Segurar os Milhões | FC Arouca x FC Porto

    Liga Portugal, Jornada 31. Segunda-feira, 21h15, 8 de maio de 2023

    ANTEVISÃO: FC PORTO À PROCURA DE SELAR APURAMENTO DIRETO PARA A LIGA DOS CAMPEÕES

    Depois de selado o apuramento para a final da Taça de Portugal, o FC Porto procura carimbar o passaporte para a próxima edição da Liga dos Campeões.

    Se a vitória do SL Benfica frente ao SC Braga afastou, quase em definitivo, a possibilidade de os comandados de Sérgio Conceição revalidarem o título, não é menos verdade que tal resultado coloca, agora, o FC Porto numa posição muito favorável para garantir o segundo lugar. É certo que a matemática não ficará fechada ao cabo desta jornada, mas uma vitória portista do reduto do FC Arouca deixa praticamente fechadas as contas no que aos três primeiros classificados diz respeito.

    O Arouca tem vindo a fazer um campeonato bem acima das expectativas e está estacionado no 5.º lugar há já várias jornadas. Com um treinador competente, um plantel recheado de jogadores interessantes e que mescla bem juventude e experiência, os arouquenses correm, ao contrário das previsões iniciais, por um lugar nas competições europeias da próxima época.

    A turma de Arouca, que, por exemplo, não perdeu qualquer um dos jogos que fez com o Sporting CP (tendo mesmo ganhado em casa) apresenta-se com um dos adversários teoricamente mais complicados para o FC Porto até final do campeonato. Não só pela qualidade das exibições ao longo da temporada, mas porque está, ainda, na luta pelo objetivo europeu.

    Posto isto, só um FC Porto ao seu melhor nível será capaz de vencer a partida de segunda-feira à noite. A qualidade exibicional dos azuis e brancos tem vindo a deteriorar-se e a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal voltou a fazer soar os alarmes para os lados do Dragão. Depois de vencer a primeira mão, o FC Porto foi muito inferior ao FC Famalicão e só confirmou o apuramento nos descontos do prolongamento por via de um golo de antologia de Otávio.

    Urge, portanto, retomar o nível exibicional apresentado, por exemplo, no Estádio da Luz, para fechar sem espinhas uma época que, mesmo sem a conquista do título, pode fechar com a conquista de três troféus e um apuramento direto para a mais importante prova de clubes do mundo.

    O jogo e o resultado dependerão, então, sempre mais daquilo que o FC Porto for capaz de fazer, do ritmo que conseguir impor e da concentração, disciplina, abnegação e, acima de tudo, qualidade que for capaz de imprimir no seu jogo. Os espaços vão ser poucos e o adversário exigente.

    Vencendo, o FC Porto ficará virtualmente apurado para a Liga dos Campeões e garantirá um defeso mais desafogado.

    10 DADOS RÁPIDOS

    1. O jogo desta segunda-feira é o 13º entre as duas equipas
    2. Da última vez que se defrontaram, o FC Porto venceu por 4-0
    3. Nos 12 jogos anteriores, os pacenses apenas foram capazes de bater os dragões numa ocasião. Os portistas venceram os restantes
    4. O FC Porto é o atual 2.º classificado do campeonato. O Arouca, por seu turno, está na 5.ª posição da tabela
    5. Nos embates entre as duas equipas marcaram-se, até à data, 44 golos. 38 marcados pelo FC Porto e 6 pelo Arouca
    6. É o 5.º jogo de Sérgio Conceição, enquanto treinador do FC Porto, frente ao Arouca
    7. Nos quatro jogos anteriores, o treinador portista venceu sempre
    8. A última e única vez que os arouquenses bateram o FC Porto foi em Fevereiro de 2016
    9. Na última vez que as duas equipas se encontraram no reduto arouquense, para o campeonato, os dragões venceram por 0-2
    10. O melhor marcador em embates entre as duas equipas é Jackson Martínez

    JOGADORES A TER EM CONTA

    Otávio Monteiro FC Porto
    Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

    OtávioDepois do grande golo na passada quinta-feira que selou o apuramento para a final da Taça de Portugal é incontornável nomear Otávio como o jogador mais deste FC Porto. Em todos os momentos do jogo, é o luso-brasileiro o farol que ilumina o futebol da equipa.

    Fonte: Paulo Ladeira/Bola na Rede

    Alan RuizNuma equipa que está a fazer um fantástico campeonato e que conta com vários jogadores interessantes, é a qualidade técnica do argentino que mais se destaca no meio-campo ofensivo arouquense.

    XI´s PROVÁVEIS

    FC Arouca (4x3x3): De Arruabarrena; Milovanov, Basso, Galovic, Quaresma; Busquets, David Simão, Alan Ruiz; Sylla, Antony e Mujica

    Treinador: Armando Evangelista

    «Sabemos aquilo que o FC Porto pretende e sabemos aquilo que pretendemos, mas por muito respeito que tenhamos pelo FC Porto, não nos diz respeito aquilo que eles têm para ganhar ou aquilo que eles querem ganhar. O que nos diz respeito é a nossa luta».

    FC Porto (4x4x2): Diogo Costa, Manafá, Pepe, Marcano, Wendell; Grujic, Otávio, Pepê, Galeno; Evanilson e Taremi

    Treinador: Sérgio Conceição

    «Um jogo difícil, uma boa equipa, que ultrapassou as expectativas que as pessoas pudessem ter no início da época. Já defrontámos o Arouca, mas são alturas diferentes e histórias diferentes».

    Resultado Provável: FC Arouca 0-2 FC Porto

    PREVISÃO DE RESULTADO: FC Arouca 0-2 FC Porto

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mudança de Ángel Di María para a Argentina ganha força

    Ángel Di María está em final de contrato com...

    Arábia Saudita: Pedro Emanuel paga multa e vai deixar Al Khaleej

    Pedro Emanuel vai fazer esta segunda-feira o seu último...

    Sérgio Conceição vai sair do FC Porto

    Sérgio Conceição está de saída do FC Porto e...
    Bernardo Lobo Xavier
    Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
    Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.