📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Alex Telles: Tomada de decisão vs. precisão

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Com a goleada frente ao Rio Ave FC Alex Telles mostrou, tal como tem sido habitual, ser um jogador fulcral no decorrer da partida, com duas assistências para golo. Contratado em julho de 2016 aos turcos do Galatasaray SK, e numa altura em que atravessa uma excelente forma no Dragão, o brasileiro trouxe força, técnica e velocidade ao corredor esquerdo portista. Após uma boa época de estreia de dragão ao peito, o lateral esquerdo tem continuado a afirmar-se no futebol europeu.

Tal como na época passada, o brasileiro tem contribuído de forma decisiva para os bons resultados que o FC Porto tem vindo a alcançar na presente temporada. Com assistências importantes, fruto da estratégia da equipa em dar profundidades às suas laterais e potenciar contra-ataques e cruzamentos dado à qualidade das suas alas, o lateral esquerdo é neste momento peça-chave no onze de Sérgio Conceição, revelando segurança, agressividade e qualidade tanto a nível atacante como defensivo.

Alex Telles é o "rei das assistências" da Primeira Liga Fonte: Facebook de Alex Telles
Alex Telles é o “rei das assistências” da Primeira Liga
Fonte: Facebook de Alex Telles

Com 36 jogos disputados esta época em todas as competições, Alex Telles é neste momento o rei das assistências da Primeira Liga 2017/18, com um total de 11, mais três do que a concorrência mais próxima. Estes números sustentam o facto de o FC Porto ser, neste momento, a equipa na Europa (principais ligas europeias) com mais duelos aéreos ganhos, 64%, sendo 57,2% destas disputas em momentos ofensivos.

De acordo com as estatísticas oficias da UEFA, e num momento que a equipa azul e branca enfrenta uma eliminatória complicada frente ao Liverpool FC confirma-se que os dragões foram, durante o período da fase de grupos, a sexta equipa com mais cruzamentos eficazes (atrás de clubes como Real Madrid CF e FC Bayern Munique), sendo que metade dos 30 contabilizados foram efetuados por Alex Telles.

Em ano de Mundial, e numa fase da época na qual apresenta excelentes números, Alex Telles atravessa o seu melhor momento desde que chegou ao Dragão sendo uma forte hipótese para agarrar um lugar na seleção brasileira para o Campeonato do Mundo, onde enfrenta a concorrência de jogadores como Marcelo e Filipe Luís. O defesa portista procura agora dar continuidade ao bom momento individual e coletivo, ajudando o FC Porto na luta pela conquista da Liga Portuguesa e da Taça de Portugal.

Foto de Capa: metro.com.uk

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG anuncia mais 3 lesionados na sequência da derrota contra o Bayern Munique e Nuno Mendes está na lista

A derrota contra o Bayern Munique deixou baixas no PSG. Achraf Hakimi, Ousmane Dembélé e Nuno Mendes juntam-se ao departamento médico.

Francesco Farioli chama jovens da equipa B: eis os 24 convocados do FC Porto para o jogo contra o Utrecht

O FC Porto já viajou para os Países Baixos. Francesco Farioli leva 24 jogadores para o duelo diante do Utrecht na Europa League.

FC Porto goleia Bravo e já conhece adversário na final do caminho dos campeões da Youth League

O FC Porto continua o seu caminho na via alternativa na Youth League. Na segunda mão, goleada por 4-1 diante do Bravo.

Carlos Vicens procura manter o pleno do Braga na Europa League frente ao Genk: «Estamos cada vez melhores»

Carlos Vicens, treinador do Braga, acredita na evolução da equipa e quer somar o quarto triunfo europeu consecutivo, contra o Genk.

PUB

Mais Artigos Populares

Gonçalo Santos: «O Farioli revolucionou o FC Porto e tem sido a grande surpresa do campeonato»

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.

Futsal: Portugal e França empatam em jogo histórico

Portugal e França empataram 2-2 uma partida histórica, pois foi primeiro jogo da história do escalão de Sub-23, criado recentemente para substituir os Sub-21.

Gonçalo Santos olha para o Famalicão de Hugo Oliveira: «Não estou nada surpreendido com o sucesso que está a ter»

Gonçalo Santos foi entrevistado pelo Bola na Rede. O treinador adjunto do Fulham falou na Premier League e no convívio com Marco Silva.