📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alex Telles: Tomada de decisão vs. precisão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com a goleada frente ao Rio Ave FC Alex Telles mostrou, tal como tem sido habitual, ser um jogador fulcral no decorrer da partida, com duas assistências para golo. Contratado em julho de 2016 aos turcos do Galatasaray SK, e numa altura em que atravessa uma excelente forma no Dragão, o brasileiro trouxe força, técnica e velocidade ao corredor esquerdo portista. Após uma boa época de estreia de dragão ao peito, o lateral esquerdo tem continuado a afirmar-se no futebol europeu.

Tal como na época passada, o brasileiro tem contribuído de forma decisiva para os bons resultados que o FC Porto tem vindo a alcançar na presente temporada. Com assistências importantes, fruto da estratégia da equipa em dar profundidades às suas laterais e potenciar contra-ataques e cruzamentos dado à qualidade das suas alas, o lateral esquerdo é neste momento peça-chave no onze de Sérgio Conceição, revelando segurança, agressividade e qualidade tanto a nível atacante como defensivo.

Alex Telles é o "rei das assistências" da Primeira Liga Fonte: Facebook de Alex Telles
Alex Telles é o “rei das assistências” da Primeira Liga
Fonte: Facebook de Alex Telles

Com 36 jogos disputados esta época em todas as competições, Alex Telles é neste momento o rei das assistências da Primeira Liga 2017/18, com um total de 11, mais três do que a concorrência mais próxima. Estes números sustentam o facto de o FC Porto ser, neste momento, a equipa na Europa (principais ligas europeias) com mais duelos aéreos ganhos, 64%, sendo 57,2% destas disputas em momentos ofensivos.

De acordo com as estatísticas oficias da UEFA, e num momento que a equipa azul e branca enfrenta uma eliminatória complicada frente ao Liverpool FC confirma-se que os dragões foram, durante o período da fase de grupos, a sexta equipa com mais cruzamentos eficazes (atrás de clubes como Real Madrid CF e FC Bayern Munique), sendo que metade dos 30 contabilizados foram efetuados por Alex Telles.

Em ano de Mundial, e numa fase da época na qual apresenta excelentes números, Alex Telles atravessa o seu melhor momento desde que chegou ao Dragão sendo uma forte hipótese para agarrar um lugar na seleção brasileira para o Campeonato do Mundo, onde enfrenta a concorrência de jogadores como Marcelo e Filipe Luís. O defesa portista procura agora dar continuidade ao bom momento individual e coletivo, ajudando o FC Porto na luta pela conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.

Foto de Capa: metro.com.uk

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Thomas Tuchel deixa recado para Jude Bellingham: «Podes ficar zangado com o treinador…»

Thomas Tuchel, selecionador inglês, explicou a decisão de não lançar Jude Bellingham frente à Sérvia e sublinhou a importância da união da equipa.

Moisés Conceição é oficialmente reforço do Amarante da Liga 3

Moisés Conceição, avançado de 24 anos, deixa o CD Cinfães e volta à Liga 3, onde já atuou na época passada.

Allen Flanigan está de saída do FC Porto menos de um mês depois de ser apresentado

Allen Flanigan, extremo norte-americano de 24 anos, está de saída do FC Porto. O jogador tinha chegado em outubro.

Mauro Jerónimo assume comando do bicampeão do Vietname até 2027

Mauro Jerónimo, treinador açoriano, vai treinar o Thep Xanh Nam Dinh, clube que tem presença garantida na Champions League Asiática 2.

PUB

Mais Artigos Populares

Reforço de Pep Guardiola desmente críticas: «Fui retratado como um jogador difícil de treinar»

Rayan Cherki rejeitou a imagem polémica que ligavam o jogador a uma personalidade rebelde. O atleta chegou ao Manchester City no verão.

Karim Adeyemi acusado por uso e posse ilegal de armas

Karim Adeyemi foi acusado de uso e posse ilegal de armas. O avançado do Borussia Dortmund terá de pagar uma multa milionária.

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira: «Cheguei a casa e disse ‘Basta, vou desistir’»

Gerard Moreno pensou em terminar a carreira devido às lesões. O atleta do Villarreal falou sobre os seus problemas físicos ao jornal AS, e destacou o apoio da família.