As 5 apostas da Liga portuguesa para reforçar o FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto, recém campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, terminou a época 2019/2020 em tom celebrativo e prepara já a temporada que está já aí à porta. Tudo indica que a renovação de Sérgio Conceição será acertada em breve, de acordo com o discurso do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. O técnico portista terá pouco descanso e já planeia montar a equipa para o próximo defeso, tendo em conta possíveis saídas do plantel.

A contratação de jogadores a atuar em Portugal é um ato corrente na política de mercado azul e branca, no entanto, o investimento no estrangeiro tende por norma a emancipar-se. As atenções têm sido viradas para o mercado sul-americano, embora a contratação de vários jogadores africanos já tenha sido praticada pelo clube. Na última época, a aposta foi claramente direcionada para o continente americano, com a vinda de Marchesín, Luis Díaz, Saravia e Uribe. Nakajima e Zé Luís foram outros reforços, contudo, ficaram aquém das expectativas.

As notícias lançadas esta semana apontam para uma investida interna por parte do conjunto portista neste início do mercado de transferências. Os órgãos de comunicação social dão conta de um suposto interesse, já confirmado pelo Rio Ave, em Taremi e Nuno Santos. Além da dupla vila-condense, aborda-se igualmente uma dupla famalicense – Pedro Gonçalves e Toni Martínez, do FC Famalicão. Além destes quatro, surge ainda o nome de Zaidu Sanusi, lateral-esquerdo do Santa Clara, e uma das revelações do campeonato português.

Como poderiam então encaixar estes reforços na equipa do FC Porto? Será que seriam suficientes para a conquista de títulos?

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia revolta-se depois da derrota contra o Tondela: «Contra tudo e contra todos»

O Casa Pia perdeu contra o Tondela num jogo cuja vitória permitiria aos gansos evitar a descida direta. Clube de Pina Manique deixou mensagem de revolta.

Académica de Coimbra vence Varzim e está perto do regresso à Segunda Liga

A Académica de Coimbra recebeu e venceu o Varzim por uma bola a zero, num encontro da fase de promoção da Liga 3.

Tottenham foge da zona vermelha com triunfo importante frente ao Aston Villa

O Tottenham aproveitou o desaire do West Ham para sair dos lugares de despromoção, com uma vitória por 2-0 no terreno do Aston Villa.

Benfica prepara-se para realizar primeira proposta por Issa Doumbia

O Benfica está interessado na contratação de Issa Doumbia, jogador que pertence aos quadros do Venezia.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo empata com o Wolfsburgo e sobe aos lugares europeus antes das decisões contra o Braga na Europa League: eis os resultados do dia...

O Friburgo conseguiu resgatar um empate na receção ao Wolfsburgo. Alemães subiram ao sétimo lugar na Bundesliga.

Sporting conquista a Taça Hugo dos Santos com vitória no Dérbi frente ao Benfica

O Sporting levantou a Taça Hugo dos Santos e conquistou o segundo título da temporada, graças à vitória por 79-77 frente ao Benfica.

Alanyaspor de João Pereira empata com o Antalyaspor e está a um ponto da manutenção na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira somou mais um ponto na luta pela manutenção na Turquia. Empate diante do Antalyaspor.