As 5 melhores eliminatórias do FC Porto contra equipas italianas no século XXI

- Advertisement -

No dia em que o FC Porto defronta a Lazio de Roma e em que inicia o seu percurso na edição 2021/2022 da Liga Europa, recordamos alguns embates, num passado não muito distantes, contra equipas transalpinas.

No top BnR de hoje, enunciamos aquelas que foram as cinco mais bem-sucedidas e emocionantes eliminatórias europeias disputadas pelo FC Porto neste século. Uma vez que utilizámos o presente século para balizar este ranking, há alguns confrontos titânicos que seriam candidatos óbvios, mas que acabaram excluídos.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ainda assim, nesta introdução, aproveito para deixar a menção honrosa ao FC Porto de 1979/1980 que, comandado por José Maria Pedroto, venceu por 1-0 (golo do brasileiro Duda), em Milão, o AC Milan, depois de um empate a zero nas Antas e carimbou a passagem à segunda eliminatória da Taça dos Campeões Europeus. Isto naquela que foi uma das primeiras noites de glória a nível europeu e que serviu como pronuncio para as excelentes campanhas do clube nos palcos europeus nos anos que se seguiram.

Arranca, portanto, o ataque à Liga Europa e esta lista de memórias, certamente, não deixará nenhum portista indiferente.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.