As divas do futebol chegaram ao FC Porto

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

O mundo desportivo, em especial o do futebol, tem diversos momentos que transcendem a emotividade para começar a cair no ridículo. Durante a época desportiva, tudo serve para desculpar os insucessos de várias equipas desportivas. Os árbitros, a má forma, os maus treinadores… Findo o tempo competitivo, chega a tão afamada “silly season”, onde os três grandes de Portugal chegam a estar interessados em meia Europa. Assim se vai alimentando a especulação, assim se vão vendendo jornais. Nesta altura, se pudéssemos quantificar a credibilidade dos jornais desportivos, um valor abaixo de zero talvez fosse o mais apropriado.

Mas essa não é a razão de cá estarmos hoje. Hoje quero falar-vos das divas do futebol que chegaram ao FC Porto. Já ninguém pensa na qualidade deste ou daquele jogador. Se o jogador é bom, se tem boa técnica, se tem intensidade, se é profissional… Agora é diferente. Agora, quando começar a nova época competitiva, os adeptos vão comprar bilhetes para ver os jogadores a desfilar, qual ModaPorto. Ora, parece que o último grito da moda chegou ao Estádio do Dragão. Um equipamento castanho, cor de cacau, afirma o clube.

Cor de cacau… da terra, do trabalho, do esforço. Fonte: Facebook FC Porto
Cor de cacau… da terra, do trabalho, do esforço.
Fonte: Facebook FC Porto

O novo equipamento tem sido alvo da mais diversa chacota e de várias críticas, tanto nacionais como internacionais. É feio, é um dos piores de sempre, ouve-se. Mas que bela estratégia de marketing para a New Balance, já viram? A época ainda não começou e já falam de nós por esse mundo fora. Faz lembrar uma famosa frase que diz: “não me interessa se falam bem ou mal de mim. Interessa-me que falem”.

Eu gosto mais de olhar para a camisola como algo arrojado. Nem bem nem mal. Pessoalmente, não me agrada. Mas… e então? Vou dizer-vos uma coisa que talvez não saibam. Nenhum dos equipamentos do FC Porto, este ano, é bonito. E escrevo isto a poucos dias da revelação do terceiro equipamento. Nenhum deles é bonito. Nem mesmo os do ano passado foram bonitos. Há duas coisas que fazem com que um equipamento seja apetecível. Em primeiro lugar, tem de ostentar o escudo de campeão. Depois? Tem de valer conquistas. Sem conquistas não há equipamento que valha a pena. No final da próxima época poderemos dizer se o equipamento é bonito ou não. Ou melhor… memorável?

Bonito? Só com isto. Fonte: mundododesporto
Bonito? Só com isto.
Fonte: mundododesporto

PS: Na última quinta-feira não consegui escrever a minha crónica semanal devido a alguns imprevistos de última hora. No entanto, quero deixar aqui aquilo que serviria de mote para mais um dos meus textos de opinião.

No jornal A Bola do passado dia 18 de junho podem ler-se alguns comentários de Helton à tão comentada perda da mística. Passo a citar: “Quem tem de decidir se se mantém a mística não são os jogadores. Aprendi a ser portista, a gostar e a defender o clube. Se conquistei alguma coisa foi com o que aprendi com os outros. Penso que não só eu, mas todos temos de ter humildade. A pessoa tem de ser humilde para perguntar quando não sabe. Independentemente da área, quem chega tem de perguntar, talvez seja por isso que se sinta essa falta de mística. É só por isso…”

Foto de capa: Facebook FC Porto

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG e Aston Villa lutam pela Supertaça Europeia: eis os onzes prováveis

O PSG e o Aston Villa enfrentam-se esta quarta-feira pelas 20h00 para a Supertaça Europeia. Fica com os onzes prováveis.

Bolonha garante internacional italiano por pacote de 20 milhões de euros

Roberto Piccoli vai ser emprestado pela Fiorentina ao Bolonha com cláusula de obrigação de compra de 18+2 milhões de euros.

Acabou a espera pela Supertaça Europeia | PSG x Aston Villa

Parisienses procuram revalidar o título em Salzburgo, enquanto o Aston Villa tenta vencer o troféu 44 anos depois.

FC Porto sonha em contratar médio internacional pelos Países Baixos

O FC Porto tem interesse em Quinten Timber. Dragões sonham em contratar o médio internacional pelos Países Baixos.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão envia proposta oficial por defesa do Tottenham: eis os valores

O Inter Milão apresentou uma oferta oficial ao Tottenham por Djed Spence. Há conversas por um valor superior aos 30 milhões de euros.

Gerónimo Rulli regressa ao Manchester City e assina até 2028

Gerónimo Rulli foi oficializado como reforço do Manchester City. O guarda-redes argentino deixou o Marselha e assinou um contrato válido até 2028.

Fiorentina paga mais de 20 milhões de euros por avançado que já atua em Itália

Mateo Pellegrino vai trocar o Parma pela Fiorentina neste mercado de verão. Negócio a rondar os 20 milhões de euros.