Aboubakar pode ser a “arma secreta” do FC Porto?

- Advertisement -

Sérgio Conceição abordou a recuperação do ponta-de-lança camaronês na semana passada aquando da antevisão do jogo frente ao SC Braga. O treinador do FC Porto afirmou contar com Aboubakar para o resto da temporada, visto que as duas últimas semanas de treino integrado foram positivas e este poderá voltar a competir em breve.

Para os mais esquecidos relembrarem o que aconteceu a Vincent Aboubakar precisamos de recuar a 28 de setembro de 2018. O FC Porto jogava contra o CD Tondela no Estádio do Dragão, o placard marcava 0-0 e ao minuto 60, após cruzamento de Corona, o camaronês cabeceia a bola, que sai um pouco acima da baliza. Após o cabeceamento, cai no chão e é necessária a substituição entrando Tiquinho Soares para o seu lugar, que viria a marca o golo da vitória aos 85 minutos.

No dia seguinte, o pior confirma-se. Aboubakar sofrera uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo e precisava de ser operado. Previam-se seis meses de recuperação e após esses seis meses, o ponta-de-lança ainda não está totalmente apto para jogar, mas já treina com o plantel ainda que de forma condicionada.

Camaronês pode estar perto de regressar
Fonte: FC Porto

Aboubakar estava a fazer um bom arranque de campeonato – em seis jogos somava quatro golos e uma assistência. Chegou até a jogar para a Liga dos Campeões frente ao Schalke 04 em casa dos alemães. No entanto, o azar bateu-lhe à porta e deu-lhe um dos piores golpes para qualquer futebolista/atleta. Sérgio Conceição acredita que Aboubakar possa jogar um ou dois jogos esta época e a qualidade do avançado pode ser determinante para decidir alguns jogos.

Na época transata, Aboubakar foi um dos melhores jogadores dos azuis e brancos e terminou a temporada com 26 golos e sete assistências em 43 jogos. Ao que tudo indica, o ponta-de-lança fica para a temporada 2019/2020 e vai ser uma peça importantíssima para os dragões.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da vitória épica do Braga sobre o Friburgo na Europa League

O Braga venceu o Friburgo na primeira mão da meia-final da Europa League. Mais pontos para Portugal no Ranking UEFA.

Carlos Vicens dá novidades sobre as lesões de Ricardo Horta e Victor Gómez e destaca: «Os rapazes deixaram a alma e tiveram uma mínima...

Carlos Vicens reagiu ao triunfo do Braga frente ao Friburgo, na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Julian Schuster lamenta golo sofrido nos descontos e admite: «Seria ok ir para o jogo da volta com o empate»

Julian Schuster analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Pau Víctor elogia exibição do Braga: «Muita personalidade contra uma equipa que pressiona forte em cima»

Pau Víctor analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Moutinho: «A minha missão é disputar e ganhar títulos e por isso vim para o Braga»

João Moutinho analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Demir Tiknaz quer chegar à final da Europa League em Istambul: «Será em minha casa»

Demir Tiknaz analisou o desfecho do Braga x Friburgo. Gverreiros venceram na primeira mão das meias-finais da Europa League.

Eis os 4 destaques do Braga x Friburgo

O Braga recebeu o Friburgo na primeira mão das meias-finais da Europa League. Fica com os 4 destaques do encontro.