📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Académico Viseu FC 0-1 FC Porto: Pelo relvado haveria ópera

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO DE ANDRÉ FRANCO COLOCA FC PORTO NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL

Com seis alterações no onze, o FC Porto tentou pegar no jogo como favorito. No entanto, a equipa visitante destapou-se e viu o Académico aproximar-se da baliza através de transições rápidas.

Os dragões com muita dificuldade em se soltarem só aos 30 minutos tiveram a primeira oportunidade com Pêpê a descobrir desmarcado no coração da área, Toni Martinez. Só que o ponta de lança espanhol atirou fraco e pouco colocado para defesa fácil de Gril. Já perto do intervalo foram os viseenses a criarem perigo. Numa bola parada em que Ott deu para Quizera e este cruzou para o segundo poste com Arthur e Toro a ficarem a centímetros de chegarem à bola que acabou por sair.

A segunda parte começou novamente com o Porto com maior iniciativa, mas desta vez mais objetivo. Aos 50’, o Porto chegou mesmo ao golo através de um cabeceamento de André Franco a responder um cruzamento atrasado de Uribe. O Académico tentava reagir com mais bola, mas não está habituado a jogar dessa forma e os visitantes aproveitavam para explorar o flanco direito para contra atacar. Já no ultimo quarto de hora de jogo, este foi caindo de ritmo e o Porto estava mais confortável a controlar o que foi reforçado com a entrada de Grujic.

Sem ópera, nem em modo festival, o Porto passa para as Meias da Taça, mas não se livrou de estar a defender nos últimos minutos. Pela primeira parte principalmente, o Académico de Viseu merecia chegar ao prolongamento e mostrou com um estádio praticamente lotado que tem condições para chegar à I Liga.

O FC Porto vai agora jogar com o FC Famalicão nas meias-finais da Taça de Portugal.

A FIGURA

Matheus Uribe – Num jogo em que estava difícil de desbloquear no ataque, teve de ser o médio colombiano a surpreender com um cruzamento a defesa viseense e deixar com conta, peso e medida para André Franco, revelando grande visão de jogo. Uribe também foi importante a controlar também os movimentos ofensivos do adversário.

O FORA DE JOGO

André Almeida – O central do Académico até esteve a um bom nível durante praticamente todo o encontro. Só que no lance do golo do Porto tanto o seu colega de setor, Arthur Chaves, como ele deram muito espaço aos homens do adversário na grande área. André Almeida estava mais próximo de Andre Franco, mas acabou por deixar o médio dos dragões finalizar.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Académico Viseu FC

BnR: O Chris [Nduwarugira] não esteve hoje na ficha de jogo. Houve algum problema físico?

Jorge Costa [técnico principal]: Está doente, mas não é nada de grave. Em principio, estará recuperado para o próximo jogo [Farense, para a Segunda Liga].

FC Porto

Não foi permitida fazer qualquer pergunta ao técnico Sérgio Conceição.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Cristiano Ronaldo mais perto de fazer história e ser o 1º jogador da história a jogar 6 Mundiais na carreira

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo a caminho do sexto da carreira.

Eis a data e local da realização do sorteio da fase de grupos do Mundial 2026 onde Portugal estará presente

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. Sorteio será realizado no dia 5 de dezembro.

Portugal já tem pote definido para o sorteio do Mundial 2026: eis as seleções que Portugal evitará na fase de grupos

Goleada sobre a Arménia sentenciou contas do apuramento de Portugal para o Mundial 2026. A seleção nacional vai estar no Pote 1 no sorteio.

Roberto Martínez guiou Portugal ao Mundial 2026: «O aspeto solidário de hoje foi importante para fechar o apuramento»

Roberto Martínez analisou a vitória de Portugal diante da Arménia por 9-1. Com este resultado, a Seleção Nacional garantiu a qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

João Neves: «Foi um jogo especial, antes de mais pela camisola a relembrar o Eusébio de 1966»

João Neves fez o rescaldo do triunfo de Portugal sobre a Arménia, por 9-1 resultado que garantiu à Seleção Nacional a passagem ao Mundial 2026.

Troy Parrott volta a fazer das suas e Irlanda vence Hungria nos descontos e vai ao playoff do Mundial 2026

No outro jogo do Grupo F de Portugal, a Irlanda venceu a Hungria. Com este resultado, são os irlandeses quem vai disputar o playoff.

GP Valência: Bezzecchi termina temporada em grande

A CORRIDA: ITALIANO VOLTA A VENCER EM VALÊNCIA, COM...