📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As divas do futebol chegaram ao FC Porto

- Advertisement -

cabeçalho fc porto

O mundo desportivo, em especial o do futebol, tem diversos momentos que transcendem a emotividade para começar a cair no ridículo. Durante a época desportiva, tudo serve para desculpar os insucessos de várias equipas desportivas. Os árbitros, a má forma, os maus treinadores… Findo o tempo competitivo, chega a tão afamada “silly season”, onde os três grandes de Portugal chegam a estar interessados em meia Europa. Assim se vai alimentando a especulação, assim se vão vendendo jornais. Nesta altura, se pudéssemos quantificar a credibilidade dos jornais desportivos, um valor abaixo de zero talvez fosse o mais apropriado.

Mas essa não é a razão de cá estarmos hoje. Hoje quero falar-vos das divas do futebol que chegaram ao FC Porto. Já ninguém pensa na qualidade deste ou daquele jogador. Se o jogador é bom, se tem boa técnica, se tem intensidade, se é profissional… Agora é diferente. Agora, quando começar a nova época competitiva, os adeptos vão comprar bilhetes para ver os jogadores a desfilar, qual ModaPorto. Ora, parece que o último grito da moda chegou ao Estádio do Dragão. Um equipamento castanho, cor de cacau, afirma o clube.

Cor de cacau… da terra, do trabalho, do esforço. Fonte: Facebook FC Porto
Cor de cacau… da terra, do trabalho, do esforço.
Fonte: Facebook FC Porto

O novo equipamento tem sido alvo da mais diversa chacota e de várias críticas, tanto nacionais como internacionais. É feio, é um dos piores de sempre, ouve-se. Mas que bela estratégia de marketing para a New Balance, já viram? A época ainda não começou e já falam de nós por esse mundo fora. Faz lembrar uma famosa frase que diz: “não me interessa se falam bem ou mal de mim. Interessa-me que falem”.

Eu gosto mais de olhar para a camisola como algo arrojado. Nem bem nem mal. Pessoalmente, não me agrada. Mas… e então? Vou dizer-vos uma coisa que talvez não saibam. Nenhum dos equipamentos do FC Porto, este ano, é bonito. E escrevo isto a poucos dias da revelação do terceiro equipamento. Nenhum deles é bonito. Nem mesmo os do ano passado foram bonitos. Há duas coisas que fazem com que um equipamento seja apetecível. Em primeiro lugar, tem de ostentar o escudo de campeão. Depois? Tem de valer conquistas. Sem conquistas não há equipamento que valha a pena. No final da próxima época poderemos dizer se o equipamento é bonito ou não. Ou melhor… memorável?

Bonito? Só com isto. Fonte: mundododesporto
Bonito? Só com isto.
Fonte: mundododesporto

PS: Na última quinta-feira não consegui escrever a minha crónica semanal devido a alguns imprevistos de última hora. No entanto, quero deixar aqui aquilo que serviria de mote para mais um dos meus textos de opinião.

No jornal A Bola do passado dia 18 de junho podem ler-se alguns comentários de Helton à tão comentada perda da mística. Passo a citar: “Quem tem de decidir se se mantém a mística não são os jogadores. Aprendi a ser portista, a gostar e a defender o clube. Se conquistei alguma coisa foi com o que aprendi com os outros. Penso que não só eu, mas todos temos de ter humildade. A pessoa tem de ser humilde para perguntar quando não sabe. Independentemente da área, quem chega tem de perguntar, talvez seja por isso que se sinta essa falta de mística. É só por isso…”

Foto de capa: Facebook FC Porto

Nuno Ribeiro Margarido
Nuno Ribeiro Margaridohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno sabe que o futebol se assume muitas vezes como a perfeita metáfora da vida. Entre muitas frases do mundo do futebol que o marcam há uma que guarda e que o inspira em tudo o que faz: "Ganhar, ganhar, ganhar... e voltar a ganhar, ganhar e ganhar... é isto o futebol".                                                                                                                                                 O Nuno não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Michael Bradley é anunciado como novo treinador dos New York Red Bulls

Michael Bradley sucede a Sandro Schwarz no comando técnico para 2026 dos New York Red Bulls, depois de ter levado a equipa B ao título.

Ángel Di María já tem novo treinador: Jorge Almirón assume o comando do Rosario Central

Jorge Almirón, treinador de 54 anos, regressa ao futebol argentino para render Ariel Holan e orientar o Rosario Central.

Brendan Rodgers assume comando do Al Qadisiyah e vai treinar Otávio

Brendan Rodgers foi confirmado como sucessor de Míchel no Al Qadisiyah. O norte-irlandês estava livre após deixar o Celtic.

Farense reforça ataque com Anthony Carter, o melhor marcador da Segunda Liga na época passada

Anthony Carter chega ao Farense por empréstimo do Santa Clara, com opção de compra. Emblema algarvio já oficializou contratação.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta quarta-feira pelas 12h45 em antevisão ao FC Porto x Famalicão. Jogo relativo à Taça de Portugal.

Já é conhecido a vencedora do melhor golo no Futebol Feminino: «Um brilhante pontapé de escorpião reverso»

Lizbeth Ovalle é a vencedora do Prémio Marta do FIFA The Best 2025, que corresponde ao melhor golo do ano no futebol feminino.

Prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025 já tem dono: eis a história

Andreas Harlass-Neuking venceu o prémio Fair-Play do FIFA The Best 2025. Médico alemão do Regensburg salvou a vida de um adepto.