FC Arouca 0-4 FC Porto: De cabeça para a liderança

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Mais uma vitória inequívoca dos azuis e brancos, a nona consecutiva, já com a liderança provisória no bolso. Recital de bom futebol coroado com mais dois golos de Soares, e Casillas foi, mais uma vez, espetador. As redes dos dragões começam a ganhar teias e o ataque respira saúde.

A cada jogo que passa, esta equipa do FC Porto regista um crescimento notável em todas as vertentes do jogo. Mais adulta, mais pragmática e, acima de tudo, cada vez mais equipa. Se a grande arma deste FC Porto começou por ser a notável organização defensiva, a veia goleadora dos últimos jogos mostram um conjunto cada vez mais completo e cheio de confiança para os compromissos que se seguem. Nas últimas nove partidas o FC Porto alcançou 29 golos, sofrendo apenas quatro.

Hoje, como sempre, era imperial vencer. Os condimentos estavam todos reunidos e os cinco mil que se deslocaram ao recinto terão saído de lá, certamente, agradados e convictos da disponibilidade dos ‘guerreiros’ para lutarem até ao fim pelo título. Nuno não operou surpresas no onze inicial e, logo ao minuto 15, Danilo direcionou um cabeceamento perfeito para o fundo das redes de Bracalli para, dez minutos depois, Soares deixar as coisas bem encaminhadas a favor dos dragões, respondendo a um cruzamento milimétrico de Oliver.

A história da primeira parte resume-se, basicamente, aos golos portistas mas também a uma perdida incrível do imperturbável Soares, minutos antes de picar o ponto, enviando a bola ao poste, na cara de Bracalli, depois de isolado por André Silva. Por seu lado, o Arouca pouco ou nada fazia, sobretudo pela grande distância a que se encontravam Tomané e os restantes blocos da equipa.

: O FC Porto cresce a cada jogo e mostra bom futebol Fonte: Facebook FC Porto
: O FC Porto cresce a cada jogo e mostra bom futebol
Fonte: Facebook FC Porto

Sem que as tropas da casa conseguissem esboçar uma reação no regresso ao relvado, os dragões aproveitaram para, compreensivelmente, baixarem o ritmo de jogo e gerirem a seu belo prazer o que restava da partida. Foi já ao minuto 72 que Jota, em campo há menos de um minuto por troca com André Silva, elevou a contagem a meias com Nelsinho, depois de uma bela triangulação entre Soares e Brahimi, com este último a fazer a assistência. Antes do fim, ainda tempo para Tiquinho completar a resposta a Manuel Machado, com o segundo golo a fechar a goleada.

Foto de Capa: FC Porto

Ricardo Anselmo
Ricardo Anselmohttp://www.bolanarede.pt
O azul e o branco é parte fundamental da vida do Ricardo. O amor pelo FC Porto faz dele um adepto ferrenho dos 'dragões'. Tem na escrita um amor quase tão grande como o que tem pelo clube, sendo sobre futebol que incide a maior parte das suas escrituras. No futuro, espera encontrar no jornalismo a sua ocupação profissional.                                                                                                                                                 O Ricardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa italiana revela que o AC Milan de Ruben Amorim não desiste de Gonçalo Inácio: Eis os detalhes

A Gazzetta dello Sport avança que Gonçalo Inácio é a grande prioridade de Ruben Amorim para a defesa e que o AC Milan vai voltar ao ataque em janeiro.

Guilherme Liberato deixa mensagem a Victor Froholdt:  «Queria pedir desculpa de coração»

Victor Froholdt foi hospitalizado depois de um choque violento com Guilherme Liberato. Médio do Moreirense pediu desculpa nas redes sociais.

Marítimo x Benfica: Eis os onzes prováveis do encontro da 5.ª jornada da Primeira Liga

O Marítimo e o Benfica enfrentam-se este sábado para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Estoril Praia contrata 2 jogadores do mesmo clube: «Entro para lutar em todos os jogos por este clube e pela nossa equipa»

O Estoril Praia oficializou mais duas contratações no dia do fecho do mercado: Roko Jurisic e Nail Omerovic.

PUB

Mais Artigos Populares

Vando Félix volta ao Torreense no último dia do mercado

Vando Félix está de volta ao Torreense. Extremo de 24 anos assina um contrato válido de quatro temporadas.

Torreense empresta Kévin Zohi à Académica: «Estou muito feliz de fazer parte deste clube histórico de Portugal»

Kévin Zohi é reforço da Académica neste mercado de verão. Avançado de 29 anos chega por empréstimo do Torreense.

FC Porto empresta Felipe Silva ao Casa Pia com opção de compra

Felipe Silva foi oficializado como reforço do Casa Pia. Defesa-central foi cedido pelo FC Porto, com uma opção de compra de 1,5 milhões de euros.