Acabou mais uma novela deste mercado: Toni Martínez é do FC Porto!

- Advertisement -

É o fim de mais uma novela em Portugal! Após semanas de especulação, Toni Martínez assinou pelo FC Porto (este defeso, em Portugal, é marcado por histórias como esta alimentadas durante semanas). O ponta de lança espanhol chega proveniente do FC Famalicão a troco de 3,5 milhões de euros. Desde que chegou a Portugal, há um ano, conta com 14 golos em 39 jogos.

Curiosamente, para azuis e brancos, é mais uma aquisição para o setor atacante onde existem várias soluções. Recorde-se que já chegaram Taremi e Evanilson. Será esta a indicação que podem existir mais mexidas no elenco? Este fim de semana foi marcado por uma pequena revolução no plantel.

Em relação ao espanhol, chega após uma temporada onde foi figura, apesar de ser um elemento com menos qualidade técnica, tem no jogo sem bola a sua maior arma, algo que agrada a Sérgio Conceição. Muito ao estilo de Marega, demonstra intensidade e espírito de sacrifício em momentos de pressionar a equipa adversária na saída de bola, junta ainda um bom ataque à profundidade e poder de finalização.

Como as suas principais referências, Jackson Martínez e Falcão, o novo número 29 dos dragões vem para lutar por um lugar no onze inicial. O legado desta posição é pesado, resta saber se está à medida das expectativas, em seu favor tem o facto de ser uma contratação barata sem necessitar de tempo de adaptação, em contrapartida, o facto de ter uma grande lacuna no futebol aéreo, algo que pode ser camuflado pelo jogo na profundidade várias vezes utilizado por Sérgio Conceição.

Do espanhol espera-se que surpreenda e agarre as oportunidades e assuma a responsabilidade de representar o FC Porto, o seu lado trabalhador pode ser fulcral para a tal “competitividade” tão importante para a equipa.

Bem-vindo, Toni Martínez!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Castro após conseguir manter o Levante na La Liga: «É uma das equipas que ficará no meu coração»

Luís Castro reagiu ao final da época do Levante. O treinador elogiou a postura do Bétis e criticou o calendário da La Liga.

Mais um recorde batido: Max Dowman é o mais jovem de sempre a ser titular na Premier League

Max Dowman bateu mais um recorde. O médio do Arsenal tornou-se no jogador mais jovem de sempre a ser titular num encontro da Premier League.

Helton Leite recorda exigência de Jorge Jesus no Benfica e elogia Roger Schmidt: «Estavam todos desconfiados»

Helton Leite lembrou a passagem pelo Benfica. O brasileiro destacou a elevada exigência de Jorge Jesus e o impacto de Roger Schmidt.

Histórico promovido: Bolton goleia Stockport County com bis de médio português e sobe ao Championship

O Bolton está de volta ao Championship. O histórico clube de Inglaterra goleou o Stockport County por 4-1, na final do playoff de subida de divisão.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme explica candidatura ao Real Madrid e fala de Florentino Pérez: «É preciso agarrar esse legado que ele criou e valorizá-lo»

Enrique Riquelme deu a sua primeira grande entrevista enquanto candidato às eleições do Real Madrid. O dirigente deixou elogios para Florentino Pérez e explicou o seu projeto.

Ajax vence Utrecht e conquista presença na Liga Conferência da próxima temporada

O Ajax venceu o Utrecht nas grandes penalidades e garantiu a presença na Liga Conferência da próxima temporada.

Itália derrota Portugal nas grandes penalidades e conquista o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16

A Itália venceu Portugal nas grandes penalidades 1-1 (4-3) e conquistou o Torneio de Desenvolvimento da UEFA sub-16.