Só interessa a vitória | Royal Antuérpia FC x FC Porto

- Advertisement -
Liga dos Campeões, Grupo H, 3.ª jornada; quarta-feira, 20h00. 24 de outubro de 2023

A ANTEVISÃO: FC PORTO NA BÉLGICA À PROCURA DE ALGO MAIS DO QUE CHOCOLATE

Após o “desaire” frente ao FC Barcelona, num jogo onde a exibição não condiz com o resultado, o FC Porto visita o “patinho feio” do grupo H, o Royal Antuérpia FC, num jogo a contar para a terceira jornada da Liga dos Campeões.

Dois emblemas que viveram momentos distintos no fim de semana anterior. Os Dragões venceram o CD Vilar de Perdizes (2-0) a contar para a Taça de Portugal, enquanto o Antuérpia visitou e perdeu no terreno do Royale Charleroi SC (3-2). Os campeões somando assim a sua segunda derrota no campeonato nacional, tendo passado por dois conjuntos na tabela classificativa, perdendo o quarto lugar, no fim da 11.ª jornada.

Contando já com uma vitória (FK Shakhtar Donestk) e uma derrota (FC Barcelona), o FC Porto precisa de vencer este duelo para estar mais perto da próxima fase da liga milionária, apesar de ainda faltar outros três jogos que podem alterar as contas do grupo.

Os portistas “partem” para este duelo, na Bélgica, como favoritos, mas é necessário prová-lo em campo. O Antuérpia disputou o último jogo na Liga dos Campeões com o Shakthar e demonstrou que tem qualidade para dificultar a vida qualquer um dos três, no grupo H.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Este será o primeiro encontro entre os clubes, em toda a história.
  2. O Royal Antuérpia está na sexta posição do campeonato belga.
  3. O FC Porto é o atual terceiro colocado da Liga Portuguesa.
  4. Na Liga dos Campeões, o FC Porto está na segunda posição do grupo H.
  5. Em contrapartida, o Antuérpia está em último lugar (4.º).
  6. Os belgas, na atual temporada, já disputaram 16 jogos, tendo seis vitórias, seis empates e quatro derrotas.
  7. Os dragões realizaram 12 jogos, oito vitórias, um empate e três derrotas.
  8. O melhor marcador da época dos portistas é o brasileiro, Wanderson Galeno, com três golos.
  9. No Antuérpia, o jogador com mais tentos é o avançado Vicent Janssen com seis golos.
  10. Os belgas já venceram um título na presente época, a supertaça frente ao KV Mechelen, nas penalidades.

JOGADORES A TER EM CONTA

Vincent Janssen: O avançado neerlandês é a verdadeira ameaça à baliza de Diogo Costa neste duelo da Liga dos Campeões. Na atual temporada já leva seis golos em 15 jogos, o que é uma média bastante interessante. De recordar que na época transata fez os impressionantes 21 golos, em 46 partidas e cinco assistências.

Com passagens por equipas de alto nível como o Tottenham HFC e o Fenerbahçe SK, Janssen é uma mais-valia para a equipa belga e pode ser um “osso duro de roer” para os defesas do FC Porto. Forte a jogar com o corpo e uma finalização temível, põe em alerta os comandados de Sérgio Conceição.

Pepê Saviour Godwin
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepê: Após, no início da temporada, ter perdido o impacto que se expectava face à saída de Otávio, Pepê viveu dias menos bons na equipa portista, mas parece ter voltado a todo o gás há alguns jogos.

Perante uma equipa como o Antuérpia, o brasileiro tem todas as condições para demonstrar a sua qualidade no último terço, seja nas combinações com os colegas ou mesmo nas aproximações à área adversária.

XI´s PROVÁVEIS

Royal Antuérpia FC (4-3-3): Butez, Bataille, Coulibally, Alderweireld, Wijndal, Vermeeren, Ekkelenkamp, Mandela Keita, Muja, Nalikwisha e Janssen

Treinador: Mark Van Bommel

«Têm jogadores para este nível, têm experiência nestes jogos, sabem quando parar o jogo, quando dar mais rapidez, quando defender de forma agressiva».

FC Porto (4-4-2): Diogo Costa, João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso, Wendell, Alan Varela, Nico Gonzalez, Pepê, Galeno, Evanilson e Mehdi Taremi

Treinador: Sérgio Conceição

«O favoritismo é teórico».

PREVISÃO DE RESULTADO: Royal Antuérpia FC 0-2 FC Porto

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Enrique sobre o golo do Arsenal: «Marcaram com alguma sorte… depois disso foi pressão para eles»

Luís Enrique analisou a final da Champions League. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

Gonçalo Ramos após se sagrar bicampeão europeu: «É um sonho tornado realidade»

Gonçalo Ramos analisou a final da Champions League. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

Eis a reação do Parque dos Príncipes ao pênalti falhado por Gabriel

O parque dos principes esteve aberto aos adeptos do PSG que viram o pénalti falhado por Gabriel. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

Fábio Coentrão apoia Florentino Pérez: «Ainda tem muito para dar ao Real Madrid»

Fábio Coentrão demonstrou o seu apoio ao presidente Florentino Pérez. O atleta português publicou uma mensagem nas suas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

História feita: PSG vence Arsenal nos penáltis e conquista Champions League pela 2ª vez consecutiva

O PSG venceu o Arsenal e conquistou a final da Champions League pela segunda vez consecutiva. Final de Budapeste só foi decidida nas grandes penalidades.

Belenenses x Farense: eis os onzes iniciais da ‘batalha’ pela última vaga na Segunda Liga

O Belenenses e o Farense enfrentam-se a partir das 20h30 deste sábado, num encontro do playoff da Segunda Liga.

Fredrik Aursnes aborda regresso à seleção da Noruega e fala sobre José Mourinho: «Nunca podemos dizer nunca».

O médio Fredrik Aursnes falou sobre o futuro de José Mourinho. O norueguês explicou o seu regresso à seleção para o Mundial.