Aboubakar pode ser a “arma secreta” do FC Porto?

- Advertisement -

Sérgio Conceição abordou a recuperação do ponta-de-lança camaronês na semana passada aquando da antevisão do jogo frente ao SC Braga. O treinador do FC Porto afirmou contar com Aboubakar para o resto da temporada, visto que as duas últimas semanas de treino integrado foram positivas e este poderá voltar a competir em breve.

Para os mais esquecidos relembrarem o que aconteceu a Vincent Aboubakar precisamos de recuar a 28 de setembro de 2018. O FC Porto jogava contra o CD Tondela no Estádio do Dragão, o placard marcava 0-0 e ao minuto 60, após cruzamento de Corona, o camaronês cabeceia a bola, que sai um pouco acima da baliza. Após o cabeceamento, cai no chão e é necessária a substituição entrando Tiquinho Soares para o seu lugar, que viria a marca o golo da vitória aos 85 minutos.

No dia seguinte, o pior confirma-se. Aboubakar sofrera uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo e precisava de ser operado. Previam-se seis meses de recuperação e após esses seis meses, o ponta-de-lança ainda não está totalmente apto para jogar, mas já treina com o plantel ainda que de forma condicionada.

Camaronês pode estar perto de regressar
Fonte: FC Porto

Aboubakar estava a fazer um bom arranque de campeonato – em seis jogos somava quatro golos e uma assistência. Chegou até a jogar para a Liga dos Campeões frente ao Schalke 04 em casa dos alemães. No entanto, o azar bateu-lhe à porta e deu-lhe um dos piores golpes para qualquer futebolista/atleta. Sérgio Conceição acredita que Aboubakar possa jogar um ou dois jogos esta época e a qualidade do avançado pode ser determinante para decidir alguns jogos.

Na época transata, Aboubakar foi um dos melhores jogadores dos azuis e brancos e terminou a temporada com 26 golos e sete assistências em 43 jogos. Ao que tudo indica, o ponta-de-lança fica para a temporada 2019/2020 e vai ser uma peça importantíssima para os dragões.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Zicky Té com motivos para sorrir: jogador volta a ser utilizado no Sporting

Zicky Té passou os últimos três meses lesionado, mas foi titular na vitória do Sporting contra o Eléctrico para a Taça de Portugal.

Cristiano Ronaldo reage ao regresso ao Al Nassr depois do protesto: «Mais um passo em frente»

Cristiano Ronaldo voltou a jogar pelo Al Nassr. Avançado português foi titular e marcou um golo na vitória sobre o Al Fateh na Liga Saudita.

Para dar o salto ou ajudar o Gil Vicente a subir de patamar? Santi García está em destaque em Barcelos e vive boa fase

Santi García está em destaque ao serviço do Gil Vicente, dando uma assistência e marcando um golo na partida contra o Braga.

Ivan Baptista lamenta derrota do Benfica: «O Torreense quis desde o início do jogo levar isto para penáltis»

Ivan Baptista analisou a derrota do Benfica contra o Torreense. Águias eliminadas da Taça da Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente: titular com luz verde para enfrentar o Benfica

Marvin Elimbi vai poder ser utilizado por César Peixoto no Gil Vicente x Benfica. O defesa está fora da partida contra o Estoril Praia.

Gil Vicente derrota Braga e volta a subir ao top 4 da Primeira Liga

O Gil Vicente recebeu e venceu o Braga por duas bolas a uma, num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga.

Lens goleia Paris FC e volta a ultrapassar PSG e à liderança isolada: eis os resultados do dia na Ligue 1 com várias surpresas

O Lens venceu o Paris FC por 5-0 na capital francesa. Vitória permite ao emblema do Norte de França regressar à liderança da Ligue 1.