Desfrutar a festa da Taça para recarregar baterias | FC Porto x CDC Montalegre

    4.ª eliminatória da Taça de Portugal: sexta-feira, 20h45, 24 de novembro de 2023

    A ANTEVISÃO: PORTUENSES E TRANSMONTANOS PROMOVEM A FESTA DA TAÇA

    O FC Porto recebe, esta sexta-feira, o Montalegre, em mais um encontro para a festa da Taça. Apesar das cinco baixas, o favoritismo recai, certamente, para os azuis e brancos, principalmente com os dragões a atuarem na sua própria fortaleza. No entanto, a prova Rainha já nos brindou com múltiplas surpresas, dando, assim, um ténue vislumbre de esperança à formação de Tony.

    Fundado em 1964, o emblema que milita no Campeonato de Portugal procura o verdadeiro conto de fadas, na próxima sexta-feira. Num confronto nunca antes realizado, o jovem plantel dos barrosões irá querer mostrar todo o seu valor e, se possível, obter um triunfo simplesmente memorável. Será necessário “ter estômago” para lidar com o apoio direcionado para a equipa da casa.

    Contudo, os dez autocarros que irão acompanhar a turma montalegrense ao Estádio do Dragão terão a intenção de fazer-se ouvir, apoiando atletas como o brasileiro Alex. O ponta-de-lança de 24 anos soma seis golos, nos onze encontros disputados na presente temporada. Este registo positivo coloca-o no topo da tabela dos melhores marcadores da Série A. Sem dúvida, uma referência a ter debaixo de olho.

    Sérgio Conceição deverá promover alterações no onze inicial, de forma a descansar alguns elementos que regressaram dos trabalhos com as respetivas seleções. André Franco, tal como aconteceu no último embate para a competição, deverá alinhar como lateral esquerdo, posição que desempenhou eficazmente. No onze inicial, o miolo poderá ser formado por Marko Grujić e Nico González. Já Toni Martínez e Danny Namaso poderão ser os homens responsáveis pelo golo, dado que Fran Navarro não tem sido aposta recorrente.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. Em 17 jogos esta época, o FC Porto venceu 12, empatou um e perdeu quatro.
    2. Em 13 jogos esta temporada, o Montalegre venceu seis, empatou cinco e perdeu dois.
    3. Em 2023/24, o FC Porto marcou 26 golos e sofreu 13.
    4. Esta época, o Montalegre marcou 19 golos e sofreu 13.
    5. O FC Porto venceu seis dos últimos sete jogos.
    6. O FC Porto empatou apenas uma das suas últimas partidas.
    7. O Montalegre não perde há seis jogos.
    8. O Montalegre vem de duas vitórias seguidas.
    9. O clube transmontano perdeu apenas um dos seus últimos dez encontros.
    10. Este será o primeiro encontro entre estas duas equipas.

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Toni Martínez FC Porto CD Mafra jogadores
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    Toni Martínez – Não tem sido aposta regular, tal como já foi habitual noutras temporadas, mas na Taça pode reencontrar o seu instinto matador, como também mostrou em épocas transatas. Em 2023/24, soma dois golos, ambos no campeonato, em nove jogos.

    Alex Como referido anteriormente, o ponta-de-lança de 24 anos soma seis golos nos onze encontros disputados na presente temporada, sendo que este belo registo o coloca no topo da tabela dos melhores marcadores da Série A do Campeonato de Portugal.

    XI´s PROVÁVEIS

    FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário; Fábio Cardoso; David Carmo; André Franco; Marko Grujić; Nico González; Gonçalo Borges; Wenderson Galeno; Danny Namaso; Toni Martínez

    Treinador: Sérgio Conceição

    «Espero uma equipa super motivada para tentar criar surpresa. Temos de estar atentos. Analisámos como sempre, com o mesmo respeito e dedicação. Cabe-nos assumir o jogo dentro da estratégia definida. O Pepê e o Jorge [Sánchez] chegaram hoje, o Mehdi [Taremi] ontem. Viagens muito grandes. Temos de fazer essa gestão, não é fácil preparar a equipa dentro desse Escontexto. Zaidu e Wendell estão fora, o Pepe também. Iván Jaime está apto e vai ser convocado, mas não nas melhores condições».

    CDC Montalegre: Bruno Pio; Edu Machado; David Santos; Douglão; Rúben Neves; Lassana Mané; David Moura; Isaac Boakye; André Dias; Alex

    Treinador: Tony

    «É um jogo em que não temos nada a perder e tudo a ganhar. É esta a mensagem que tenho passado aos jogadores. Sabemos que, pelo ADN que tem, o FC Porto nunca facilita. Sabemos, de antemão, as dificuldades que iremos enfrentar, mas todos vamos levar uma lição deste jogo. Enquanto treinador, vou levar uma lição do Sérgio Conceição, mas nunca vou pedir aos meus guarda-redes que defendam como o Diogo Costa, nunca vou pedir aos meus avançados que sejam um Taremi ou Evanilson».

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 3-0 CDC Montalegre

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Hóquei em Patins: Tudo ao molho

    A fase regular no Hóquei em Patins terminou e...

    Como está o ranking da UEFA após mais uma semana europeia?

    O ranking da UEFA é bastante importante para definir...

    Grande exibição de Svilar, ex-Benfica, não salvou AS Roma da eliminação

    Mile Svilar esteve em grande destaque no Bayer Leverkusen...
    Raul Saraiva
    Raul Saraiva
    Jovem entusiasta e curioso, o Raúl tem 18 anos e está prestes a ingressar na Universidade. O seu objetivo é fazer jornalismo, de preferência desportivo, até porque a sua paixão pelo desporto é infindável e inigualável. Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora ver, falar e escrever sobre futebol, nunca fugindo às táticas envolvidas no mesmo. O desporto-rei é, assim, a sua grande paixão e o seu refúgio para escapulir nos momentos em que a sua grave doença se faz sentir. Ainda assim, também se interessa bastante por NBA, futsal, hóquei em patins, andebol, voleibol e ténis. Acredita que se aprende diariamente e que, por isso, o desporto pode ser diferente. Escreve com acordo ortográfico.