📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Análise aos pecados do FC Porto em 2016/2017

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Nota introdutória: num país onde imperasse a seriedade notas como estas seriam desnecessárias, mas como não é o caso, vejo-me forçado a escrevê-la. A análise abaixo serve para expor aquilo que, na minha opinião, foram os erros do FC Porto na época 2016/2017, não serve em momento algum para desculpar os erros de arbitragem que entregaram de bandeja o título de campeão ao Benfica.

No momento em que escrevo isto ainda não há treinador contratado para a próxima época, embora se fale insistentemente em Marco Silva. E, caso se confirme, chega com alguns anos de atraso. Um, pelo menos. Nuno Espírito Santo (NES) nunca teria sido a minha escolha. E não o digo com base nos resultados, porque em condições de igualdade na competição entre todos os candidatos o FC Porto teria sido campeão apesar de NES. Digo-o porque lhe faltava experiência, faltava-lhe ter dado provas no passado, faltava-lhe mostrar alguma chama. Não é que o MS seja um veterano, mas, mesmo na altura, quando se comparava o percurso de um e outro, a escolha tornava-se óbvia.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Além de não ter sido uma escolha que entusiasmasse os adeptos, NES recebeu ainda um grupo de trabalho com algumas lacunas e alguns problemas. A defesa só ficou completa no fim de Agosto com a chegada de Boly; Brahimi ficou mas não contava; para o ataque havia dois miúdos (André Silva e Jota) e Depoitre que não merece grandes comentários; e no meio-campo era a confusão total tendo em conta a quantidade de jogadores para aquele sector. Chega Setembro, sai Antero Henrique e entra Luís Gonçalves (LG), e algo me diz que a trapalhada que foi para formar o plantel não pode ser dissociada desta troca de director desportivo, chamemos-lhe assim.

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Felicíssimo após renovar com o Sporting: «Posso garantir que vou trabalhar diariamente para estar ao meu melhor nível»

Eduardo Felicíssimo renovou contrato com o Sporting até 2030. Médio de 18 anos deu entrevista aos meios de comunicação dos leões.

Mais uma renovação: Sporting prolonga contrato de Eduardo Felicíssimo até 2030

O Sporting anunciou esta segunda-feira a renovação de contrato de Eduardo Felicíssimo. Jovem médio renova até 2030.

José Gomes vence e Mário Silva perde: eis os resultados do dia da Liga da Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes venceu o Al Khaleej e o Al Najma de Mário Silva perdeu com o Al Taawoun. Fica com os resultados do dia da Liga Saudita.

O apogeu do ‘tiki-taska’ | Sporting 4-0 Rio Ave

Importa fazer um balanço e dar nota do Sporting de Rui Borges no início de 2025 e no final deste mesmo ano.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Benfica Jan Vertonghen: «Os árbitros em Portugal não são suficientemente bons para o nível profissional»

Jan Vertonghen criticou a arbitragem portuguesa. Antigo defesa-central jogou no Benfica durante duas épocas.

Eis os onzes iniciais do FC Porto x AVS SAD

O FC Porto recebe o AVS SAD no encontro da 16.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais dos dois conjuntos.

Rui Costa e o polémico Braga x Benfica: «Mantenho a opinião»

O Benfica empatou 2-2 com o Braga na jornada 16 da Primeira Liga. Jogo gerou polémica e Rui Costa mantém a sua opinião.