Agora, há que ser Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho 2

O tempo é de mudança. De mudanças, aliás. Táticas e de mentalidade. José Peseiro chegou ao Dragão com os pergaminhos de bom futebol debaixo do braço, algo que não se vê no universo do FC Porto há já algum tempo, e, no Estoril, surgiram laivos de… esperança.

Depois de um arranque titubeante no comando técnico dos dragões, já se começa a fazer notar o trabalho de fundo do treinador. Progressivamente, o FC Porto vai largando o futebol passivo e demasiado rendilhado de Lopetegui e apresentando alguma objetividade.

Frente ao Feirense, para a Taça da Liga, uma competição que parece eternamente condenada a algum desprezo por parte dos clubes, a equipa azul e branca apresentou-se num 4-4-2 alternativo. Sem Bueno, Varela é solução improvisada e está longe de apresentar o nível adequado e exigível para desempenhar o papel. Com futebol algo lateralizado e visíveis dificuldades de entrosamento (os dragões jogaram com uma “segunda linha”), não deu para testar e ver o que Peseiro pretendia.

Ideias de Peseiro já começaram a aparecer no Estoril
Ideias de Peseiro já começaram a aparecer no Estoril
Fonte: FC Porto

No Estoril, ainda que não tenha sido uma excelente exibição, o FC Porto conseguiu inverter um resultado negativo, algo que é novidade, por si só. E exibiu-se razoavelmente bem, num futebol mais direto e vistoso.

Agora, o importante será encontrar, nos jogadores, a força para voltar a ser Porto. E esse é o ponto fulcral de tudo. Se não houver vontade e força interior nos jogadores que fazem uma equipa, não haverá sistema, modelo de jogo, que resista.

Ontem já se viram sinais de retoma. A sequência da mesma está à mercê e, agora, é essencial que aconteça. Está a chegar a hora das decisões.

Foto de capa: FC Porto

Francisco Sebe
Francisco Sebehttp://www.bolanarede.pt
"Acordou" para o desporto-rei quando viu o FC Porto golear a Lazio, no dilúvio das Antas. Análises táticas e desportivismo são com ele, mas o amor pelo azul e branco minimiza tudo o resto.                                                                                                                                                 O Francisco não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD e Farense abrem dia de Segunda Liga com empate sem golos

Empate entre AVS SAD e Farense na sexta jornada da Segunda Liga. Jogo terminou sem qualquer golo marcado.

Dérbi de históricos na Liga 3 termina com vitória do Belenenses sobre o Atlético

Duelo de históricos e Dérbi de Lisboa na Liga 3. O Belenenses recebeu e bateu o Atlético em jogo da quinta jornada.

Bruno Sá aponta falta de 3 jogadores no mercado do Sporting e critica: «Fez-se numa só janela aquilo que devia ter sido construído ao...

Bruno Sá, candidato derrotado por Frederico Varandas nas eleições do Sporting, analisou o mercado. Para o candidato, faltaram três contratações.

Jorge Jesus em Tour pela Europa antes da 1.ª convocatória: eis o jogo que o selecionador de Portugal assistiu neste sábado

Jorge Jesus assistiu ao Real Madrid x Rayo Vallecano. Técnico esteve atento a Bernardo Silva, único português em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo pede punição aos adeptos que usaram Diogo Jota como provocação: «Não deveriam nunca poder voltar a entrar num estádio»

Cristiano Ronaldo mostrou-se solidário com Rúben Neves. Médio do Al Hilal viu adeptos rivais entoar o nome de Diogo Jota como provocação.

Adeptos rivais usam Diogo Jota para atacar Rúben Neves: «Espero que não vão rezar depois do que fizeram»

Cenas lamentáveis na Arábia Saudita. Adeptos do Al Taawon tentaram provocar Rúben Neves e entoaram o nome de Diogo Jota.

Adversário do Benfica na Europa League voltou a tentar resolver problema do Sporting e voltou a afastar-se do negócio

Sotiris Alexandropoulos continua a ser um problema para o Sporting. O OFI Creta fez nova abordagem, mas não chegou a avançar com proposta.