Acabou mais uma novela deste mercado: Toni Martínez é do FC Porto!

- Advertisement -

É o fim de mais uma novela em Portugal! Após semanas de especulação, Toni Martínez assinou pelo FC Porto (este defeso, em Portugal, é marcado por histórias como esta alimentadas durante semanas). O ponta de lança espanhol chega proveniente do FC Famalicão a troco de 3,5 milhões de euros. Desde que chegou a Portugal, há um ano, conta com 14 golos em 39 jogos.

Curiosamente, para azuis e brancos, é mais uma aquisição para o setor atacante onde existem várias soluções. Recorde-se que já chegaram Taremi e Evanilson. Será esta a indicação que podem existir mais mexidas no elenco? Este fim de semana foi marcado por uma pequena revolução no plantel.

Em relação ao espanhol, chega após uma temporada onde foi figura, apesar de ser um elemento com menos qualidade técnica, tem no jogo sem bola a sua maior arma, algo que agrada a Sérgio Conceição. Muito ao estilo de Marega, demonstra intensidade e espírito de sacrifício em momentos de pressionar a equipa adversária na saída de bola, junta ainda um bom ataque à profundidade e poder de finalização.

Como as suas principais referências, Jackson Martínez e Falcão, o novo número 29 dos dragões vem para lutar por um lugar no onze inicial. O legado desta posição é pesado, resta saber se está à medida das expectativas, em seu favor tem o facto de ser uma contratação barata sem necessitar de tempo de adaptação, em contrapartida, o facto de ter uma grande lacuna no futebol aéreo, algo que pode ser camuflado pelo jogo na profundidade várias vezes utilizado por Sérgio Conceição.

Do espanhol espera-se que surpreenda e agarre as oportunidades e assuma a responsabilidade de representar o FC Porto, o seu lado trabalhador pode ser fulcral para a tal “competitividade” tão importante para a equipa.

Bem-vindo, Toni Martínez!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Dinamarca x Portugal: Já é conhecido o árbitro da 3.ª jornada da Liga das Nações

A UEFA anunciou a nomeação do árbitro ucraniano de 37 anos, Mykola Balakin, para o duelo desta quinta-feira entre Dinamarca e Portugal.

Jaime Faria falha entrada no torneio ATP 500 de Tóquio

Durante a manhã desta terça-feira, Jaime Faria foi derrotado por Dani Vallejo, na última fase de qualificação para o torneio de Tóquio.

Tribuna VIP:  Os jogadores devem entender o jogo, não o sistema

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.

Gonçalo Moreira confiante para o jogo decisivo de Portugal: «Estamos preparados para vencer e para estarmos no Europeu»

Gonçalo Moreira falou com a imprensa antes do treino de segunda-feira, em antevisão ao Portugal x Gibraltar, jogo decisivo na Qualificação para o Europeu 2027.

PUB

Mais Artigos Populares

Zinédine Zidane e o golo da vitória de Michael Olise: «Quando o Olise está em campo, quer entreter. Ele sente o futebol»

Zinédine Zidane refletiu sobre o golaço decisivo de Michael Olise na vitória de França sobre a Bélgica e abordou as celebrações efusivas.

Imprensa luxemburguesa destaca Leandro Barreiro: «Confirmou, mais uma vez, a sua excelente forma atual»

O jornal luxemburguês Tageblatt avaliou as prestações individuais da vitória frente à Bulgária, destacando a exibição de Leandro Barreiro.

Agente de Issa Doumbia revela: «Houve algumas conversações com o Nápoles»

Cheikh Sabidou Fall, empresário de Issa Doumbia, revelou detalhes das negociações com o Sporting e do interesse do Nápoles.