As 3 melhores segundas voltas com a força dos Dragões

- Advertisement -

À 20.ª jornada do campeonato, já a decorrer a segunda volta no campeonato, o FC Porto encontra-se a 10 pontos de distância do atual líder isolado, o Sporting CP. Esta diferença pontual exige aos Dragões uma nova atitude perante os resultados obtidos, numa altura onde a principal missão é encurtar a desvantagem.

O foco está no que resta da Primeira Liga, com 14 jogos pela frente. Neste momento, é, e talvez de forma ingrata e ilusória, pedido aos jogadores que deixem “sangue, suor e lágrimas”, que tenham a mística que tanto caracteriza a instituição para no fim levantar o troféu. É certo que, com a diferença numérica em dois dígitos, os Dragões não dependem apenas dos seus resultados, e se aos portistas é pedido o esforço total para as restantes partidas, aos nossos adversários o pedido é o memso, visto que no mês de maio todos querem estar confortáveis na liderança do campeonato.

Fica a pergunta, será possível? A história não está a favor dos azuis e brancos, mas este é o momento de a contrariar e mostrar que é exequível chegar ao topo do campeonato, mesmo tendo em conta as dificuldades de calendário e o consequente desgaste dos atletas.

Com foco na segunda volta da primeira liga, é tempo de voltar aos livros da história do futebol e relembrar os momentos, na última década, em que os portistas nos presentearam com segundas voltas imperiais e impetuosas, determinantes para a validação ou renovação de títulos.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim reencontra o Manchester United em jogo de pré-temporada do AC Milan

O AC Milan de Ruben Amorim vai disputar mais três jogos de pré-temporada antes do início da Serie A. O técnico português vai reencontrar o Manchester United.

Bayern Munique assegura continuidade de jovem talento que impressionou Vincent Kompany

O Bayern Munique chegou a um acordo com o médio de 18 anos, Bara Ndiaye. Internacional senegalês vai deixar os Gambinos Stars e prepara-se para assinar até 2031.

Carlos Carvalhal leva 27 jogadores do Famalicão para a Como Cup

O Famalicão partiu, esta segunda-feira, para Itália, onde vai participar na Como Cup. Carlos Carvalhal levou 27 jogadores para o torneio.

Ajax chega a acordo com avançado do Wolverhampton e resolve problema de César Peixoto

Depois do incidente com César Peixoto no treino do Wolverhampton, Tolu Arokodare será cedido ao Ajax com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Alvo do Benfica prestes a escapar para a Bundesliga por 15 milhões de euros

Leo Sauer, extremo do Feyenoord apontado ao Benfica, está muito perto de rumar à Bundesliga. Jovem de 20 anos tem acordos acertados com Estugarda e Hoffenheim.

Benfica: Já é conhecido o horário do treino e conferência de antevisão ao encontro com o St. Gallen

Já é conhecido o programa de imprensa para o Benfica x St. Gallen. Eis a hora do treino e da conferência de antevisão de Marco Silva.

Regresso aos treinos com transferência como objetivo: Benfica recupera lesionado que quer vender neste mercado

Bruma está recuperado da lesão e já treinou às ordens de Marco Silva. Ainda assim, o clube encarnado tem a venda do avançado como prioridade.