André Villas-Boas elogia Samu Aghehowa e revela: «Já tivemos contactos com vários clubes que o quiseram levar»

- Advertisement -

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, deu a sua opinião sobre Samu Aghehowa, Borja Sainz e Gabri Veiga.

André Villas-Boas deixou vários elogios aos jogadores espanhóis que integram o plantel principal do FC Porto. Em declarações ao jornal AS, à margem do Portugal Football Summit, o líder dos dragões destacou Samu Aghehowa:

«Samu tem um grande futuro e queremos manter o seu talento. Ele é um super jogador, apesar da pouca idade, Samu é um dos melhores avançado do Mundo», começou por afirmar.

André Villas-Boas prossegue e revela já ter havido contactos com vários clubes por Samu:

«Começámos o projeto de Samu com o Atlético Madrid. Primeiro com 50 por cento. Agora conseguimos comprar todos os seus direitos desportivos. Queremos que cresça e se torne o que achamos que será. A chegada ao FC Porto foi o passo certo para ele. O clube também é uma família e ele sentiu-se em casa. Já tivemos contactos com vários clubes que o quiseram levar».

André Villas-Boas falou sobre Borja Sainz, recente contratação do FC Porto:

«Borja chamou a nossa atenção no Norwich. Nunca foi comum os clubes portugueses comprarem na segunda divisão de Inglaterra ou na Premier League. Trouxemos Kiwior do Arsenal, mas normalmente não podemos competir no mercado da Premier League. E Borja estava a jogar muito bem no Norwich. E começámos a aproximar-nos do Norwich antes do Mundial de Clubes. Não foi fácil e finalmente fechamos depois do torneio».

«Borja é um super jogador para nós. Representa os valores do FC Porto. Ele luta por cada golo, cada bola; ele chega na área; ele ocupa o espaço sem bola… Ele é um grande jogador de futebol e uma boa pessoa», disse ainda.

Por fim, André Villas-Boas ainda teceu largos elogios a Gabri Veiga:

«Foi uma contratação maravilhosa para nós. Em condições normais, Gabri Veiga nunca teria assinado pelo FC Porto. Estamos a falar, nessa época, de um dos melhores talentos da sua geração no futebol europeu. Ele fez a escolha pela Arábia Saudita ainda jovem, teve um grande impacto lá por causa dos troféus que ganhou, dos golos e da assistências».

«Passámos um ano a tentar, trabalhando para o convencer a vir para o FC Porto, que o projeto do FC Porto era um bom passo para ele. E conseguimos contratá-lo. O FC Porto sempre trouxe jovens talentos e estamos cientes de que os jovens jogadores que decidiram ir para a Arábia querem voltar à Europa para estar presentes no futebol europeu. É um mercado interessante para o FC Porto e espero que possamos continuar esse negócio», rematou.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o quadro final do 16 avos de final do Mundial 2026 e o percurso de todas as seleções até à final

O Mundial 2026 viu a fase de grupos terminar. Já são conhecidos todos os encontros e o chaveamento final dos 16 avos de final.

Atualização final: eis as 16 seleções eliminadas na fase de grupos do Mundial 2026

Escócia, Uzbequistão, Coreia do Sul e Irão estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

Argélia e Áustria empatam de forma dramática, frustram Irão e seguem em frente; ainda houve tempo para Lionel Messi marcar nos últimos jogos da...

Eis os últimos jogos da fase de grupos do Mundial 2026. A Argentina venceu a Jordânia e o empate sorriu a Argélia e Áustria.

Rafael Leão: «Criámos oportunidades claras de golo na primeira parte. Na segunda parte defendemos todos juntos»

Rafael Leão realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez: «O Mundial traz a realidade de que os jogos não correm como esperamos. Cristiano Ronaldo está bem fisicamente»

Roberto Martínez realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Dalot: «Gostávamos de ter passado em primeiro, mas temos de focar nas coisas que fizemos de positivo»

Diogo Dalot realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.

Diogo Costa: «Hoje fui eu que ajudei a equipa, no próximo jogo vai ser outro»

Diogo Costa realizou a análise ao encontro entre Portugal e Colômbia, jogo relativo à terceira jornada fase de grupos do Mundial 2026.