Aboubakar e a falta de espaço

- Advertisement -

Depois de uma pré-época pautada pelos resultados equilibrados, a equipa de Sérgio Conceição já meteu os pés ao caminho e já entrou nos jogos a doer. Ontem, frente ao FK Krasnodar teve o primeiro teste da época. Sábado, frente ao Gil Vicente FC, dá o pontapé de saída para os jogos do campeonato.

Com saídas e entradas, e ainda com o plantel por fechar, surgem as primeiras questões – Aboubakar. O avançando tem sido um dos nomes mais falados nesta temporada. Com a possível permanência de Marega e Soares, a chamada de Fábio Silva e o reforço Zé Luís… Onde é que cabe o camaronês nesta linha ofensiva? Por entre avançados, segundos avançados e pontas de lança, Aboubakar perdeu espaço e dificilmente terá lugar na equipa de Sérgio Conceição.

O camaronês fez apenas um jogo a titular durante a pré-época e pode estar de saída do FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de uma grave lesão que o afastou dos relvados na época passada durante longos meses, o camaronês ainda não teve oportunidade de mostrar como está fisicamente. E, inevitavelmente, a falta de minutos nas pernas não lhe permite voltar facilmente à forma antiga.

Na pré-época, o jogador apenas realizou um jogo a titular, frente ao SC Farense, e marcou apenas um golo, frente ao FC Porto B, deixando assim a certeza que ainda está longe de recuperar totalmente a forma física, assim como de recuperar o lugar que tinha conquistado.

Frente ao AS Monaco FC, no jogo de apresentação, o avançado nem saiu do banco, tendo sido preterido pelo jovem Fábio Silva. Nesse jogo, os dragões estavam a perder e, mesmo com esta condicionante, o treinador deu lugar ao português ao invés do experiente avançado.

O facto de perder espaço no clube possibilita apenas uma solução: a saída. Algo que possivelmente agrada o jogador, uma vez que aquilo que pretende é jogar. Ao que se consta, já houve abordagens para uma possível transferência do camaronês, mas até ao momento nada em concreto.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Grémio perde com o Botafogo no primeiro jogo após a saída de Luís Castro

O Botafogo venceu, em casa, o Grémio por 3-2. Este foi o primeiro jogo da equipa de Porto Alegre após a demissão de Luís Castro do comando técnico.

Dia de estreia: Eis os onzes prováveis do Lillestrom x Torreense

O Torreense enfrenta esta quinta-feira o Lillestrom na primeira jornada da Europa League. Fica com os onzes prováveis.

Descida a Helheim | Lillestrom x Torreense

Chegados finalmente ao grande dia para o Torreense, é natural uma certa desconfiança. Uma aparente fragilidade portuguesa. Afinal, é um clube de segunda divisão a disputar a fase regular duma prova uefeira.

Taça da Liga Inglesa: Já é conhecido o sorteio da 4.ª Ronda e tem jogo cabeça de cartaz

O Liverpool x Chelsea é o jogo cabeça de cartaz da quarta ronda da Taça da Liga Inglesa. Fica com o sorteio completo desta fase.

PUB

Mais Artigos Populares

Treinador do Lillestrom lança embate com o Torreense na Europa League: «Nós também não somos favoritos»

O Lillestrom é o primeiro adversário do Torreense na Europa League. O técnico Hans Erik Odegaard realizou a antevisão da partida.

Michael Carrick reage à eliminação dramática do Manchester United: «Assumo a responsabilidade»

O Manchester United perdeu com o Brighton por 3-2 e foi eliminado da Taça da Liga Inglesa. Fica com a reação de Michael Carrick.

Diogo Costa testemunha no caso de Iker Casillas: Capitão do FC Porto garantiu que o treino foi «moderado»

O processo em tribunal relacionado com o enfarte sofrido por Iker Casillas ao serviço do FC Porto foi iniciado e Diogo Costa foi chamado a falar.