📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores eliminatórias do FC Porto contra equipas italianas no século XXI

- Advertisement -

No dia em que o FC Porto defronta a Lazio de Roma e em que inicia o seu percurso na edição 2021/2022 da Liga Europa, recordamos alguns embates, num passado não muito distantes, contra equipas transalpinas.

No top BnR de hoje, enunciamos aquelas que foram as cinco mais bem-sucedidas e emocionantes eliminatórias europeias disputadas pelo FC Porto neste século. Uma vez que utilizámos o presente século para balizar este ranking, há alguns confrontos titânicos que seriam candidatos óbvios, mas que acabaram excluídos.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ainda assim, nesta introdução, aproveito para deixar a menção honrosa ao FC Porto de 1979/1980 que, comandado por José Maria Pedroto, venceu por 1-0 (golo do brasileiro Duda), em Milão, o AC Milan, depois de um empate a zero nas Antas e carimbou a passagem à segunda eliminatória da Taça dos Campeões Europeus. Isto naquela que foi uma das primeiras noites de glória a nível europeu e que serviu como pronuncio para as excelentes campanhas do clube nos palcos europeus nos anos que se seguiram.

Arranca, portanto, o ataque à Liga Europa e esta lista de memórias, certamente, não deixará nenhum portista indiferente.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

França e Marrocos disputam nacionalidade de jovem do Lille

França e Marrocos estão a disputar a nacionalidade de Ayyoub Bouaddi. O jovem joga no Lille e está dividido entre as duas nações.

Estrela da Amadora aproveita 2 expulsões do Arouca e distancia-se da zona de despromoção na Primeira Liga

O Estrela da Amadora venceu o Arouca na 13.ª jornada da Primeira Liga. Encontro marcado por duas expulsões nos arouquenses.

Alverca vence Nacional em jogo de final dramático e de grande penalidade falhada

O Alverca venceu o Nacional por 1-0 na jornada 13 da Primeira Liga. Marko Milovanovic marcou o golo decisivo na reta final.

Rui Costa pode ‘fechar a torneira’ do Benfica no mercado de inverno: investimento dos encarnados deve ser curto

O Benfica pode não realizar um grande investimento no próximo mercado de inverno. Tudo depende da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Para onde vai Sergio Ramos? Há gigante europeu interessado

Futuro de Sergio Ramos está em aberto depois de confirmar saída do Monterrey. AC Milan mostra interesse no defesa.

Marco 09 e Fafe empatam em jogo de grandes golos: eis os resultados do dia na Liga 3

O Marco 09 não foi além de um empate a uma bola contra o Fafe durante este domingo, num encontro válido pela 12.ª jornada da Liga 3.

Pós-explosão de Salah: Liverpool apoia Arne Slot

Arne Slot tem o apoio total do Liverpool. Mohamed Salah deixou mensagem arrasadora após empate na Premier League.