📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Arrumar, cumprir e liderar

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

Semana de loucos para o Futebol Clube do Porto! Um misto de emoções tremendamente fortes pairou no seio do universo portista, onde quase tudo aconteceu. Viram-se vitórias inglórias, tangenciais e justas, também casos de arbitragem para todos os gostos (tanto em benefício como em prejuízo), erros individuais ridículos e golos fantásticos. No fundo acaba por ser uma semana recheada por um misto de sentimentos ambíguos, em que tudo se pôs em causa, mas o que a realidade espelha neste momento é que o FC Porto é a única equipa invicta na Liga Nos e consequente líder do campeonato, assim como a única equipa dos “três grandes” que ainda está dentro de todas as competições.

Com um nevoeiro serrado e incómodo inicia-se a semana. Jogo muito bem disputado na primeira metade, que prometia um embate de grande nível. Tal não foi possível graças às condições climatéricas adversas, o que dividiu o encontro em dois dias. Um jogo ingrato para os visitados que lhes viram não ser assinaladas duas grandes penalidades. Dias de alguma sorte e sofrimento para os comandados de Lopetegui, que sabiam que a meio da semana tinham uma eliminatória da Taça de Portugal bastante complicada em Santa Maria da Feira.

O dever foi cumprido com distinção num jogo aborrecido, sem muitos motivos de interesse, que foi resolvido logo desde bem cedo. Nota positiva para o comeback de Vincent Aboubakar aos golos e à excelente exibição a todos os níveis de Danilo Pereira, que tinha saído um pouco maltratado do jogo na Choupana. Os dragões seguem para os quartos-de-final da prova e assumem o papel de principais favoritos à conquista da mesma, uma vez que tanto Sporting como Benfica já estão de fora.

12375226_10153830456749485_1258989938994534055_o
Danilo Pereira foi um dos elementos em maior destaque na equipa do FC Porto
Fonte: Facebook Oficial do FC Porto

Mesmo com um calendário extremamente apertado em termos de jogos, o FC Porto começa a arrumar a casa para o ano de 2016. Aly Cissokho deixará o clube em janeiro e deverá regressar ao aflito Aston Villa,, Dani Osvaldo estará também de partida do dragão para voltar ao campeão argentino Boca Juniors (confirmação de Pinto da Costa), Sérgio Oliveira é também um dos nomes que estarão na porta de saída, este para o campeonato espanhol a título de empréstimo. Destaque para o provável regresso de Hernâni, e para a promoção do jovem ponta-de-lança André Silva ao plantel principal, jogador que já tem vindo a integrar as convocatórias dos azuis e brancos.

Na chegada para a última jornada do ano civil de 2015, o FC Porto depara-se com uma surpresa inacreditável: o Sporting tem a sua primeira derrota no campeonato frente ao modesto União da Madeira, e fica assim com uma oportunidade incrível de chegar finalmente à liderança isolada da Liga NOS. Com uma exibição de gala, os portistas vencem sem contestação uma Académica sem argumentos. Uma prenda de Natal autêntica, que faz do FC Porto o denominado “Campeão de Inverno”.

O que parecia não ter remédio agora faz todo o sentido. Os adeptos portistas irão passar a época natalícia com menos pressão do que se previa, mas é sempre bom lembrar que um dos jogos mais importantes da época está próximo, e apesar de Lopetegui ter habituado os portistas a sofrer (demais) a oportunidade de fugir aos adversários diretos vai residir no Estádio José de Alvalade no dia 2 de Janeiro.

Apesar da grande contestação que se vive a Norte acerca das competências de Lopetegui como treinador principal do FC Porto, a verdade é que os azuis e brancos chegam ao fim do ano na liderança isolada que já não sentiam há bastante tempo. Os adeptos essencialmente merecem este feito uma vez que nos últimos 2/3 anos as coisas não têm corrido da melhor maneira. O FC Porto parte para a próxima jornada com uma confiança acrescida e solta a pressão para os leões. Com tantas situações diversas que se viveram nesta semana de loucos, estou em condições de afirmar que estes dias podem ter modelado contornos importantíssimos para as futuras contas finais do campeonato. Foi arrumar, cumprir e liderar.

A moral mais importante a ser retirada destes dias difíceis de sufoco é que mesmo quando não se ganha uma vez as coisas podem não estar todas completamente mal. É preciso saber sofrer, dar o corpo à luta e manter o sangue frio e o cérebro no lugar certo. O jogo de domingo no Dragão provou que quando a massa portista rema toda para o mesmo lado e não se inventa os resultados aparecem naturalmente e, claro, as melhores equipas erguem-se no topo.

Foto de Capa: FC Porto

Igor Pereira
Igor Pereirahttp://www.bolanarede.pt
O Igor é de Alcobaça e estuda Publicidade e Marketing. É adepto fervoroso e apaixonado do FCPorto e considera-se uma pessoa dotada de um caráter forte e uma personalidade única. É uma verdadeira alma do norte!                                                                                                                                                 O Igor escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ivo Pinto e a convocatória para a seleção de Portugal: «Tenho que dar crédito a mim mesmo por ser chamado a uma seleção de...

Ivo Pinto foi convocado por Fernando Santos para a seleção de Portugal, numa fase em que ainda representava o Dínamo Zagreb.

AVS SAD pode ver avançado partir rumo a Espanha

Jordi Escobar prepara-se para deixar o AVS SAD no mercado de transferências de inverno. O jogador conta com interessados.

Sidny Lopes Cabral revela conversa com José Mourinho e fala do novo desafio no Benfica: «Não consigo descrever o quão feliz eu estou»

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano já falou como reforço das águias.

Olheiro BnR | Sidny Lopes Cabral

Quanto a Sidny Lopes Cabral, é um jogador que pode jogar tanto defesa, ala e médio tanto pelo lado esquerdo como pelo lado direito.

PUB

Mais Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.