FC Arouca 0-4 FC Porto: De cabeça para a liderança

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Mais uma vitória inequívoca dos azuis e brancos, a nona consecutiva, já com a liderança provisória no bolso. Recital de bom futebol coroado com mais dois golos de Soares, e Casillas foi, mais uma vez, espetador. As redes dos dragões começam a ganhar teias e o ataque respira saúde.

A cada jogo que passa, esta equipa do FC Porto regista um crescimento notável em todas as vertentes do jogo. Mais adulta, mais pragmática e, acima de tudo, cada vez mais equipa. Se a grande arma deste FC Porto começou por ser a notável organização defensiva, a veia goleadora dos últimos jogos mostram um conjunto cada vez mais completo e cheio de confiança para os compromissos que se seguem. Nas últimas nove partidas o FC Porto alcançou 29 golos, sofrendo apenas quatro.

Hoje, como sempre, era imperial vencer. Os condimentos estavam todos reunidos e os cinco mil que se deslocaram ao recinto terão saído de lá, certamente, agradados e convictos da disponibilidade dos ‘guerreiros’ para lutarem até ao fim pelo título. Nuno não operou surpresas no onze inicial e, logo ao minuto 15, Danilo direcionou um cabeceamento perfeito para o fundo das redes de Bracalli para, dez minutos depois, Soares deixar as coisas bem encaminhadas a favor dos dragões, respondendo a um cruzamento milimétrico de Oliver.

A história da primeira parte resume-se, basicamente, aos golos portistas mas também a uma perdida incrível do imperturbável Soares, minutos antes de picar o ponto, enviando a bola ao poste, na cara de Bracalli, depois de isolado por André Silva. Por seu lado, o Arouca pouco ou nada fazia, sobretudo pela grande distância a que se encontravam Tomané e os restantes blocos da equipa.

: O FC Porto cresce a cada jogo e mostra bom futebol Fonte: Facebook FC Porto
: O FC Porto cresce a cada jogo e mostra bom futebol
Fonte: Facebook FC Porto

Sem que as tropas da casa conseguissem esboçar uma reação no regresso ao relvado, os dragões aproveitaram para, compreensivelmente, baixarem o ritmo de jogo e gerirem a seu belo prazer o que restava da partida. Foi já ao minuto 72 que Jota, em campo há menos de um minuto por troca com André Silva, elevou a contagem a meias com Nelsinho, depois de uma bela triangulação entre Soares e Brahimi, com este último a fazer a assistência. Antes do fim, ainda tempo para Tiquinho completar a resposta a Manuel Machado, com o segundo golo a fechar a goleada.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi lançado por José Mourinho no Real Madrid e admite agora: «Eu sou do Atlético de Madrid»

Álvaro Morata já representou o Real Madrid, mas afirma que o Atlético de Madrid é o seu clube de coração. O avançado espanhol falou na semana em que há dérbi de Madrid.

João Cancelo relata momento frente ao Racing Santander: «Foi o melhor golo da minha carreira»

João Cancelo brilhou na goleada do Barcelona e apontou aquele que considera ser o melhor golo da carreira.

Suécia anuncia lista de convocados para os primeiros jogos na Liga das Nações

A seleção da Suécia anunciou os convocados para os quatro jogos da Liga das Nações. A lista conta com três jogadores que jogam ou já jogaram em Portugal.

Tiago Gabriel assina novo contrato e compromete-se com o Lecce até 2030

Tiago Gabriel tem sido um dos destaques do Lecce esta temporada. Clube italiano anunciou a renovação de contrato do defesa-central até 2030.

PUB

Mais Artigos Populares

Arnaud Bodart deixa o Lille e assina pelo Le Havre

O Lille anunciou a saída de Arnaud Bodart. O guarda-redes de 28 anos assinou contrato com o Le Havre, a custo zero.

Diego Forlán anuncia a sua primeira convocatória como selecionador do Uruguai e Rodrigo Zalazar e Maxi Araújo estão entre os eleitos

Diego Forlán anunciou a sua primeira convocatória como selecionador do Uruguai. Rodrigo Zalazar, Maxi Araújo e Darwin Nuñez estão na lista.

Amir Murillo revela conflito com Roberto De Zerbi: «Tive um problema»

Amir Murillo recordou a saída do Marselha e não poupou Roberto De Zerbi, garantindo que se sentiu desrespeitado pelo treinador italiano.