As novas funções de Casillas

- Advertisement -

O dia 1 de Maio de 2019 marcou impreterivelmente a carreira de Casillas. Aos 38 anos, o guarda-redes espanhol sofreu um enfarte do miocárdio e correu sérios riscos de vida, depois de se ter sentido mal num treino no Olival. Após o susto, e recuperado do problema que abalou o mundo futebolístico, o guardião não só não jogou mais durante a temporada, como ainda foi especulado, inúmeras vezes, a sua retirada.

Certo é que apesar de todas as notícias a indicar esse desfecho, Casillas não pousou as luvas, apenas pediu respeito à comunicação social afirmando até que a sua retirada seria apenas avançada por ele. Coisa que, até ao momento, não aconteceu.

Até ao momento a retirada ainda não é certa
Fonte: FC Porto

No dia em que o FC Porto se apresentou aos trabalhos para a temporada 2019/2020, o guarda-redes foi um dos elementos que fez parte do plantel, mas, esta semana, o clube anunciou as novas funções do craque espanhol.

A retirada não foi confirmada, e aquilo que é notório é a enorme vontade do guarda-redes em continuar a jogar, mas para já, e aliás por tempo indeterminado, o espanhol vai ter outras funções no clube que representa desde 2015.

Nestas novas funções, Casillas vai integrar o staff diretivo do clube, enquanto recupera do problema de saúde, para, quem sabe, voltar a fazer aquilo que melhor sabe: jogar.
O guarda-redes passará a fazer a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo até assumir outras funções futuramente.

Dada a experiência do jogador e a forma como sempre demonstrou dedicação e respeito pelo clube, será sempre uma mais-valia na integração e comunicação entre os membros intervenientes, principalmente na formação do clube.

O FC Porto continua em busca do melhor substituto para a baliza.

Foto de Capa: FC Porto

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes alvo de ataque informático após eliminação do Manchester United da Taça de Inglaterra

Bruno Fernandes foi alvo de um ataque informático na rede social X, após a eliminação do Manchester United na Taça de Inglaterra.

Treinador do Granada confirma negociações avançadas do Sporting por Souleymane Faye

Pacheta, treinador do Granada, confirmou as negociações do Sporting por Souleymane Faye e revelou que a operação está avançada.

Massimiliano Allegri comenta exibição de Rafael Leão: «Poderia ter tido um impacto maior nos minutos finais se se posicionasse um pouco mais recuado»

Massimiliano Allegri deixou alguns apontamentos sobre a exibição de Rafael Leão, após o empate entre a Fiorentina e o AC Milan.

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

Amarante e Belenenses vencem e cimentam lideranças: eis os resultados do dia na Liga 3

Dia cheio de jogos importantes na Liga 3. Os líderes das duas séries, Belenenses e Amarante, venceram.