As 5 apostas da Liga portuguesa para reforçar o FC Porto

    3.

    Pedro Gonçalves – Este seria possivelmente o reforço mais entusiasmante dos nomes apontados ao FC Porto até à data. Foi talvez o jogador revelação deste campeonato pela forma como encheu o meio-campo do Famalicão. Pedro Gonçalves, ou Pote, como é conhecido, completou 22 anos recentemente e realizou a melhor temporada da carreira até ao momento, com sete golos e oito assistências em todas as competições. Fez a formação no Braga, rumou ao Valência em idade de júnior, antes de se transferir para o Wolverhampton, onde chegou a ser utilizado por Nuno Espírito Santo em uma partida.

    Apesar de ser um jogador caro para a situação atual do FC Porto, há uma condição que poderá facilitar a negociação entre ambas as equipas: uma percentagem para o Famalicão numa futura venda do jogador. A possibilidade de Pote evoluir e ser vendido por uma quantia elevada no futuro agrada à direção famalicense. O jogador vê a transferência para um grande com bons olhos para poder alcançar um dia a seleção nacional.

    A polivalência é um fator que agrada e muito ao técnico dos dragões, por ser um médio que pode atuar nas alas. O médio português é um diferenciado com a bola nos pés e demonstra um talento enorme. É o jogador com maior número de passes bem-sucedidos que quebraram a última linha adversária a jogar em Portugal, fruto da sua visão de jogo e capacidade de execução tremenda. Para a contratação de Pedro Gonçalves, o FC Porto teria de vender, embora o acordo possa ser realizado brevemente. Poderá ser o substituto de Otávio, tendo em conta a semelhança no papel desempenhado dentro de campo.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Pedro Rocha
    João Pedro Rochahttp://www.bolanarede.pt
    João é de Espinho, no norte de Portugal, é licenciado em Ciências da Comunicação e tem o objetivo de singrar no jornalismo desportivo. É um apaixonado pelo futebol e acompanha o desporto desde tenra idade, principalmente o campeonato português, as top 5 ligas e as competições europeias. Tem o tiki-taka de Pep Guardiola como referência futebolística.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.