As divas do futebol chegaram ao FC Porto

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

O mundo desportivo, em especial o do futebol, tem diversos momentos que transcendem a emotividade para começar a cair no ridículo. Durante a época desportiva, tudo serve para desculpar os insucessos de várias equipas desportivas. Os árbitros, a má forma, os maus treinadores… Findo o tempo competitivo, chega a tão afamada “silly season”, onde os três grandes de Portugal chegam a estar interessados em meia Europa. Assim se vai alimentando a especulação, assim se vão vendendo jornais. Nesta altura, se pudéssemos quantificar a credibilidade dos jornais desportivos, um valor abaixo de zero talvez fosse o mais apropriado.

Mas essa não é a razão de cá estarmos hoje. Hoje quero falar-vos das divas do futebol que chegaram ao FC Porto. Já ninguém pensa na qualidade deste ou daquele jogador. Se o jogador é bom, se tem boa técnica, se tem intensidade, se é profissional… Agora é diferente. Agora, quando começar a nova época competitiva, os adeptos vão comprar bilhetes para ver os jogadores a desfilar, qual ModaPorto. Ora, parece que o último grito da moda chegou ao Estádio do Dragão. Um equipamento castanho, cor de cacau, afirma o clube.

Cor de cacau… da terra, do trabalho, do esforço. Fonte: Facebook FC Porto
Cor de cacau… da terra, do trabalho, do esforço.
Fonte: Facebook FC Porto

O novo equipamento tem sido alvo da mais diversa chacota e de várias críticas, tanto nacionais como internacionais. É feio, é um dos piores de sempre, ouve-se. Mas que bela estratégia de marketing para a New Balance, já viram? A época ainda não começou e já falam de nós por esse mundo fora. Faz lembrar uma famosa frase que diz: “não me interessa se falam bem ou mal de mim. Interessa-me que falem”.

Eu gosto mais de olhar para a camisola como algo arrojado. Nem bem nem mal. Pessoalmente, não me agrada. Mas… e então? Vou dizer-vos uma coisa que talvez não saibam. Nenhum dos equipamentos do FC Porto, este ano, é bonito. E escrevo isto a poucos dias da revelação do terceiro equipamento. Nenhum deles é bonito. Nem mesmo os do ano passado foram bonitos. Há duas coisas que fazem com que um equipamento seja apetecível. Em primeiro lugar, tem de ostentar o escudo de campeão. Depois? Tem de valer conquistas. Sem conquistas não há equipamento que valha a pena. No final da próxima época poderemos dizer se o equipamento é bonito ou não. Ou melhor… memorável?

Bonito? Só com isto. Fonte: mundododesporto
Bonito? Só com isto.
Fonte: mundododesporto

PS: Na última quinta-feira não consegui escrever a minha crónica semanal devido a alguns imprevistos de última hora. No entanto, quero deixar aqui aquilo que serviria de mote para mais um dos meus textos de opinião.

No jornal A Bola do passado dia 18 de junho podem ler-se alguns comentários de Helton à tão comentada perda da mística. Passo a citar: “Quem tem de decidir se se mantém a mística não são os jogadores. Aprendi a ser portista, a gostar e a defender o clube. Se conquistei alguma coisa foi com o que aprendi com os outros. Penso que não só eu, mas todos temos de ter humildade. A pessoa tem de ser humilde para perguntar quando não sabe. Independentemente da área, quem chega tem de perguntar, talvez seja por isso que se sinta essa falta de mística. É só por isso…”

Foto de capa: Facebook FC Porto

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.