Antevisão do jogo Sporting CP – FC Porto: “Jogo de topo pelo topo da liderança”

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Uma época desportiva é muitas vezes decidida por pequenos detalhes ou pequenas falhas em que os “grandes” clubes vacilam contra os “pequenos”. Quando frente a frente se opõe dois “grandes”, o espetáculo tende a ser enorme e um desses clubes tem de se agigantar sobre o outro. É já no próximo domingo que Sporting CP e FC Porto se  defrontam no Estádio de Alvalade, no primeiro clássico da época que, apesar de não ser decisivo, é sempre um jogo importante capaz de moldar e influenciar o caminho traçado pelos dois emblemas na Liga NOS. Os adeptos suspiram ansiosamente pelo jogo grande de domingo que teima em não chegar, que para além de ser um clássico que por norma não desilude, tem ainda como cartão-de-visita o facto de colocar frente a frente as duas equipas portuguesas melhor classificadas, as duas equipas a praticar o melhor futebol tanto em Portugal como na Europa, as equipas com mais golos marcados e ainda com menos golos sofridos. Sem dúvida um jogo especial!

Momento do Sporting CP 

Não haverá atualmente melhor equipa por esse Mundo a conseguir motivar-se com uma derrota como o Sporting. Afinal de contas, os leões perderam (mas com estilo) frente a uma das melhores equipas mundiais, o FC Barcelona. Quem viu o jogo de quarta-feira, tem de admitir um facto. Apesar de Jorge Jesus ser um “bronco” fora de campo, dentro dele é um génio. A capacidade do treinador em montar um esquema tático capaz de anular praticamente todas as individualidades do Barcelona, principalmente um tal de Lionel Messi, é algo  que os adeptos portistas e o próprio Sérgio Conceição devem ter muito cuidado e receio. Fica a sensação que os leões mereciam mais face a um esforço hercúleo, tendo sofrido o único golo através de um golo na própria baliza, de Coates.
Contudo, convém salientar que o Sporting CP  não vence há três partidas, sendo que o último que realizou para a Liga Nos, frente ao Moreirense foi um jogo muito pobre contrastando em muito com a partida frente ao FC Barcelona. São estas as duas faces do leão, que terá de apresentar a sua melhor cara para o jogo de domingo frente a um adversário bastante motivado pela vitória europeia.

 

BnR

Momento do FC Porto

Era impossível a turma de Sérgio de Conceição chegar mais motivada ao clássico de domingo frente ao Sporting. Depois de uma goleada inesperada no terreno do atual campeão francês AS Monaco, os dragões não poderiam estar mais moralizados e a praticar um futebol invejável que caso se repita no domingo trará muitas complicações e dores de cabeça aos pupilos de Jorge Jesus.

Sérgio Conceição tem conseguido realizar até agora um percurso exemplar, apenas com um deslize com o Besiktas, mas a nível interno mantem-se invencível. Em Portugal, o FC Porto só sabe ganhar, e será interessante verificar se Sérgio Conceição conseguirá incutir a mesma intensidade e rigor tático frente a um adversário de maior calibre como o Sporting de Jorge Jesus.
As estatísticas não são favoráveis para os azuis e brancos que não vencem em Alvalade desde 2008. Contudo, a liderança na Liga Nos e a goleada impressionante sobre o campeão francês são bons cartões-de-visita para Sérgio Conceição no embate contra os leões num jogo normalmente de grande nível e sempre imprevisível.

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

John Heitinga reforça aa equipa técnica de Thomas Frank no Tottenham

O anterior treinador do Ajax, John Heitinga, é reforço da equipa técnica de Thomas Frank, o antigo internacional neerlandês, está de volta à Premier League.

Mamadou Sakho termina carreira como jogador profissional de futebol aos 35 anos

Mamadou Sakho anunciou o fim de carreira como jogador. O internacional francês que não atuava há vários meses, divulgou a sua decisão em pleno Parc des Princes

Emblema da Serie A pode entrar na corrida por Nuno Tavares

Nuno Tavares está perto de deixar a Lazio e rumar ao Besiktas. Como 1907 pode entrar na corrida pelo internacional português.

Rui Borges aborda mercado de janeiro do Sporting e garante: «Não vai sair ninguém, penso eu»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges comenta estreia a titular de Luís Guilherme: «Fez um jogo bom, competente, vai melhorar com o tempo»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia e falou sobre a exibição de Luís Guilherme.

Sucessor de Oskar Pietuszewski (reforço do FC Porto) é internacional jovem por Portugal

Keyan Varela está a caminho do Jagiellonia. Extremo de 19 anos deixa o Servette e assinará contrato de quatro anos.

Rui Borges analisa Sporting x Casa Pia: «Uma primeira parte onde nos faltou alguma energia, até porque aqui em Alvalade normalmente entramos muito fortes»

Rui Borges analisou o triunfo do Sporting frente ao Casa Pia, no encontro referente à 18.ª jornada da Primeira Liga.