Tempo de ser (mais uma vez) gigantes | FC Porto x FC Internazionale

- Advertisement -
Liga dos Campeões, oitavos de final, terça-feira, 14 de março de 2023, 20:00

A ANTEVISÃO: FAZER DAS TRIPAS CORAÇÃO

A impossibilidade de ir mais além do que as limitações impostas é algo que o FC Porto contradiz anualmente. Já o vimos a acontecer em épocas transatas e podemos esperar que aconteça de novo, mesmo quando a época não tenha sido tão risonha como esperaríamos no início da mesma.

Contra o FC Internazionale joga-se a decisão da época. A derrota, pela margem mínima, na primeira mão foi marcada por alguns erros da equipa portista que demonstrou uma atitude positiva durante todo o jogo, mas fraquejou à pressão intensa dos italianos durante todo o jogo.

Na Liga dos Campeões, o FC Porto já demonstrou que consegue dar a volta às situações mais adversas, o início da competição foi um autêntico teste para o plantel, a verdade é que deu a volta por cima, mas, e este mas é muito grande, agora é a doer. É um jogo de tudo ou nada, para vencer o FC Porto terá de estar em total harmonia, defensivamente e ofensivamente, a coesão é importantíssima para esta passagem à próxima fase.

O FC Internazionale dará muita luta, afinal, a qualidade da equipa italiana é inquestionável, tem jogadores fora de série em todas as posições, daí o FC Porto precisar de fazer das “”tripas coração” para dar a volta.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ambas as equipas já se enfrentaram cinco vezes, todas para a Liga dos Campeões;
  2. Nestes confrontos o FC Porto tem cinco golos, já o Internazionale leva sete marcados;
  3. O Inter nunca venceu no Estádio do Dragão;
  4. As duas equipas encontram-se no segundo lugar dos respetivos campeonatos;
  5. Curiosamente, ambas as equipas perderam o jogo após a primeira mão desta fase da competição;
  6. No total de jogos na competição, esta época, o FC Porto tem mais um golo marcado do que o Inter (12 vs 11, respetivamente);
  7. Sérgio Conceição não pode contar com Otávio (castigado pelo vermelho visto na primeira mão) e João Mário (lesão);
  8. Taremi é o 5.º melhor marcador desta edição com cinco golos marcados;
  9. Onana com 33 e Diogo Costa com 26 estão no top5 de guarda-redes com mais defesas desta edição;
  10. Pepe pode fazer a 113 aparição na Liga Milionária.

JOGADORES A TER EM CONTA

Pepe
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Pepe (FC Porto) – A qualidade e experiência do capitão portista podem fazer a diferença nestes momentos, terá de ser uma voz de comando em campo e dificultar a vida aos avançados do clube italiano.

Lukaku (FC Internazionale) – A potência combinada com a capacidade de marcar golos são duas das qualidades do belga, a sua presença em campo indica que os defesas da equipa adversária terão de lutar muito para o conseguir conter. Em frente à baliza não perdoa.

XI´s PROVÁVEIS

FC Porto: Diogo Costa; Zaidu, Pepe, Marcano, Rodrigo Conceição; Grujic, Uribe, Eustáquio; Pepê, Galeno, Taremi.

Treinador: Sérgio Conceição

«Aquilo que vai ser esta partida depende do que fizermos ou para onde a queremos levar estrategicamente. Penso que será equilibrada, muito difícil e contra uma equipa recheada de bons jogadores, quase todos de diferentes seleções conceituadas. Temos noção das dificuldades, conhecemos o adversário e, principalmente, o que somos capazes de fazer. Dentro das nossas características, queremos ser intensos, pressionantes, agressivos e inteligentes. É preciso não esquecer que estamos a perder a meio deste jogo».

Internazionale: Onana; Bastoni, Acerbi, D’Ambrosio; Gosens, Mikhitaryan, Çalhanoglu, Barella, Damian; Martinez, Lukaku.

Treinador: Simone Inzaghi

«Sabemos que vamos defrontar uma equipa de qualidade num estádio muito inflamado. Vimos em Itália que eles são completos e fortes nos duelos. Conhecemos esse dado, de que as formações italianas sofreram muito nos últimos anos nas visitas ao FC Porto e preparámo-nos da melhor maneira possível, respeitando o adversário e, acima de tudo, olhando bastante para nós próprios».

PREVISÃO DE RESULTADO: FC Porto 1-1 FC Internazionale
Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

João Cancelo à chegada ao aeroporto de Barcelona: «Estou onde quero estar»

Após rescindir com o Al Hilal, o internacional português João Cancelo já aterrou em Barcelona para assinar contrato e reforçar o plantel blaugrana.

Jorge Mendes em ação: Eis o plano do Manchester City para conseguir contratar Enzo Fernández

O Manchester City quer contratar Enzo Fernández para o lugar de Rodri, mas o Chelsea exige 140 milhões de euros, avança o AS.

Sporting mostra interesse em defesa que atua na Bundesliga

O Sporting está atento à situação de Karim Coulibaly, do Werder Bremen. Jovem de 19 anos pode atuar como defesa-central e médio defensivo.

Benfica: Enzo Barrenechea continua com interessado na La Liga

O Real Bétis continua interessado em Enzo Barrenecha. Médio argentino ainda pode deixar o Benfica neste mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrasburgo de Hugo Oliveira confirma reforço vindo do Real Madrid

O Estrasburgo de Hugo Oliveira oficializou a contratação de Jacobo Ortega. Ponta de lança de 20 anos deixou o Real Madrid.

Marc Cucurella comenta estreia pelo Real Madrid e triunfo: «Foi um grande jogo de todos»

Marc Cucurella, reforço de verão, falou sobre a estreia pelo Real Madrid, condição física, primeira viagem e o apoio dos adeptos.

Imprensa espanhola avança: Barcelona de olho em Viktor Gyokeres para colmatar saída de Ferrán Torres

Após vender Ferrán Torres ao PSG, o Barcelona agora procura contratar o avançado Viktor Gyokeres, avança El Chiringuito.