As 5 apostas da Liga portuguesa para reforçar o FC Porto

- Advertisement -

O FC Porto, recém campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal, terminou a época 2019/2020 em tom celebrativo e prepara já a temporada que está já aí à porta. Tudo indica que a renovação de Sérgio Conceição será acertada em breve, de acordo com o discurso do presidente Jorge Nuno Pinto da Costa. O técnico portista terá pouco descanso e já planeia montar a equipa para o próximo defeso, tendo em conta possíveis saídas do plantel.

A contratação de jogadores a atuar em Portugal é um ato corrente na política de mercado azul e branca, no entanto, o investimento no estrangeiro tende por norma a emancipar-se. As atenções têm sido viradas para o mercado sul-americano, embora a contratação de vários jogadores africanos já tenha sido praticada pelo clube. Na última época, a aposta foi claramente direcionada para o continente americano, com a vinda de Marchesín, Luis Díaz, Saravia e Uribe. Nakajima e Zé Luís foram outros reforços, contudo, ficaram aquém das expectativas.

As notícias lançadas esta semana apontam para uma investida interna por parte do conjunto portista neste início do mercado de transferências. Os órgãos de comunicação social dão conta de um suposto interesse, já confirmado pelo Rio Ave, em Taremi e Nuno Santos. Além da dupla vila-condense, aborda-se igualmente uma dupla famalicense – Pedro Gonçalves e Toni Martínez, do FC Famalicão. Além destes quatro, surge ainda o nome de Zaidu Sanusi, lateral-esquerdo do Santa Clara, e uma das revelações do campeonato português.

Como poderiam então encaixar estes reforços na equipa do FC Porto? Será que seriam suficientes para a conquista de títulos?

João Pedro Rocha
João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Tudo sanado? Pedro Proença já falou com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo esta quarta-feira

Pedro Proença já falou durante esta quarta-feira com Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo. O ambiente foi tranquilo.

Alessandro Circati e a chegada ao Benfica: «Se perderes, é desapontante. Se empatares, também é desapontante»

Alessandro Circati foi um dos últimos reforços do Benfica. O defesa central está ao serviço da seleção da Austrália.

Promessa lusa ainda sem minutos: deixou o Benfica para rumar a Espanha e não soma qualquer minuto em 2026/27

Mauro Furtado trocou recentemente o Benfica pelo Girona. O defesa central ainda não tem qualquer minuto de jogo disputado.

Sporting sem facilitismos: imprensa espanhola revela valor de venda de Luis Suárez no mercado de inverno

O Sporting sabe que Luis Suárez está a ser observado por alguns clubes, mas não quer perder o ponta de lança no mercado de inverno.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho já pensa na substituição de Kylian Mbappé

Kylian Mbappé lesionou-se no joelho esquerdo e pode falhar alguns jogos do Real Madrid. José Mourinho já tem plano em mente.

Sporting: defesa conta com regresso inesperado

Georgios Vagiannidis está a caminho de Lisboa. O lateral direito do Sporting foi dispensado da seleção da Grécia.

FC Porto perto de anunciar Chris Smalling: eis o tempo de contrato do inglês

Chris Smalling está muito perto de ser reforço do FC Porto. O internacional inglês encontra-se livre no mercado.