Alex Telles já tem concorrência

- Advertisement -

Chegou finalmente o defesa esquerdo que Sérgio Conceição tanto ansiava. Jorge foi a solução encontrada pela estrutura portista para suprir uma fragilidade do plantel e, na minha opinião, uma solução de excelente qualidade.

O lateral esquerdo brasileiro de 22 anos, chega à Invicta por empréstimo do AS Mónaco, tendo os dragões opção de compra no final da presente temporada. O valor da opção de compra não foi revelado mas, ao que o Bola na Rede conseguiu apurar, o valor rondará os oito milhões de euros. Na época passada, o defesa realizou 27 jogos, nos quais apontou um golo e fez quatro assistências.

Jorge ganhou destaque ao serviço do CR Flamengo, tendo sido eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro em 2016. Este destaque levou o AS Mónaco a pagar 8,5 milhões de euros para garantir a sua contratação. O lateral conta ainda com uma internacionalização pela seleção brasileira, sendo que ao serviço dos Sub 20 sagrou-se vice-campeão do Mundo em 2015, numa seleção onde também estava João Pedro. No seu currículo tem ainda a conquista de uma Liga Francesa em 2017.

Esta paragem do Campeonato é benéfica para a integração de Jorge
Fonte: FC Porto

Depois da saída de Layún e Diogo Dalot que na época passada foram as alternativas a Alex Telles, é pertinente encontrar uma solução para o lado esquerdo da defesa portista. Jorge é um defesa de boa qualidade técnica, em excelentes condições físicas que consegue dar muita profundidade no seu corredor, ainda jovem e com muita margem de progressão. Estrategicamente a solução encontrada é muito interessante, visto que Jorge vai ter uma época para se ambientar ao clube, crescer na sombra de Alex Telles e preparar a possível venda deste no final da época.

Gostava de destacar o scouting feito no “mercado” dos jogadores brasileiros. Acredito que Jorge já estava referenciado desde o tempo que representava o CR Flamengo. As contratações de Felipe, Alex Telles, Éder Militão e do próprio João Pedro (que tem potencial) são um sinal que o mercado brasileiro está bem “trabalhado” pelo FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

 

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Banjaqui após AC Milan x Benfica: «Em cada jogo sinto-me mais confiante»

O Benfica venceu o AC Milan por 2-0 para a primeira jornada da Europa League. Eis o que disse o Daniel Banjaqui no final do jogo.

Ruben Amorim admite: «O Benfica foi mais organizado naquilo que queria para o jogo»

Ruben Amorim falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após derrota do AC Milan na Europa League.

Marco Silva explica rotação no Benfica: «Não se pode ter só 13, 14 ou 15 jogadores. Isso não existe»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva revela conversa com Ruben Amorim: «Sempre que não for contra ele, estou a torcer por ele»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva afasta euforia no Benfica: «Não há tempo sequer para celebrar absolutamente nada»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Marco Silva assume ambição do Benfica na Europa League: «Vamos tentar sempre jogar para ganhar e ir o mais longe possível»

Marco Silva falou sobre vários temas em conferência de imprensa. Palavras após vitória do Benfica na Europa League.

Italianos arrasam AC Milan de Ruben Amorim: «O AC Milan está condenado a mais um ano como figurante. O Benfica não é o Ararat»

O AC Milan de Ruben Amorim foi derrotado pelo Benfica por duas bolas a zero e a imprensa italiana já começou a reagir.