Depois de uma pré-época pautada pelos resultados equilibrados, a equipa de Sérgio Conceição já meteu os pés ao caminho e já entrou nos jogos a doer. Ontem, frente ao FK Krasnodar teve o primeiro teste da época. Sábado, frente ao Gil Vicente FC, dá o pontapé de saída para os jogos do campeonato.

Com saídas e entradas, e ainda com o plantel por fechar, surgem as primeiras questões – Aboubakar. O avançando tem sido um dos nomes mais falados nesta temporada. Com a possível permanência de Marega e Soares, a chamada de Fábio Silva e o reforço Zé Luís… Onde é que cabe o camaronês nesta linha ofensiva? Por entre avançados, segundos avançados e pontas de lança, Aboubakar perdeu espaço e dificilmente terá lugar na equipa de Sérgio Conceição.

O camaronês fez apenas um jogo a titular durante a pré-época e pode estar de saída do FC Porto
Fonte: FC Porto

Depois de uma grave lesão que o afastou dos relvados na época passada durante longos meses, o camaronês ainda não teve oportunidade de mostrar como está fisicamente. E, inevitavelmente, a falta de minutos nas pernas não lhe permite voltar facilmente à forma antiga.

Na pré-época, o jogador apenas realizou um jogo a titular, frente ao SC Farense, e marcou apenas um golo, frente ao FC Porto B, deixando assim a certeza que ainda está longe de recuperar totalmente a forma física, assim como de recuperar o lugar que tinha conquistado.

Frente ao AS Monaco FC, no jogo de apresentação, o avançado nem saiu do banco, tendo sido preterido pelo jovem Fábio Silva. Nesse jogo, os dragões estavam a perder e, mesmo com esta condicionante, o treinador deu lugar ao português ao invés do experiente avançado.

O facto de perder espaço no clube possibilita apenas uma solução: a saída. Algo que possivelmente agrada o jogador, uma vez que aquilo que pretende é jogar. Ao que se consta, já houve abordagens para uma possível transferência do camaronês, mas até ao momento nada em concreto.

Foto de capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Comentários