jong critica Villarreal x Barcelona nos Estados Unidos da América: «Depois estamos sempre a reclamar do calendário»

Frenkie de Jong deixou críticas à decisão de permitir que o Villarreal x Barcelona seja disputado nos Estados Unidos da América.

Paulo Fonseca responde ao Bola na Rede: «Um dia gostava de treinar a seleção da Ucrânia»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Paulo Fonseca falou aos jornalistas e respondeu ao Bola na Rede.

Jorge Jesus relembra temporada no Benfica: «Essa equipa não jogava, voava»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Jorge Jesus recordou a primeira passagem pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim no Manchester United: «Iria fazer bons estragos»

Roy Keane apontou Diego Simeone como possível sucessor de Rúben Amorim no comando técnico do Manchester United.

Jeremiah St. Juste poucas horas depois da lesão ter sido notícia: «Não acreditem em tudo o que leem na imprensa»

Jeremiah St. Juste deixou uma mensagem nas redes sociais. Depois de ter sido noticiada uma lesão, o central deixou palavras sobre a imprensa.

Francisco Trincão responde ao Bola na Rede: «Trabalhámos esse aspeto e sabemos que a Irlanda vem numa linha de quatro»

Francisco Trincão realizou a antevisão do Portugal x Irlanda. O extremo português respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.