Regressa a festa da Taça | CD Vilar de Perdizes x FC Porto

    Taça de Portugal, 3.ª eliminatória: sexta-feira, 20h45, 20 de outubro de 2023

    A ANTEVISÃO: CD VILAR DE PERDIZES, FELIZ CONTEMPLADO, RECEBE O DETENTOR DO TÍTULO, FC PORTO

    A festa da Taça está de volta para a edição 2023/2024. Ditou o sorteio, que obriga os grandes a jogar fora na primeira ronda em que participam, que o CD Vilar de Perdizes fosse o feliz contemplado para defrontar o “todo-poderoso” FC Porto.

    A primeira nota sobre o jogo diz respeito ao recinto onde este se vai disputar. Infelizmente, será disputado no Estádio Municipal de Chaves e não na casa do CD Vilar de Perdizes. É certo que se evocam razões de segurança e conforto que não se podem descurar, mas é sempre o futebol quem perde quando situações como esta acontecem. Como ponto positivo, resta o facto de poder, eventualmente, permitir ao anfitrião fazer crescer o bolo resultante da receita de bilheteira.

    Para o FC Porto, o jogo dentro das quatro linhas, não deverá ter história. Se tiver, será notícia. Cabe ao FC Porto impor o seu jogo, impor o seu ritmo e resolver o jogo sem grandes sobressaltos. O arsenal à disposição dos treinadores é diametralmente oposto tanto em quantidade como qualidade. Será certamente uma oportunidade para Sérgio Conceição dar palco aos menos utilizados para que estes possam mostrar argumentos para participar de forma mais consistente nos desafios de maior nomeada. Os Dragões têm tudo a perder e muito pouco a ganhar.

    Por seu turno, o CD Vilar de Perdizes, que milita no Campeonato de Portugal, será vencedor mesmo antes do jogo começar. Vence porque permite uma rara festa desta dimensão aos seus simpatizantes e vence porque irá absorver uma receita extraordinária sem precedentes. Dentro do campo apenas se exige que os seus jogadores desfrutem do momento e que procurem deixar uma boa imagem dos escalões secundários do nosso futebol. Tudo a ganhar e nada a perder.

    O jogo arranca às 20h45 e marca a estreia do vencedor das últimas duas edições na contenda deste ano.

    Role a bola.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O CD Vilar de Perdizes é 6.º classificado da Série A do Campeonato de Portugal
    2. O CD Vilar de Perdizes foi fundado em 1976
    3. Para chegar a esta fase da prova o CD Vilar de Perdizes venceu, na 2ª fase, o Vasco da Gama Vidigueira por 5-1
    4. Com Sérgio Conceição ao leme, o FC Porto nunca foi eliminado na estrei na Taça de Portugal
    5. O melhor marcador do CD Vilar de Perdizes é André Mendy
    6. O melhor marcador da época do FC Porto é Galeno
    7. O FC Porto é o atual 3.º classificado da Primeira Liga
    8. O CD Vilar Perdizes soma sete jogos esta época: três vitórias, dois empates e duas derrotas
    9. O FC Porto soma 11 jogos esta época: sete vitórias, um empate e três derrotas
    10.  É o primeiro embate da história entre as duas equipas

    JOGADORES A TER EM CONTA

    André Mendy
    Fonte: CD Vilar de Perdizes

    André Mendy Pouco se conhece desta equipa do CD Vilar de Perdizes. Sabe-se, todavia, que Mendy tem sido a sua figura principal, destacando-se como melhor marcador não só da equipa como da Série A do Campeonato de Portugal.

    Fran Navarro Porto
    Fonte: FC Porto

    Fran Navarro Ainda pouco demonstrou no Dragão, e poderá neste jogo estreiar-se a marcar com a camisola do FC Porto. Depois de 37 golos em duas épocas em Barcelos, o avançado de 25 anos tem agora uma boa oportunidade para se mostrar como opção no ataque de Sérgio Conceição.

    XI´s PROVÁVEIS

    CD Vilar de Perdizes: Pedro Palha; Pedro Miguel, Alisson Santos, Jane Moreno; Ouattara, Agos, Freider Tirado, André Raymond; Jhon Rentería, André Mendy e Paulo Costa

    Treinador: Vítor Gamito

    «É um jogo super especial para nós e para o qual a maior dificuldade tem sido controlar a ansiedade. Vamos ter uma montanha de grande dimensão diante do FC Porto. Não sei qual é a probabilidade que temos para poder passar a eliminatória, mas temos de agarramo-nos a ela para sermos competitivos».

    FC Porto: Cláudio Ramos; João Mário, Zé Pedro, Fábio Cardoso, Wendell; Grujic, Nico González, Romário Baró, Gonçalo Borges; Fran Navarro e Toni Martinez

    Treinador: Sérgio Conceição

    «Estamos preocupados em preparar o jogo perante uma equipa que tem gente rápida na frente, dois laterais que atacam bem, num sistema que conhecemos cada vez melhor».

    PREVISÃO DE RESULTADO: CD Vilar de Perdizes 0-4 FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.