Académica OAF 1-2 FC Porto: Falhada oportunidade única de degolar um dragão frágil

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

O FC Porto assegurou, em Coimbra, o playoff da Liga dos Campeões do próximo ano ao vencer a Académica por 2-1. Um resultado algo lisonjeador para a formação portista, conseguido numa tarde em que Helton regressou à guarda da baliza portista e em que o apoio portista esteve em falta (estiveram pouco mais de 5000 espectadores nas bancadas menos de um quinto da assistência registada com o Benfica).

O FC Porto, como favorito para esta partida, entrou a dominá-la, assumindo a responsabilidade de ter a bola, porém, nem sempre soube bem o que fazer com ela, fosse pelo posicionamento dos estudantes, fosse pelo medo de falhar que pareceu assolar os jogadores da Invicta (face ao mau momento que atravessa).

Ou seja, os portistas dominavam, mas não conseguiam dar efeitos práticos a esse domínio, atacando apenas pela certa e criando, apenas no início da partida, ocasiões de golo (Rúben Neves, de longe, no ressalto de um canto aos 2 minutos, Maxi, isolado, aos 12, e Varela, sozinho, aos 18, a falhar o encosto que o cruzamento de Herrera pedia), dando algum alento à Académica, que até se apresentou menos fechada, que, por exemplo, no jogo com o Benfica, há duas semanas atrás não deixando de arriscar saídas em ataque continuado.

Seria, porém, o jogo directo a patrocinar o primeiro golo dos estudantes, com a Rabiola a ser lançado pela defensiva, ganhando em velocidade a Maxi, que fez falta à entrada da área. Na cobrança do livre, Pedro Nuno inaugurou o marcador, beneficiando de uma jogada estudada, em que três companheiros de equipa formaram uma barreira secundária, condicionando a visão de Helton.

O golo não mexeu com o estado de alma do Porto. Não se foi abaixo nem acelerou os processos. Manteve-se o marasmo, que só um forte pontapé poderia resolver. Foi o de Ruben Neves, fora da área. Estava reposta a igualdade, o 1-1 com que ambas as equipas foram para os balneários.

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno de Carvalho deixa mensagem a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus: «Desejo-lhe, naturalmente, assim como à Seleção Nacional, todo o sucesso»

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente com mensagem a ambos.

Bruno de Carvalho lamenta saída de Cristiano Ronaldo: «Existem jogadores que acabam por se tornar parte da identidade futebolística de um país. Cristiano Ronaldo...

Bruno de Carvalho comentou a polémica entre Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo em exclusivo. Antigo dirigente falou de Cristiano Ronaldo.

Bruno de Carvalho em exclusivo: «Não consigo olhar para aquilo que aconteceu como uma vitória de Jorge Jesus sobre Cristiano Ronaldo»

Bruno de Carvalho analisa em exclusivo para o Bola na Rede a polémica em torno de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus.

PUB

Mais Artigos Populares

Jaime Faria qualifica-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio

Jaime Faria qualificou-se para a segunda ronda do ATP de Tóquio. O tenista português é o atual número 61 do ranking Mundial.

Sporting entra em campo contra o Cancro da Mama e apresenta equipamento especial

O Sporting voltou a associar-se ao Outubro Rosa com uma iniciativa de sensibilização para a prevenção e o diagnóstico precoce do cancro da mama.

Duarte Gomes comenta caso “Cristiano Ronaldo”: «Falta-nos calma para respirar. Falta-nos equilíbrio e moderação. Acima de tudo, falta-nos responsabilidade»

Duarte Gomes abordou o abandono de Cristiano Ronaldo do estágio da Seleção Nacional. O capitão da seleção portuguesa não vai regressar ao estágio.