Antevisão FC Porto – SL Benfica: a batalha agora é dentro das quatro linhas

- Advertisement -

É já amanhã que se joga o clássico dos clássicos. É certo e sabido que um SL Benfica contra um FC Porto é muito mais do que um jogo de futebol para os adeptos. É uma “batalha” entre o Norte e o Sul do país, entre o encarnado e o azul e branco, entre o dragão e a águia e outras tantas coisas que, simultaneamente, separam e unem os dois clubes.

Na liderança, à 6ª jornada, está o SC Braga de Abel Ferreira que está a ter um arranque surpreendente. O deslize da equipa orientada por Rui Vitória frente ao GD Chaves e Sporting CP enviou os encarnados diretamente para o terceiro lugar da tabela. Quanto ao FC Porto, a equipa ainda sente na tabela classificativa os três pontos perdidos em casa contra o Vitória SC, sendo esse o único jogo em que os “dragões” perderam pontos.

Ambas as equipas triunfaram nos jogos desta semana a contar para a UEFA Champions League. O SL Benfica conseguiu uma vitória sofrida por 2-3 no terreno do AEK de Atenas a jogar com menos um desde o intervalo, podendo assim moralizar a equipa para o jogo de amanhã. Os “azuis e brancos” venceram pela margem mínima o Galatasaray SK no Estádio do Dragão e já não perde pontos há três jogos, fator que poderá influenciar também a moral da equipa.

No que toca a “baixas” para o clássico de amanhã, Germán Conti está de fora devido à expulsão contra o GD Chaves. Jardel e Gabriel também não vão a jogo face às lesões que sofreram. Para o lado da equipa da cidade Invicta, Aboubakar está de fora à custa da rotura de ligamentos cruzados que sofreu.

Figura SL Benfica:

Pizzi tem sido um verdadeiro comandante no SL Benfica
Fonte: SL Benfica

Pizzi – O centro campista tem estado em destaque ao serviço dos encarnados. Em 13 jogos a contar para todas as competições leva já seis golos marcados e cinco assistências. Já provou ser um elemento fulcral no esquema tático de Rui Vitória e pode fazer a diferença no clássico de amanhã.

Figura FC Porto:

Otávio ao serviço do FC Porto frente ao Schalcke 04 a contar para a UEFA Champions League
Fonte: FC Porto

Otávio – Atualmente, é um dos melhores jogadores a jogar de “dragão” ao peito. Conta com dois golos marcados e quatro assistências em dez jogos. Visto que Aboubakar está lesionado, poderá ser uma peça importante caso Sérgio Conceição opte pelo 4-3-3.

Onzes prováveis:
SL Benfica – Odysseas, Grimaldo, Cristian Lema, Rúben Dias, André Almeida, Gedson Fernandes, Fejsa, Pizzi, Rafa Silva, Seferovic e Salvio.

FC Porto – Casillas, Alex Telles, Militão, Felipe, Maxi Pereira, Danilo Pereira, Otávio, Herrera, Brahimi, Marega e Corona.

O SL Benfica jogará no esquema tático habitual, um 4-3-3 com Fejsa mais recuado no meio campo. Lema jogará no lugar de Jardel, uma vez que Conti e o próprio Jardel não poderão ir a jogo.

O FC Porto jogará também em 4-3-3 com Brahimi e Corona a jogar nos dois extremos do último terço da equipa portista. Sérgio Conceição provavelmente irá repetir o onze inicial do jogo contra o Galatasaray SK.

Será um jogo “taco-a-taco” visto que, apesar de não decidir o campeão nacional, é um jogo importante para determinar o líder da Liga NOS e moralizar ambas as equipas. O FC Porto parte com vantagem, visto que não perde com o SL Benfica desde 2014. A luta incessante a que se tem assistido fora de campo com processos judiciais e bate-bocas entre os responsáveis dos dois clubes vai passar agora para dentro das quatro linhas. Prevê-se um bom jogo de futebol cheio de emoção e nervos à flor da pele. Que ganhe o melhor!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.

Desta vez não bastou Yeremay Hernández: Deportivo de La Coruña derrotado por sensação da La Liga 2

O Deportivo de La Coruña foi ao Castalia perder com o Castellón por duas bolas a zero, em jogo da 26.ª jornada da La Liga 2.

Nápoles e AS Roma empatam com golo de Alisson Santos e Bolonha derrota o Torino: Eis os resultados do dia na Serie A

O Nápoles empatou a dois golos na receção à AS Roma e o Bolonha venceu no terreno do Torino, em encontros referentes à 25.ª jornada da Serie A.

Real Bétis derrota Mallorca e insulares terminam jornada na zona de despromoção da La Liga

O Real Bétis foi ao Son Moix vencer o Mallorca por duas bolas a uma durante este domingo, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara envia Wendel Silva para o Ceará por empréstimo

Na passada sexta-feira, o Ceará anunciou que Wendel Silva chegou por empréstimo até ao final de 2026, proveniente do Santa Clara.

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

Grande golo de Ibrahima Ba anulado por falta sobre Maxi Araújo e Sporting x Famalicão continua 0-0

Ibrahima Ba marcou um grande golo, mas não contou por falta no início da jogada. O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade.