De Álvaro Pereira a Fucile: Laxalt, novo lateral uruguaio no FC Porto?

- Advertisement -

Ao que tudo indica, o lateral-esquerdo Diego Laxalt, de 28 anos, está a ser sondado pelos dragões. Após ter sido emprestado aos escoceses do Celtic FC durante esta época, 2020/21, o defesa uruguaio está de regresso ao AC Milan, clube que detém os seus direitos. Para além do FC Porto, consigna-se que o Besiktas JK está atento ao lateral do AC Milan, que, aparentemente, não consta nos planos do treinador do clube italiano, Stefano Pioli.

Não é segredo para ninguém, tampouco para os adeptos portistas, que o FC Porto carece de novos laterais no seu plantel. Uma equipa que já contou com grandes nomes nas suas laterais nos últimos anos, não tem acertado nas contratações que efetua para assumir estas posições. João Pedro, Renzo Saraiva e Saidy Janko são alguns dos casos que validam esta afirmação: ao todo, estes três jogadores juntos, somaram nove jogos oficiais pelos dragões, sendo emprestados a outros clubes posteriormente.

Se formos observar o cenário atual do plantel portista, notamos que não temos um lateral que nos “enche os olhos”. Falando especificamente dos nossos laterais esquerdos, Zaidu e Manafá, são jogadores que não agradam à maioria da massa adepta portista, pelo facto de serem jogadores algo limitados para competições de alto nível, como a Liga dos Campeões, e para jogos de alto nível, como os clássicos frente ao SL Benfica e Sporting CP. Como costumamos dizer no bom dicionário futebolístico, “é curto!”. De facto, desde a saída de Alex Telles, existe um grande fosso na lateral esquerda dos dragões, algo que se notou ao longo da época com a inconstância de Zaidu.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Com isto, é importante que o FC Porto analise bem o mercado, tomando assim uma decisão acertada. Diego Laxalt é um lateral raçudo, “à sul-americano”, forte ofensivamente e equilibrado a nível defensivo. Caso Sérgio Conceição permaneça no comando dos azuis e brancos, este é um jogador que possui qualidades e características que, normalmente, costumam agradar ao treinador português.

Todavia, é importante salientar que o lateral uruguaio coleciona diversos empréstimos ao longo da sua carreira, sendo a maioria na Itália. No “velho continente”, Laxalt conta com passagens pelo FC Internazionale, Bologna FC 1909, Empoli FC, Genoa CFC, AC Milan, Torino FC e Celtic FC. O atleta, em oito temporadas, passou por sete clubes! Um número que, certamente, gera incerteza no que concerne à regularidade do jogador.

Não sabemos se o FC Porto deseja contar com Laxalt a título definitivo ou a título de empréstimo. Ainda que os seus números e inúmeras passagens por clubes sejam instáveis, o valor de mercado do atleta situa-se nos quatro milhões de euros, um valor acessível para os cofres dos dragões. Seria um bom reforço para os quadros do FC Porto? Acredito que sim, tendo em vista o nosso panorama atual: poucas opções, e, as que temos, são limitadas.

Felipe Ribeiro
Felipe Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Felipe é um jovem que estuda Jornalismo na Escola Superior Comunicação Social. Gosta sempre de dar a sua opinião quando de futebol se trata, atentando sempre para os mínimos detalhes que acontecem dentro de campo. É devoto do Porto, daqueles que conta os dias que faltam para o jogo. Vê o futebol como um livro recheado de particularidades únicas, onde várias opiniões diferentes compõem a história.                                                                                                                                                 O Felipe escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Futsal: Benfica vence jogo 3 nas grandes penalidades em final de encontro eletrizante e está mais perto do Bicampeonato

O Benfica recebeu o Sporting no pavilhão Nº1 da Luz para o jogo 3 da final do campeonato de futsal. As águias venceram por 5-4.

Golaço de livre direto: Kevin Pina marca o 1º golo de Cabo Verde na história dos Mundiais e faz 1-0 contra o Uruguai

O primeiro golo da história dos Mundiais de Cabo Verde é de Kevin Pina. Uruguai e Cabo Verde defrontam-se no Mundial 2026.

Marcel Matz quebra o silêncio e esclarece publicação enigmática

Marcel Matz respondeu a um adepto do Benfica após uma mensagem enigmática. O treinador irá sair do clube da Luz.

Estátua de Lionel Messi com 26 metros é inaugurada na Argentina

A estátua de Lionel Messi na Argentina foi inaugurada. A escultura tem 26 metros e pesa mais de 70 toneladas de aço e betão.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara encaixa sete milhões e bate recorde de vendas num só mercado

As vendas de João Afonso, Reinaldo, Gabriel Silva e Gustavo Klismahn renderam cerca de sete milhões de euros ao Santa Clara.

Mário Branco nega acordo prévio com José Mourinho: «Nunca faria isso a Bruno Lage, só mentes doentias podem pensar assim»

Mário Branco recordou contratação de José Mourinho, saída de Bruno Lage e destacou o profissionalismo de Kerem Akturkoglu.

Semeu Commey rescinde contrato com Estrela da Amadora

O Estrela da Amadora rescindiu o contrato de Semeu Commey. O defesa-central ganês já tem destino traçado.