Académico Viseu FC 0-1 FC Porto: Pelo relvado haveria ópera

- Advertisement -

A CRÓNICA: GOLO DE ANDRÉ FRANCO COLOCA FC PORTO NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL

Com seis alterações no onze, o FC Porto tentou pegar no jogo como favorito. No entanto, a equipa visitante destapou-se e viu o Académico aproximar-se da baliza através de transições rápidas.

Os dragões com muita dificuldade em se soltarem só aos 30 minutos tiveram a primeira oportunidade com Pêpê a descobrir desmarcado no coração da área, Toni Martinez. Só que o ponta de lança espanhol atirou fraco e pouco colocado para defesa fácil de Gril. Já perto do intervalo foram os viseenses a criarem perigo. Numa bola parada em que Ott deu para Quizera e este cruzou para o segundo poste com Arthur e Toro a ficarem a centímetros de chegarem à bola que acabou por sair.

A segunda parte começou novamente com o Porto com maior iniciativa, mas desta vez mais objetivo. Aos 50’, o Porto chegou mesmo ao golo através de um cabeceamento de André Franco a responder um cruzamento atrasado de Uribe. O Académico tentava reagir com mais bola, mas não está habituado a jogar dessa forma e os visitantes aproveitavam para explorar o flanco direito para contra atacar. Já no ultimo quarto de hora de jogo, este foi caindo de ritmo e o Porto estava mais confortável a controlar o que foi reforçado com a entrada de Grujic.

Sem ópera, nem em modo festival, o Porto passa para as Meias da Taça, mas não se livrou de estar a defender nos últimos minutos. Pela primeira parte principalmente, o Académico de Viseu merecia chegar ao prolongamento e mostrou com um estádio praticamente lotado que tem condições para chegar à I Liga.

O FC Porto vai agora jogar com o FC Famalicão nas meias-finais da Taça de Portugal.

A FIGURA

Matheus Uribe – Num jogo em que estava difícil de desbloquear no ataque, teve de ser o médio colombiano a surpreender com um cruzamento a defesa viseense e deixar com conta, peso e medida para André Franco, revelando grande visão de jogo. Uribe também foi importante a controlar também os movimentos ofensivos do adversário.

O FORA DE JOGO

André Almeida – O central do Académico até esteve a um bom nível durante praticamente todo o encontro. Só que no lance do golo do Porto tanto o seu colega de setor, Arthur Chaves, como ele deram muito espaço aos homens do adversário na grande área. André Almeida estava mais próximo de Andre Franco, mas acabou por deixar o médio dos dragões finalizar.

BnR NA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Académico Viseu FC

BnR: O Chris [Nduwarugira] não esteve hoje na ficha de jogo. Houve algum problema físico?

Jorge Costa [técnico principal]: Está doente, mas não é nada de grave. Em principio, estará recuperado para o próximo jogo [Farense, para a Segunda Liga].

FC Porto

Não foi permitida fazer qualquer pergunta ao técnico Sérgio Conceição.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica: imprensa internacional aponta jogador às águias e afirma que é um pedido de Marco Silva

O Benfica pode avançar para a contratação de Darío Osorio. O jogador chileno é um dos destaques do Midtjylland.

FIFA confirma que golo à Croácia frente a Portugal foi bem anulado

A FIFA confirmou que o golo anulado à Croácia contra Portugal não merece qualquer tipo de contestação, devido à tecnologia utilizada.

Mercado a mexer: Sporting pode oficializar jogador durante esta sexta-feira

Rodrigo Rodrigues pode ser confirmado ainda esta sexta-feira como reforço do Sporting, deixando o Gil Vicente.

Para regressar a Portugal? Barcelona confirma saída de ex-Benfica

O Barcelona confirmou a saída de Fits, jogador que passou pela equipa de futsal do Benfica entre 2018 e 2021.

PUB

Mais Artigos Populares

Negócio fechado: antigo alvo do FC Porto a caminho da Ligue 1 por 25 milhões de euros

Eliezer Mayenda prepara-se para regressar ao futebol francês. O avançado vai trocar o Sunderland pelo Rennes.

Real Madrid: José Mourinho pode perder promessa em breve (merengues vão recorrer a um modelo clássico de negócio)

Manuel Ángel pode deixar o Real Madrid no mercado de transferências de verão. O Deportivo de A Coruña está interessado.

Para Roberto Martínez repensar a estratégia? Há estatística preocupante relacionada com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo marcou um golo na vitória de Portugal contra a Croácia. O remate foi o único toque na bola do astro dentro da área.