Antevisão Vitória FC x FC Porto: Visita ao Bonfim crucial antes da receção ao Benfica

- Advertisement -

Necessidade extrema de triunfar para não deixar fugir o SL Benfica

No último jogo do campeonato antes dos Dragões receberem o SL Benfica, a equipa tem que fazer a viagem até ao Bonfim para defrontar o Vitória FC. Num jogo de extrema importância de modo a não aumentar a distância para as Águias, o FC Porto procura dar continuidade a vitória obtida frente ao Gil Vicente e ganhar alguma confiança antes de um período crítico tanto para as aspirações ao título da equipa como para a permanência do treinador. Apesar de terem conseguido o triunfo frente à equipa de Barcelos, os Dragões não foram particularmente convincentes, tendo até sofrido primeiro.

O PASSADO NÃO É FAVORÁVEL PARA A EQUIPA SADINA, MAS SERÁ QUE O VITÓRIA VAI SER CAPAZ DE APROVEITAR O MAU MOMENTO AZUL E BRANCO? A ODD É DE 8.50! ARRISCAS?

Se a pressão é grande do lado da equipa do norte, praticamente não existe para os da casa. A equipa de Setúbal está a fazer um bom campeonato e tem vindo a melhorar desde a chegado do técnico Julio Velázquez. Curiosamente, fez a sua estreia num jogo para a Taça de Portugal precisamente frente ao FC Porto. Na altura, a sua equipa perdeu 4-0. Contudo, desde aí tem registo muito positivo, especialmente a contar para o campeonato – em 7 jogos tem 4 vitórias, 1 empate e duas derrotas.

COMO JOGARÁ O VITÓRIA FC

Prevê-se um Vitória a jogar em bloco baixo, com pouco espaço entrelinhas. Será uma equipa que irá tentar suster a pressão adversária, com únicas aspirações ofensivas a vir no contra-ataque rápido. Aqui, é muito importante a velocidade dos extremos Zequinha e Mansilla. No último jogo, na ausência de José Semedo, a equipa optou por jogar com três centrais e apenas dois médios. Com o regresso do experiente médio defensivo, o técnico espanhol deve voltar a colocar a equipa em campo num 4-3-3. Encher o meio-campo e defesa e explorar as costas dos laterais portistas deverá ser o plano de jogo do Vitória FC.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Vitória FC

Guedes – o avançado só reentrou na equipa (fez alguns minutos em agosto e setembro) em dezembro mas, desde que marcou dois golos como suplente utilizado frente ao SL Benfica, tem sido opção recorrente de Julio Velázquez. Conta com 2 golos e uma assistência nos últimos dois jogos do Vitória e, num jogo difícil contra o FC Porto, terá que aproveitar bem qualquer oportunidade de bater Marchesin que tiver.

XI PROVÁVEL

4-3-3: Makaridze; Sílvio, Artur Jorge, Jubal, André Sousa; José Semedo, Carlinhos, Éber Bessa; Zequinha, Mansilla e Guedes.

COMO JOGARÁ O FC PORTO

Não deverá haver grandes mudanças na maneira de jogar do FC Porto. Uma maior posse de bola mas pouco critério no último terço. Futebol físico e direto, com forte ênfase nas segundas bolas e nas bolas paradas. Uribe fez um grande jogo contra o Gil Vicente e será crucial para que os Dragões tenham controlo sob o meio-campo. Luis Diaz e Otávio deverão voltar à equipa e irão certamente tentar contribuir para um aumento da criatividade. Corona deve voltar a fazer o flanco direito todo depois de mais um jogo mediano de Manafá que continua a não convencer.

JOGADOR A TER EM CONTA

Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Luis Diaz – a equipa tem sentido muito a falta do colombiano nos últimos jogos, e, sinceramente, não se percebe a ausência de Diaz. É um extremo com forte capacidade de desequilíbrio que tem também um boa chegada à área adversária. Contra um Vitória FC em bloco baixo, a sua capacidade de um contra um será crucial para desfazer a organização defensiva dos Sadinos.

XI PROVÁVEL

4-4-2: Marchesin; Corona, Mbemba, Marcano, Telles; Otávio, Uribe, Sérgio Oliveira, Luis Diaz; Soares e Marega.

 

Foto de Capa: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Alexandre Matos
Alexandre Matoshttp://www.bolanarede.pt
O Alexandre é um jovem que estuda Ciências da Comunicação no Porto. Apaixonado por tudo o que seja desporto, encontra a sua maior obsessão no futebol. Como não tinha grande jeito para jogar, decidiu que o melhor era apostar no jornalismo desportivo. Amante incondicional de bom futebol, não tem medo de dar a sua opinião nem de ser polémico. Sendo qualidades inerentes à profissão que deseja exercer no futuro, rege-se pela imparcialidade e pelo critério jornalístico na sua escrita.

Subscreve!

Artigos Populares

Uma nova novela africana | Senegal 1-0 Marrocos

Os adeptos do Senegal, a jogarem a mais de 2500 km do próprio país, não se inibiam de dançar, cantar e fazer barulho.

Thiago Silva reage a mais um triunfo do FC Porto: «Vitória muito batalhada para fechar uma semana positiva»

Thiago Silva deixou uma mensagem nas redes sociais. Central voltou a ser titular e publicou curta nota relativa ao triunfo contra o Vitória SC.

João Cancelo apoia David Simão após saída do Arouca: «As pessoas genuínas e verdadeiras são na maior parte das vezes os vilões da história»

David Simão anunciou a saída do Arouca. Entre os vários jogadores que responderam ao médio, destaque à mensagem de João Cancelo.

O sonho continua: Amarante escreve página bonita da sua história | Paredes 0-0 Amarante

O empate a zeros entre Paredes e Amarante foi exatamente isso: a certificação de uma época histórica para a formação amarantina.

PUB

Mais Artigos Populares

Anatoliy Trubin chega aos 100 jogos na carreira sem sofrer golos

Anatoliy Trubin atingiu uma marca importante na carreira. Guarda-redes atingiu patamar dos 100 jogos sem sofrer golos.

O PSG e os portugueses

Em apenas uma época, Nuno Mendes passou de herói em Alvalade, ao conquistar um título que fugia há duas décadas, para um PSG repleto de estrelas.

André Luiz tem preferência entre o Benfica e o Olympiacos e continua com o futuro em dúvida

André Luiz dá preferência ao Benfica. Evangelos Marinakis quer colocar o extremo no Olympiacos, mas jogador quer águias.