Tempo de ser (mais uma vez) gigantes | FC Porto x FC Internazionale

Liga dos Campeões, oitavos de final, terça-feira, 14 de março de 2023, 20:00

A ANTEVISÃO: FAZER DAS TRIPAS CORAÇÃO

A impossibilidade de ir mais além do que as limitações impostas é algo que o FC Porto contradiz anualmente. Já o vimos a acontecer em épocas transatas e podemos esperar que aconteça de novo, mesmo quando a época não tenha sido tão risonha como esperaríamos no início da mesma.

Contra o FC Internazionale joga-se a decisão da época. A derrota, pela margem mínima, na primeira mão foi marcada por alguns erros da equipa portista que demonstrou uma atitude positiva durante todo o jogo, mas fraquejou à pressão intensa dos italianos durante todo o jogo.

Na Liga dos Campeões, o FC Porto já demonstrou que consegue dar a volta às situações mais adversas, o início da competição foi um autêntico teste para o plantel, a verdade é que deu a volta por cima, mas, e este mas é muito grande, agora é a doer. É um jogo de tudo ou nada, para vencer o FC Porto terá de estar em total harmonia, defensivamente e ofensivamente, a coesão é importantíssima para esta passagem à próxima fase.

O FC Internazionale dará muita luta, afinal, a qualidade da equipa italiana é inquestionável, tem jogadores fora de série em todas as posições, daí o FC Porto precisar de fazer das “”tripas coração” para dar a volta.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ambas as equipas já se enfrentaram cinco vezes, todas para a Liga dos Campeões;
  2. Nestes confrontos o FC Porto tem cinco golos, já o Internazionale leva sete marcados;
  3. O Inter nunca venceu no Estádio do Dragão;
  4. As duas equipas encontram-se no segundo lugar dos respetivos campeonatos;
  5. Curiosamente, ambas as equipas perderam o jogo após a primeira mão desta fase da competição;
  6. No total de jogos na competição, esta época, o FC Porto tem mais um golo marcado do que o Inter (12 vs 11, respetivamente);
  7. Sérgio Conceição não pode contar com Otávio (castigado pelo vermelho visto na primeira mão) e João Mário (lesão);
  8. Taremi é o 5.º melhor marcador desta edição com cinco golos marcados;
  9. Onana com 33 e Diogo Costa com 26 estão no top5 de guarda-redes com mais defesas desta edição;
  10. Pepe pode fazer a 113 aparição na Liga Milionária.

JOGADORES A TER EM CONTA

Pepe
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepe (FC Porto) – A qualidade e experiência do capitão portista podem fazer a diferença nestes momentos, terá de ser uma voz de comando em campo e dificultar a vida aos avançados do clube italiano.

Lukaku (FC Internazionale) – A potência combinada com a capacidade de marcar golos são duas das qualidades do belga, a sua presença em campo indica que os defesas da equipa adversária terão de lutar muito para o conseguir conter. Em frente à baliza não perdoa.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, Pepe, Marcano, Rodrigo Conceição; Grujic, Uribe, Eustáquio; Pepê, Galeno, Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

«Aquilo que vai ser esta partida depende do que fizermos ou para onde a queremos levar estrategicamente. Penso que será equilibrada, muito difícil e contra uma equipa recheada de bons jogadores, quase todos de diferentes seleções conceituadas. Temos noção das dificuldades, conhecemos o adversário e, principalmente, o que somos capazes de fazer. Dentro das nossas características, queremos ser intensos, pressionantes, agressivos e inteligentes. É preciso não esquecer que estamos a perder a meio deste jogo».

Internazionale: Onana; Bastoni, Acerbi, D’Ambrosio; Gosens, Mikhitaryan, Çalhanoglu, Barella, Damian; Martinez, Lukaku.

Treinador: Simone Inzaghi

«Sabemos que vamos defrontar uma equipa de qualidade num estádio muito inflamado. Vimos em Itália que eles são completos e fortes nos duelos. Conhecemos esse dado, de que as formações italianas sofreram muito nos últimos anos nas visitas ao FC Porto e preparámo-nos da melhor maneira possível, respeitando o adversário e, acima de tudo, olhando bastante para nós próprios».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 1-1 FC Internazionale
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting não perdoa e avança com processo contra André Villas-Boas

O Sporting anunciou que vai avançar com um processo disciplinar contra André Villas-Boas, depois das declarações do presidente do FC Porto.

Azar volta a bater à porta: Jeremiah St. Juste novamente lesionado

Jeremiah St. Juste não entra nas contas de Rui Borges para a equipa principal do Sporting. O neerlandês lesionou-se num treino.

Victor Froholdt está em grande pelo FC Porto e é alvo de elogios: «Quando aos 19 anos já chamas a atenção de Mourinho é...

Victor Froholdt está a ser um dos destaques do FC Porto e foi alvo dos elogios do selecionador da Dinamarca, Brian Riemer.

Deco e futuro ponta de lança do Barcelona: «Talvez seja possível jogar sem um 9 típico»

Com o contrato de Robert Lewandowski a terminar no final da época, Deco garantiu que o clube não está obcecado com a ideia de contratar um ponta de lança e deixou em aberto a possibilidade de jogar sem um avançado tradicional.

PUB

Mais Artigos Populares

Dean Huijsen afastado da seleção espanhola com lesão muscular na perna esquerda

Dean Huijsen, defesa do Real Madrid, foi dispensado da seleção espanhola devido a uma lesão muscular. O jovem de 20 anos apresentou problemas durante o estágio.

Roony Bardghji estreia-se pela Suécia e elogia Hansi Flick: «É como um amigo, como um pai»

Roony Bardghji foi chamado pela primeira vez à seleção principal da Suécia e não poupou elogios a Hansi Flick, destacando a relação próxima que o treinador mantém com os jogadores.

Rodrygo fala sobre ser suplente no Real Madrid: «Temos de respeitar as decisões do treinador»

Rodrygo abordou o facto de ter começado alguns jogos no banco esta temporada. O avançado brasileiro garantiu que independentemente do tempo em campo, dará sempre o máximo pelo clube.