Aboubakar e a falta de espaço

- Advertisement -

Depois de uma pré-época pautada pelos resultados equilibrados, a equipa de Sérgio Conceição já meteu os pés ao caminho e já entrou nos jogos a doer. Ontem, frente ao FK Krasnodar teve o primeiro teste da época. Sábado, frente ao Gil Vicente FC, dá o pontapé de saída para os jogos do campeonato.

Com saídas e entradas, e ainda com o plantel por fechar, surgem as primeiras questões – Aboubakar. O avançando tem sido um dos nomes mais falados nesta temporada. Com a possível permanência de Marega e Soares, a chamada de Fábio Silva e o reforço Zé Luís… Onde é que cabe o camaronês nesta linha ofensiva? Por entre avançados, segundos avançados e pontas de lança, Aboubakar perdeu espaço e dificilmente terá lugar na equipa de Sérgio Conceição.

O camaronês fez apenas um jogo a titular durante a pré-época e pode estar de saída do FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de uma grave lesão que o afastou dos relvados na época passada durante longos meses, o camaronês ainda não teve oportunidade de mostrar como está fisicamente. E, inevitavelmente, a falta de minutos nas pernas não lhe permite voltar facilmente à forma antiga.

Na pré-época, o jogador apenas realizou um jogo a titular, frente ao SC Farense, e marcou apenas um golo, frente ao FC Porto B, deixando assim a certeza que ainda está longe de recuperar totalmente a forma física, assim como de recuperar o lugar que tinha conquistado.

Frente ao AS Monaco FC, no jogo de apresentação, o avançado nem saiu do banco, tendo sido preterido pelo jovem Fábio Silva. Nesse jogo, os dragões estavam a perder e, mesmo com esta condicionante, o treinador deu lugar ao português ao invés do experiente avançado.

O facto de perder espaço no clube possibilita apenas uma solução: a saída. Algo que possivelmente agrada o jogador, uma vez que aquilo que pretende é jogar. Ao que se consta, já houve abordagens para uma possível transferência do camaronês, mas até ao momento nada em concreto.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a quantia que o Sporting pode receber se alcançar os quartos-de-final da Champions League

Se o Sporting for capaz de eliminar o Bodo/Glimt nos oitavos-de-final da Champions League, os leões receberão mais 12,5 milhões de euros.

Imprensa italiana avança que Bernardo Silva está em negociações com a Juventus para uma transferência a custo zero

Bernardo Silva termina o atual contrato com o Manchester City no final da temporada. Juventus já entrou em negociações com o português.

Adeptos do Botafogo de Martín Anselmi criticam a equipa e Alex Telles reage: «Era a nossa obrigação estar na Libertadores»

Os adeptos do Botafogo não ficaram satisfeitos com a eliminação na Taça Libertadores frente ao Barcelona SC, do Equador.

É oficial: João Neves está de regresso aos convocados do PSG

O PSG anunciou esta quarta-feira a lista de convocados para o jogo contra o Chelsea. João Neves é um dos nomes presentes.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund segura internacional alemão face a interesse de gigantes da Premier League

Felix Nmecha deverá renovar contrato com o Borussia Dortmund. Médio de 25 anos prepara-se para prolongar vínculo por mais dois anos.

Noite histórica na NBA: Bam Adebayo ultrapassa marca lendária de Kobe Bryant

Os Miami Heat bateram os Washington Wizards por 150-129, numa noite inspirada de Bam Adebayo, que assinou uma exibição histórica e superou um registo de Kobe Bryant.

Javier Tebas comenta tentativa de regresso de Lionel Messi: «Nunca ninguém do Barcelona se dirigiu à La Liga»

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, negou ter autorizado o regresso de Lionel Messi ao Barcelona, durante um evento do ISDE em que comentou vários temas do futebol espanhol.