As 3 melhores segundas voltas com a força dos Dragões

- Advertisement -

À 20.ª jornada do campeonato, já a decorrer a segunda volta no campeonato, o FC Porto encontra-se a 10 pontos de distância do atual líder isolado, o Sporting CP. Esta diferença pontual exige aos Dragões uma nova atitude perante os resultados obtidos, numa altura onde a principal missão é encurtar a desvantagem.

O foco está no que resta da Primeira Liga, com 14 jogos pela frente. Neste momento, é, e talvez de forma ingrata e ilusória, pedido aos jogadores que deixem “sangue, suor e lágrimas”, que tenham a mística que tanto caracteriza a instituição para no fim levantar o troféu. É certo que, com a diferença numérica em dois dígitos, os Dragões não dependem apenas dos seus resultados, e se aos portistas é pedido o esforço total para as restantes partidas, aos nossos adversários o pedido é o memso, visto que no mês de maio todos querem estar confortáveis na liderança do campeonato.

Fica a pergunta, será possível? A história não está a favor dos azuis e brancos, mas este é o momento de a contrariar e mostrar que é exequível chegar ao topo do campeonato, mesmo tendo em conta as dificuldades de calendário e o consequente desgaste dos atletas.

Com foco na segunda volta da primeira liga, é tempo de voltar aos livros da história do futebol e relembrar os momentos, na última década, em que os portistas nos presentearam com segundas voltas imperiais e impetuosas, determinantes para a validação ou renovação de títulos.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.