CAMINHAR SEM PERCALÇOS

Depois da vitória em Moreira de Cónegos, segue-se agora uma nova etapa na caminhada do FC Porto na Taça de Portugal. O adversário é o Varzim SC, quinto classificado da Segunda Liga, mas todo o cuidado é pouco, pois, na história da Prova Rainha, já houve muitos tomba-gigantes.

Os dragões chegam a esta partida depois de terem eliminado SC Coimbrões, Vitória FC e CD Santa Clara, mas os poveiros serão o primeiro adversário do segundo escalão que os portistas enfrentam na competição. Já os homens de Paulo Alves vêm de uma caminhada longa na prova, com vitórias sobre o Caldas SC, o Estoril Praia, o GS Loures e o Anadia. É a primeira vez na prova que vão encontrar uma equipa do escalão acima, e logo no Estádio do Dragão.

O FC PORTO É FAVORITO A SEGUIR EM FRENTE NA TAÇA FRENTE AO VARZIM SC. SE ACREDITAS NA VERDADEIRA FESTA DA TAÇA E NUM JOGO COM MAIS DE 3.5 GOLOS, APROVEITA JÁ A ODD DE 1.90 DA BET.PT

Anúncio Publicitário

Mais do que um desejo, a Taça de Portugal é um objetivo para os azuis e brancos, que, na época passada, deixaram fugir o título, nas grandes penalidades, para o Sporting CP. Os dragões devem fazer algumas mexidas na equipa, a começar por Corona, que foi expulso no encontro diante do Moreirense FC. No boletim clínico dos dragões, estão Pepe, que é certo que não vai a jogo amanhã, e Nakajima, que, com um hematoma na perna direita, é baixa para esta eliminatória da Prova Rainha. Fora do boletim clínico está Zé Luís, recuperado de uma inflamação no joelho, estando assim disponível para integrar as escolhas de Sérgio Conceição.

Do outro lado, vão estar uns lobos do mar ambiciosos, à procura de fazer a “gracinha” em pleno Dragão.

COMO JOGARÁ O VARZIM SC?

O Varzim perdeu, neste fim-de-semana, contra o Académico de Viseu, mas é de salientar que, antes deste jogo, os poveiros vinham de uma série de seis jogos sem perder para o campeonato. Paulo Alves deve apresentar um onze inicial na máxima força, dentro do possível, para tentar vencer o FC Porto. Luís Pedro não poderá alinhar contra os dragões, visto que foi expulso no jogo diante do Académico de Viseu.

O treinador deve optar pelo habitual 4-3-3. Ismael Lekbab deve assumir a baliza poveira. A defesa deve ser composta por João Amorim, Tiago Cerveira, Hugo Gomes e Alan Henrique. No meio-campo, Cristophe Nduwarugira, Rui Moreira deverão alinhar, com Caetano a médio ofensivo. Por fim, Levi Lumeka, Leonardo Ruiz e Frederic Maciel deverão constituir o trio atacante do Varzim SC.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Varzim SC

Leonardo Ruiz – O ponta de lança colombiano passou pelas camadas jovens do FC Porto e, quem assistia aos seus jogos, pode vislumbrar a qualidade do avançado do Varzim. Ruiz traz na bagagem 9 golos em 12 jogos pelos Lobos do Mar na Segunda Liga.

      XI PROVÁVEL

4-3-3: Ismal Lekbab; João Amorim, Tiago Cerveira, Hugo Gomes, Alan Henrique; Cristophe Nduwarugira, Rui Moreira, Caetano;  Levi Lumeka, Leonardo Ruiz, Frederic Maciel.

COMO JOGARÁ O FC PORTO?

O FC Porto joga com o SC Braga, na sexta-feira, por isso Sérgio Conceição deve fazer alguma gestão do plantel. Luis Díaz e Zé Luís são esperados no onze, no jogo onde Vítor Ferreira se poderá estrear na equipa principal.

            JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Bola na Rede

Luis Díaz – Sempre que tem entrado a partir do banco, tem mexido com a partida. Em Moreira de Cónegos não foi exceção e acabou mesmo por assinar um golo.

 XI PROVÁVEL

4-4-2: Diogo Costa, Alex Telles, Diogo Leite, Mbemba, Manafá; Loum, Baró, Luis Díaz e Otávio; Zé Luís e Fábio Silva.

Foto de Capa: Carlos Silva/Bola na Rede

Artigo revisto por Joana Mendes

Comentários