📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As 5 melhores eliminatórias do FC Porto contra equipas italianas no século XXI

- Advertisement -

No dia em que o FC Porto defronta a Lazio de Roma e em que inicia o seu percurso na edição 2021/2022 da Liga Europa, recordamos alguns embates, num passado não muito distantes, contra equipas transalpinas.

No top BnR de hoje, enunciamos aquelas que foram as cinco mais bem-sucedidas e emocionantes eliminatórias europeias disputadas pelo FC Porto neste século. Uma vez que utilizámos o presente século para balizar este ranking, há alguns confrontos titânicos que seriam candidatos óbvios, mas que acabaram excluídos.

Liga Europa FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Ainda assim, nesta introdução, aproveito para deixar a menção honrosa ao FC Porto de 1979/1980 que, comandado por José Maria Pedroto, venceu por 1-0 (golo do brasileiro Duda), em Milão, o AC Milan, depois de um empate a zero nas Antas e carimbou a passagem à segunda eliminatória da Taça dos Campeões Europeus. Isto naquela que foi uma das primeiras noites de glória a nível europeu e que serviu como pronuncio para as excelentes campanhas do clube nos palcos europeus nos anos que se seguiram.

Arranca, portanto, o ataque à Liga Europa e esta lista de memórias, certamente, não deixará nenhum portista indiferente.

Bernardo Lobo Xavier
Bernardo Lobo Xavierhttp://www.bolanarede.pt
Fervoroso adepto do futebol que é, desde o berço, a sua grande paixão. Seja no ecrã de um computador a jogar Football Manager, num sintético a jogar com amigos ou, outrora, como praticante federado ou nos fins-de-semana passados no sofá a ver a Sporttv, anda sempre de braço dado com o desporto rei. Adepto e sócio do FC Porto e presença assídua no Estádio do Dragão. Lá fora sofre, desde tenra idade, pelo FC Barcelona. Guarda, ainda, um carinho muito especial pela Académica de Coimbra, clube do seu pai e da sua terra natal. De entre outros gostos destacam-se o fantástico campeonato norte-americano de basquetebol (NBA) e o circuito mundial de ténis, desporto do qual chegou, também, a ser praticante.

Subscreve!

Artigos Populares

Tondela já reagiu ao jogo de loucos com o Nacional: «Desfecho tão imprevisível como complicada de traduzir em palavras»

O Tondela perdeu fora de casa com o Nacional por 3-1 para a Primeira Liga. Beirões já reagiram ao jogo de loucos.

Atenção, Ruben Amorim: Irmão de Kobbie Mainoo deixa recado em Old Trafford

Jordan, irmão de Kobbie Mainoo, deixou mensagem clara em Old Trafford. Médio do Manchester United tem sido tema de debate.

Dragão sobre estrelas | FC Porto 3-1 Estrela da Amadora

Numa noite chuvosa no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Estrela da Amadora por 3-1, com dois golos de Samu e um de Francisco Moura

FC Porto x Famalicão em canal aberto: onde ver o jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal?

O FC Porto recebe o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Jogo tem transmissão televisiva em canal aberto.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Sousa e a lesão grave sofrida no Moreirense x Benfica: «Vou mostrar, mais uma vez, que estou nesta vida para vencer»

Vasco Sousa voltou a fraturar o perónio direito. Médio, emprestado pelo FC Porto ao Moreirense, deixou mensagem nas redes sociais.

Sporting prepara novo ataque por Yeremay Hernández em janeiro e tem trunfo na manga

O Sporting prepara a abordagem ao mercado de janeiro e tem a contratação de Yeremay Hernández como uma das prioridades. Extremo mais recetivo a saída.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «As equipas adversárias têm adotado uma postura muito conservadora contra nós»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto frente ao Estrela da Amadora. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.