Académico Viseu FC 0-1 FC Porto: Pelo relvado haveria ópera

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO DE ANDRÉ FRANCO COLOCA FC PORTO NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL

Com seis alterações no onze, o FC Porto tentou pegar no jogo como favorito. No entanto, a equipa visitante destapou-se e viu o Académico aproximar-se da baliza através de transições rápidas.

Os dragões com muita dificuldade em se soltarem só aos 30 minutos tiveram a primeira oportunidade com Pêpê a descobrir desmarcado no coração da área, Toni Martinez. Só que o ponta de lança espanhol atirou fraco e pouco colocado para defesa fácil de Gril. Já perto do intervalo foram os viseenses a criarem perigo. Numa bola parada em que Ott deu para Quizera e este cruzou para o segundo poste com Arthur e Toro a ficarem a centímetros de chegarem à bola que acabou por sair.

A segunda parte começou novamente com o Porto com maior iniciativa, mas desta vez mais objetivo. Aos 50’, o Porto chegou mesmo ao golo através de um cabeceamento de André Franco a responder um cruzamento atrasado de Uribe. O Académico tentava reagir com mais bola, mas não está habituado a jogar dessa forma e os visitantes aproveitavam para explorar o flanco direito para contra atacar. Já no ultimo quarto de hora de jogo, este foi caindo de ritmo e o Porto estava mais confortável a controlar o que foi reforçado com a entrada de Grujic.

Sem ópera, nem em modo festival, o Porto passa para as Meias da Taça, mas não se livrou de estar a defender nos últimos minutos. Pela primeira parte principalmente, o Académico de Viseu merecia chegar ao prolongamento e mostrou com um estádio praticamente lotado que tem condições para chegar à I Liga.

O FC Porto vai agora jogar com o FC Famalicão nas meias-finais da Taça de Portugal.

A FIGURA

Matheus Uribe – Num jogo em que estava difícil de desbloquear no ataque, teve de ser o médio colombiano a surpreender com um cruzamento a defesa viseense e deixar com conta, peso e medida para André Franco, revelando grande visão de jogo. Uribe também foi importante a controlar também os movimentos ofensivos do adversário.

O FORA DE JOGO

André Almeida – O central do Académico até esteve a um bom nível durante praticamente todo o encontro. Só que no lance do golo do Porto tanto o seu colega de setor, Arthur Chaves, como ele deram muito espaço aos homens do adversário na grande área. André Almeida estava mais próximo de Andre Franco, mas acabou por deixar o médio dos dragões finalizar.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Académico Viseu FC

BnR: O Chris [Nduwarugira] não esteve hoje na ficha de jogo. Houve algum problema físico?

Jorge Costa [técnico principal]: Está doente, mas não é nada de grave. Em principio, estará recuperado para o próximo jogo [Farense, para a Segunda Liga].

FC Porto

Não foi permitida fazer qualquer pergunta ao técnico Sérgio Conceição.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting x Casa Pia: eis os onzes iniciais para a partida da Primeira Liga

O Sporting e o Casa Pia enfrentam-se a partir das 20h15 desta sexta-feira, em jogo da 18.ª jornada da Primeira Liga.

Crystal Palace procura sucessor para Oliver Glasner: 2 treinadores da La Liga analisados

O Crystal Palace já está em busca de um novo treinador, depois de Oliver Glasner ter anunciado que vai deixar a equipa no verão.

Que decisão José Mourinho vai tomar? As opções do Benfica para o lugar de Richard Ríos

O Benfica não vai poder contar com Richard Ríos nas próximas semanas, devido a uma lesão no ombro do colombiano.

Portugal entra a vencer no Euro 2026 de Andebol

Portugal bateu a Roménia durante a tarde desta sexta-feira, num encontro da primeira jornada da fase de grupos do Euro 2026 de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Braga perto de fechar médio ex-Rio Ave por 6 milhões de euros

Demir Tiknaz é o grande alvo do Braga no presente mercado de transferências. O jogador representa o Besiktas e já passou pelo Rio Ave.

Eis a data da possível (re)estreia de Rafa Silva pelo Benfica

Rafa Silva está a um passo de voltar a ser jogador do Benfica. Já existe acordo entre os encarnados e o Besiktas por cinco milhões de euros.

Rafa Silva mais perto de regressar ao Benfica: eis quanto as estão dispostas a pagar

O Benfica já tem acordo com o Besiktas para o regresso de Rafa Silva. Pacote de 5 milhões de euros + 2 milhões de euros em variáveis.