📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Aboubakar pode ser a “arma secreta” do FC Porto?

- Advertisement -

Sérgio Conceição abordou a recuperação do ponta-de-lança camaronês na semana passada aquando da antevisão do jogo frente ao SC Braga. O treinador do FC Porto afirmou contar com Aboubakar para o resto da temporada, visto que as duas últimas semanas de treino integrado foram positivas e este poderá voltar a competir em breve.

Para os mais esquecidos relembrarem o que aconteceu a Vincent Aboubakar precisamos de recuar a 28 de setembro de 2018. O FC Porto jogava contra o CD Tondela no Estádio do Dragão, o placard marcava 0-0 e ao minuto 60, após cruzamento de Corona, o camaronês cabeceia a bola, que sai um pouco acima da baliza. Após o cabeceamento, cai no chão e é necessária a substituição entrando Tiquinho Soares para o seu lugar, que viria a marca o golo da vitória aos 85 minutos.

No dia seguinte, o pior confirma-se. Aboubakar sofrera uma rotura de ligamentos do joelho esquerdo e precisava de ser operado. Previam-se seis meses de recuperação e após esses seis meses, o ponta-de-lança ainda não está totalmente apto para jogar, mas já treina com o plantel ainda que de forma condicionada.

Camaronês pode estar perto de regressar
Fonte: FC Porto

Aboubakar estava a fazer um bom arranque de campeonato – em seis jogos somava quatro golos e uma assistência. Chegou até a jogar para a Liga dos Campeões frente ao Schalke 04 em casa dos alemães. No entanto, o azar bateu-lhe à porta e deu-lhe um dos piores golpes para qualquer futebolista/atleta. Sérgio Conceição acredita que Aboubakar possa jogar um ou dois jogos esta época e a qualidade do avançado pode ser determinante para decidir alguns jogos.

Na época transata, Aboubakar foi um dos melhores jogadores dos azuis e brancos e terminou a temporada com 26 golos e sete assistências em 43 jogos. Ao que tudo indica, o ponta-de-lança fica para a temporada 2019/2020 e vai ser uma peça importantíssima para os dragões.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho aborda arbitragem: «Há um jogador do Sporting que é intocável. Manda no jogo, faz as faltas que quer e sai do jogo...

O Benfica e o Sporting empataram 1-1 na jornada 13 da Primeira Liga. José Mourinho aborda arbitragem do jogo.

Al Ahli anuncia renovação de Merih Demiral até 2029

Na passada quinta-feira, o Al Ahli anunciou a renovação de contrato do defesa-central turco, Merih Demiral, até ao ano de 2029.

Rui Borges e registo nos jogos grandes: «Não me importo de perder este tipo de jogos e vencer os outros. Assim seremos campeões»

Rui Borges esteve presente na sala de imprensa do Estádio da Luz, para reagir ao jogo entre o Benfica e o Sporting.

Sotiris Silaidopoulos antevê o encontro com o AVS SAD após série de despedimentos no Rio Ave

O técnico do Rio Ave, Sotiris Silaidopoulos, pediu consistência à sua equipa na antevisão ao jogo da Primeira Liga frente ao AVS SAD.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e a 2ª parte: «Não fomos tão capazes de ter bola e ser o Sporting que críamos, não pela pressão do adversário,...

Rui Borges analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.

Richard Ríos: «Falaram que o Sporting era favorito e isso motivou-nos»

Richard Ríos analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.

Gonçalo Inácio e o empate no dérbi: «O resultado acaba por ser justo»

Gonçalo Inácio analisou o desfecho do Benfica x Sporting. Empate no Dérbi de Lisboa por 1-1 na Primeira Liga.