Acabou mais uma novela deste mercado: Toni Martínez é do FC Porto!

- Advertisement -

É o fim de mais uma novela em Portugal! Após semanas de especulação, Toni Martínez assinou pelo FC Porto (este defeso, em Portugal, é marcado por histórias como esta alimentadas durante semanas). O ponta de lança espanhol chega proveniente do FC Famalicão a troco de 3,5 milhões de euros. Desde que chegou a Portugal, há um ano, conta com 14 golos em 39 jogos.

Curiosamente, para azuis e brancos, é mais uma aquisição para o setor atacante onde existem várias soluções. Recorde-se que já chegaram Taremi e Evanilson. Será esta a indicação que podem existir mais mexidas no elenco? Este fim de semana foi marcado por uma pequena revolução no plantel.

Em relação ao espanhol, chega após uma temporada onde foi figura, apesar de ser um elemento com menos qualidade técnica, tem no jogo sem bola a sua maior arma, algo que agrada a Sérgio Conceição. Muito ao estilo de Marega, demonstra intensidade e espírito de sacrifício em momentos de pressionar a equipa adversária na saída de bola, junta ainda um bom ataque à profundidade e poder de finalização.

Como as suas principais referências, Jackson Martínez e Falcão, o novo número 29 dos dragões vem para lutar por um lugar no onze inicial. O legado desta posição é pesado, resta saber se está à medida das expectativas, em seu favor tem o facto de ser uma contratação barata sem necessitar de tempo de adaptação, em contrapartida, o facto de ter uma grande lacuna no futebol aéreo, algo que pode ser camuflado pelo jogo na profundidade várias vezes utilizado por Sérgio Conceição.

Do espanhol espera-se que surpreenda e agarre as oportunidades e assuma a responsabilidade de representar o FC Porto, o seu lado trabalhador pode ser fulcral para a tal “competitividade” tão importante para a equipa.

Bem-vindo, Toni Martínez!

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Camp Nou volta a receber final da Champions League três décadas depois

O Camp Nou vai receber a final da Champions League de 2029. O estádio do Barcelona já recebeu duas finais da competição, em 1989 e 1999.

Carlos Vicens reage ao triunfo do Braga frente ao Estoril Praia: «Sentimos muitos dificuldades de chegar ao golo»

Braga venceu em casa o Estoril por 1-0. Os treinadores falaram admitiram que ambas as equipas tiveram falta de eficácia.

UEFA revela estádios das finais da Champions League, Europa League e Conference League até 2029

Já foram divulgados os palcos das finais da Champions League, Europa League e Conference League até 2029.

Boa notícia para Marco Silva no treino de véspera do AC Milan X Benfica

O Benfica realizou o último treino em Portugal antes da deslocação a Itália para defrontar o AC Milan. Alexander Bah treinou sem quaisquer limitações.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis supera Gonçalo Paciência e Luis Suárez e é eleito Avançado do Mês de agosto

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês de agosto, depois de apontar cinco golos nos três jogos disputados.

Análise ao mercado do Benfica

O mercado de transferências confirma que a estrutura do Benfica trabalhou com o objetivo de moldar um plantel à medida das ideias de Marco Silva

Imprensa italiana revela possível onze de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica

A imprensa italiana revelou as possíveis escolhas de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica, a contar para a Europa League.