As 5 melhores eliminatórias do FC Porto contra equipas italianas no século XXI

- Advertisement -

No dia em que o FC Porto defronta a Lazio de Roma e em que inicia o seu percurso na edição 2021/2022 da Liga Europa, recordamos alguns embates, num passado não muito distantes, contra equipas transalpinas.

No top BnR de hoje, enunciamos aquelas que foram as cinco mais bem-sucedidas e emocionantes eliminatórias europeias disputadas pelo FC Porto neste século. Uma vez que utilizámos o presente século para balizar este ranking, há alguns confrontos titânicos que seriam candidatos óbvios, mas que acabaram excluídos.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ainda assim, nesta introdução, aproveito para deixar a menção honrosa ao FC Porto de 1979/1980 que, comandado por José Maria Pedroto, venceu por 1-0 (golo do brasileiro Duda), em Milão, o AC Milan, depois de um empate a zero nas Antas e carimbou a passagem à segunda eliminatória da Taça dos Campeões Europeus. Isto naquela que foi uma das primeiras noites de glória a nível europeu e que serviu como pronuncio para as excelentes campanhas do clube nos palcos europeus nos anos que se seguiram.

Arranca, portanto, o ataque à Liga Europa e esta lista de memórias, certamente, não deixará nenhum portista indiferente.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola solta a bomba: Bernardo Silva esteve para assinar com o Atlético Madrid na manhã de quinta-feira

Bernardo Silva vai ser reforço do Real Madrid, mas esteve muito perto de assinar um contrato com o Atlético Madrid.

De saída do Sporting: lateral pode voltar a trabalhar com treinador na Primeira Liga

David Moreira pode sair do Sporting neste mercado de transferências. O Nacional da Madeira é um dos clubes que está interessado.

José Mourinho está atento: Real Madrid não pode realizar mais contratações sem vender e motivo é de simples explicação

O Real Madrid não pode realizar mais contratações. Primeiro, o emblema do Bernabéu necessita de realizar algumas vendas no mercado.

Benfica: jovem promessa quer mostrar-se a Marco Silva mas pode sair da Luz

João Rego quer mostrar as suas qualidades a Marco Silva, mas não descarta uma saída do Benfica por empréstimo neste mercado.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão quer Lukas Hornicek e Braga define valor de venda

O Inter Milão continua interessado em Lukas Hornicek. O Braga não vai deixar sair o jogador por menos de 30 milhões de euros.

Sporting: há mais um extremo apontado aos leões

Adrian Mazilu é o mais recente nome a ser associado ao Sporting. O jogador pertence ao Dínamo de Bucareste, conjunto da Roménia.

Chegada de César Peixoto ao Wolverhampton já gera confusão: internacional inglês considera rescindir

César Peixoto vai ser o sucessor de Rob Edwards no comando técnico do Wolverhampton. Kieran Trippier não ficou contente com a decisão.