Antevisão FC Porto – SL Benfica: a batalha agora é dentro das quatro linhas

- Advertisement -

É já amanhã que se joga o clássico dos clássicos. É certo e sabido que um SL Benfica contra um FC Porto é muito mais do que um jogo de futebol para os adeptos. É uma “batalha” entre o Norte e o Sul do país, entre o encarnado e o azul e branco, entre o dragão e a águia e outras tantas coisas que, simultaneamente, separam e unem os dois clubes.

Na liderança, à 6ª jornada, está o SC Braga de Abel Ferreira que está a ter um arranque surpreendente. O deslize da equipa orientada por Rui Vitória frente ao GD Chaves e Sporting CP enviou os encarnados diretamente para o terceiro lugar da tabela. Quanto ao FC Porto, a equipa ainda sente na tabela classificativa os três pontos perdidos em casa contra o Vitória SC, sendo esse o único jogo em que os “dragões” perderam pontos.

Ambas as equipas triunfaram nos jogos desta semana a contar para a UEFA Champions League. O SL Benfica conseguiu uma vitória sofrida por 2-3 no terreno do AEK de Atenas a jogar com menos um desde o intervalo, podendo assim moralizar a equipa para o jogo de amanhã. Os “azuis e brancos” venceram pela margem mínima o Galatasaray SK no Estádio do Dragão e já não perde pontos há três jogos, fator que poderá influenciar também a moral da equipa.

No que toca a “baixas” para o clássico de amanhã, Germán Conti está de fora devido à expulsão contra o GD Chaves. Jardel e Gabriel também não vão a jogo face às lesões que sofreram. Para o lado da equipa da cidade Invicta, Aboubakar está de fora à custa da rotura de ligamentos cruzados que sofreu.

Figura SL Benfica:

Pizzi tem sido um verdadeiro comandante no SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Pizzi – O centro campista tem estado em destaque ao serviço dos encarnados. Em 13 jogos a contar para todas as competições leva já seis golos marcados e cinco assistências. Já provou ser um elemento fulcral no esquema tático de Rui Vitória e pode fazer a diferença no clássico de amanhã.

Figura FC Porto:

Otávio ao serviço do FC Porto frente ao Schalcke 04 a contar para a UEFA Champions League
Fonte: FC Porto

Otávio – Atualmente, é um dos melhores jogadores a jogar de “dragão” ao peito. Conta com dois golos marcados e quatro assistências em dez jogos. Visto que Aboubakar está lesionado, poderá ser uma peça importante caso Sérgio Conceição opte pelo 4-3-3.

Onzes prováveis:
SL Benfica – Odysseas, Grimaldo, Cristian Lema, Rúben Dias, André Almeida, Gedson Fernandes, Fejsa, Pizzi, Rafa Silva, Seferovic e Salvio.

FC Porto – Casillas, Alex Telles, Militão, Felipe, Maxi Pereira, Danilo Pereira, Otávio, Herrera, Brahimi, Marega e Corona.

O SL Benfica jogará no esquema tático habitual, um 4-3-3 com Fejsa mais recuado no meio campo. Lema jogará no lugar de Jardel, uma vez que Conti e o próprio Jardel não poderão ir a jogo.

O FC Porto jogará também em 4-3-3 com Brahimi e Corona a jogar nos dois extremos do último terço da equipa portista. Sérgio Conceição provavelmente irá repetir o onze inicial do jogo contra o Galatasaray SK.

Será um jogo “taco-a-taco” visto que, apesar de não decidir o campeão nacional, é um jogo importante para determinar o líder da Liga NOS e moralizar ambas as equipas. O FC Porto parte com vantagem, visto que não perde com o SL Benfica desde 2014. A luta incessante a que se tem assistido fora de campo com processos judiciais e bate-bocas entre os responsáveis dos dois clubes vai passar agora para dentro das quatro linhas. Prevê-se um bom jogo de futebol cheio de emoção e nervos à flor da pele. Que ganhe o melhor!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Lameiras responde ao Bola na Rede: «Sempre que o Sporting esticou um bocadinho mais o jogo, criou-nos muitas dificuldades»

Gil Lameiras fez a análise da derrota sofrida pelo Vitória SC contra o Sporting. Técnico respondeu ao Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mikel Arteta confiante para o jogo contra o Atlético de Madrid: «É um sonho termos a chance de chegar à final»

Mikel Arteta e Viktor Gyokeres mostraram-se ambiciosos na véspera do jogo da segunda mão das meias-finais da Champions League.

Jornalista espanhol rendido a Maxi Araújo: «O Sporting avalia-o em 50 milhões de euros, e não é de admirar»

Maxi Araújo está a realizar uma temporada de destaque do Sporting e tem somado elogios pelas suas exibições.

Carlos Soares: «O ADN do Vitória está em entrar em qualquer campo para ganhar»

Carlos Soares analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Zeno Debast com um passe direto para a própria baliza fez um caricato autogolo no Sporting x Vitória SC

O Sporting e o Vitória SC jogaram no fecho da jornada 32. Último golo do jogo foi marcado por Zeno Debast... na própria baliza.

Samu Silva: «É importante manter os princípios, não íamos mudar a nossa forma de jogar»

Samu Silva analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.

Daniel Bragança: «Fomos dignos do que é ser Sporting»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Vitória SC. Encontro realizado em Alvalade fechou a jornada 32 da Primeira Liga.