Alex Telles: Tomada de decisão vs. precisão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com a goleada frente ao Rio Ave FC Alex Telles mostrou, tal como tem sido habitual, ser um jogador fulcral no decorrer da partida, com duas assistências para golo. Contratado em julho de 2016 aos turcos do Galatasaray SK, e numa altura em que atravessa uma excelente forma no Dragão, o brasileiro trouxe força, técnica e velocidade ao corredor esquerdo portista. Após uma boa época de estreia de dragão ao peito, o lateral esquerdo tem continuado a afirmar-se no futebol europeu.

Tal como na época passada, o brasileiro tem contribuído de forma decisiva para os bons resultados que o FC Porto tem vindo a alcançar na presente temporada. Com assistências importantes, fruto da estratégia da equipa em dar profundidades às suas laterais e potenciar contra-ataques e cruzamentos dado à qualidade das suas alas, o lateral esquerdo é neste momento peça-chave no onze de Sérgio Conceição, revelando segurança, agressividade e qualidade tanto a nível atacante como defensivo.

Alex Telles é o "rei das assistências" da Primeira Liga Fonte: Facebook de Alex Telles
Alex Telles é o “rei das assistências” da Primeira Liga
Fonte: Facebook de Alex Telles

Com 36 jogos disputados esta época em todas as competições, Alex Telles é neste momento o rei das assistências da Primeira Liga 2017/18, com um total de 11, mais três do que a concorrência mais próxima. Estes números sustentam o facto de o FC Porto ser, neste momento, a equipa na Europa (principais ligas europeias) com mais duelos aéreos ganhos, 64%, sendo 57,2% destas disputas em momentos ofensivos.

De acordo com as estatísticas oficias da UEFA, e num momento que a equipa azul e branca enfrenta uma eliminatória complicada frente ao Liverpool FC confirma-se que os dragões foram, durante o período da fase de grupos, a sexta equipa com mais cruzamentos eficazes (atrás de clubes como Real Madrid CF e FC Bayern Munique), sendo que metade dos 30 contabilizados foram efetuados por Alex Telles.

Em ano de Mundial, e numa fase da época na qual apresenta excelentes números, Alex Telles atravessa o seu melhor momento desde que chegou ao Dragão sendo uma forte hipótese para agarrar um lugar na seleção brasileira para o Campeonato do Mundo, onde enfrenta a concorrência de jogadores como Marcelo e Filipe Luís. O defesa portista procura agora dar continuidade ao bom momento individual e coletivo, ajudando o FC Porto na luta pela conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.

Foto de Capa: metro.com.uk

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

2 treinadores portugueses frente a frente: eis os resultados desta quinta-feira da Europa League

Realizaram-se durante a noite desta quinta-feira alguns dos jogos da primeira-mão do playoff de acesso à Europa League.

Sporting fecha o mercado: leões querem apenas mais 1 reforço e plano está delineado

O Sporting quer acrescentar apenas um lateral esquerdo ao seu plantel até ao fecho do mercado de transferências de verão.

Deportivo de A Coruña pensa em sucessor de Yeremay Hernández: alvo já foi associado a Benfica e Sporting

O Deportivo de A Coruña já está em busca de um sucessor para Yeremay Hernández. Sergio Arribas é o nome escolhido.

Al Hilal de Rúben Neves leva a melhor sobre o Al Fayha

O Al Hilal foi ao terreno do Al Fayha vencer por três bolas a zero, num encontro da Primeira Liga da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica sofre golo do AGF Aarhus: eis o momento

O Benfica sofreu golo do AGF Aarhus em jogo relativo à primeira mão do playoff da Europa League. Autoria de Sebastian Jorgensen.

Benfica: Leandro Barreiro dobra a vantagem encarnada na Luz

O Benfica aumentou a vantagem contra o AGF Aarhus em jogo relativo à primeira mão do playoff da Europa League. Golo de Leandro Barreiro.

Pau Vítor não perdoa dos 11 metros e o Braga já lidera na eliminatória

O Braga enfrenta o Austria Viena na primeira mão da última pré-eliminatória da Conference League. Pau Víctor abriu o marcador aos 25 minutos.