Aboubakar e a falta de espaço

- Advertisement -

Depois de uma pré-época pautada pelos resultados equilibrados, a equipa de Sérgio Conceição já meteu os pés ao caminho e já entrou nos jogos a doer. Ontem, frente ao FK Krasnodar teve o primeiro teste da época. Sábado, frente ao Gil Vicente FC, dá o pontapé de saída para os jogos do campeonato.

Com saídas e entradas, e ainda com o plantel por fechar, surgem as primeiras questões – Aboubakar. O avançando tem sido um dos nomes mais falados nesta temporada. Com a possível permanência de Marega e Soares, a chamada de Fábio Silva e o reforço Zé Luís… Onde é que cabe o camaronês nesta linha ofensiva? Por entre avançados, segundos avançados e pontas de lança, Aboubakar perdeu espaço e dificilmente terá lugar na equipa de Sérgio Conceição.

O camaronês fez apenas um jogo a titular durante a pré-época e pode estar de saída do FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de uma grave lesão que o afastou dos relvados na época passada durante longos meses, o camaronês ainda não teve oportunidade de mostrar como está fisicamente. E, inevitavelmente, a falta de minutos nas pernas não lhe permite voltar facilmente à forma antiga.

Na pré-época, o jogador apenas realizou um jogo a titular, frente ao SC Farense, e marcou apenas um golo, frente ao FC Porto B, deixando assim a certeza que ainda está longe de recuperar totalmente a forma física, assim como de recuperar o lugar que tinha conquistado.

Frente ao AS Monaco FC, no jogo de apresentação, o avançado nem saiu do banco, tendo sido preterido pelo jovem Fábio Silva. Nesse jogo, os dragões estavam a perder e, mesmo com esta condicionante, o treinador deu lugar ao português ao invés do experiente avançado.

O facto de perder espaço no clube possibilita apenas uma solução: a saída. Algo que possivelmente agrada o jogador, uma vez que aquilo que pretende é jogar. Ao que se consta, já houve abordagens para uma possível transferência do camaronês, mas até ao momento nada em concreto.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Zinédine Zidane e o golo da vitória de Michael Olise: «Quando o Olise está em campo, quer entreter. Ele sente o futebol»

Zinédine Zidane refletiu sobre o golaço decisivo de Michael Olise na vitória de França sobre a Bélgica e abordou as celebrações efusivas.

Imprensa luxemburguesa destaca Leandro Barreiro: «Confirmou, mais uma vez, a sua excelente forma atual»

O jornal luxemburguês Tageblatt avaliou as prestações individuais da vitória frente à Bulgária, destacando a exibição de Leandro Barreiro.

Agente de Issa Doumbia revela: «Houve algumas conversações com o Nápoles»

Cheikh Sabidou Fall, empresário de Issa Doumbia, revelou detalhes das negociações com o Sporting e do interesse do Nápoles.

João Gabriel garante chumbo do District mas Benfica desmente: Eis a posição da Câmara Municipal de Lisboa

João Gabriel afirmou que o projeto do Benfica District foi chumbado. No entanto, a direção encarnada negou esta informação e a CML confirmou que ainda está sob avaliação.

PUB

Mais Artigos Populares

Ryanair deixa provocação a Cristiano Ronaldo: «Se Ronaldo consegue ficar sentado numa cadeira durante 90 minutos…»

Ryanair brincou com o facto de Cristiano Ronaldo ter passado os 90 minutos da vitória de Portugal frente à Noruega no banco de suplentes.

Los Angeles FC anuncia saída de Marc Dos Santos

Os Los Angeles FC anunciaram a saída do técnico Marc dos Santos. O técnico luso-canadiano não resistiu aos maus resultados.

RD Congo mantém registo vitorioso e Tunísia escorrega frente ao Botsuana: Eis os resultados do dia na Qualificação para a CAN

Na segunda jornada da Qualificação para a CAN 2027, o RD Congo venceu o Zimbabué por 2-1 e a Tunísia empatou 2-2 com o Botsuana.