As 10 figuras de 2016: FC Porto

- Advertisement -

fc porto cabeçalho 2Um top das figuras de 2016 do FC Porto que marcaram este ano, tanto positiva como negativamente e que, certamente, os seus adeptos se irão lembrar para o bem como para o mal. De referir a presença do ciclismo e do basquetebol neste top e que entram de uma forma justíssima nos motivos de alegria portistas.

10.º – José Peseiro

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Missão ingrata para o agora ex-técnico do SC Braga que chegou com a difícil missão de substituir Lopetegui e encarreirar a equipa para a estabilidade. Contratar um treinador a meio da época é sempre uma tarefa ingrata porque tem as suas próprias ideias e encontra um plantel já moldado pelo seu antecessor. Peseiro pega na equipa e claramente o seu estilo e forma de jogar ficaram vincados com o FC Porto a marcar muitos golos, aumentando exponencialmente as suas médias mas também a sofrer muitos golos (média de praticamente um golo por jogo). De destacar, na sua breve passagem, a vitória na Luz, o lançamento concreto e definitivo de André Silva e a chegada à final da Taça de Portugal que perdeu nos penalties para o SC Braga, num jogo atípico. Uma contratação que logo se mostrou ser apenas de recurso porque no fim da época teve ordem de saída do comando técnico dos azuis e brancos.

Telmo Martins
Telmo Martinshttp://www.bolanarede.pt
Eterno apaixonado por futebol, tem no Porto a sua eterna paixão. A atualidade desportiva faz parte da sua génese, lendo desde muito novo os jornais desportivos cuja leitura o avô lhe incutia. Vê jogos de futebol com o seu pai desde os três meses de idade (de pequenino é que se torce o pepino). Joga futebol e futsal com os amigos sempre que pode. Tem também pelo ciclismo um apreço especial. Fora de Portugal é adepto incondicional do Tottenham Hotspur e do Real Madrid.                                                                                                                                                 O Telmo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence Benfica no Dérbi da Liga Revelação

O Sporting recebeu e venceu o Benfica no Dérbi da Liga Revelação. Esta é a apenas a segunda vitória dos leões na segunda fase da prova.

Daniel Bragança escolhe melhor jogo e melhor golo pelo Sporting e confessa: «Já estou um jogador diferente»

Daniel Bragança chegou aos 150 jogos pelo Sporting. Médio refletiu sobre estes números em declarações aos meios de comunicação do clube.

Onde ver grátis o Braga x Benfica que pode valer o título da Primeira Liga Feminina?

O Braga recebe o Benfica na 16.ª jornada da Primeira Liga Feminina. Jogo valerá título caso as águias vençam arsenalistas.

Al Fateh de José Gomes vence Al Khaleej e dá passo importante rumo à manutenção: eis os resultados do dia na Arábia Saudita

O Al Fateh de José Gomes recebeu e venceu o Al Khaleej na Liga Saudita. Jogo contou com portugueses em campo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Neto renova contrato com o Benfica até 2031

José Neto renovou contrato com o Benfica. O lateral esquerdo fica nos encarnados por mais cinco épocas, até 2031.

FC Porto volta aos treinos com 4 lesionados e chama 2 jovens da equipa B: eis o horário da conferência de imprensa de Francesco...

O FC Porto voltou aos treinos esta sexta-feira. Dragões gozaram de folga e iniciaram agora a preparação para o duelo contra o Estrela da Amadora.

James Forrest e Liam Scales renovam com o Celtic

O Celtic renovou os contratos de Liam Scales e James Forrest, garantindo a continuidade de ambos no clube até 2030 e 2027, respetivamente.