📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As novas funções de Casillas

- Advertisement -

O dia 1 de Maio de 2019 marcou impreterivelmente a carreira de Casillas. Aos 38 anos, o guarda-redes espanhol sofreu um enfarte do miocárdio e correu sérios riscos de vida, depois de se ter sentido mal num treino no Olival. Após o susto, e recuperado do problema que abalou o mundo futebolístico, o guardião não só não jogou mais durante a temporada, como ainda foi especulado, inúmeras vezes, a sua retirada.

Certo é que apesar de todas as notícias a indicar esse desfecho, Casillas não pousou as luvas, apenas pediu respeito à comunicação social afirmando até que a sua retirada seria apenas avançada por ele. Coisa que, até ao momento, não aconteceu.

Até ao momento a retirada ainda não é certa
Fonte: FC Porto

No dia em que o FC Porto se apresentou aos trabalhos para a temporada 2019/2020, o guarda-redes foi um dos elementos que fez parte do plantel, mas, esta semana, o clube anunciou as novas funções do craque espanhol.

A retirada não foi confirmada, e aquilo que é notório é a enorme vontade do guarda-redes em continuar a jogar, mas para já, e aliás por tempo indeterminado, o espanhol vai ter outras funções no clube que representa desde 2015.

Nestas novas funções, Casillas vai integrar o staff diretivo do clube, enquanto recupera do problema de saúde, para, quem sabe, voltar a fazer aquilo que melhor sabe: jogar.
O guarda-redes passará a fazer a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo até assumir outras funções futuramente.

Dada a experiência do jogador e a forma como sempre demonstrou dedicação e respeito pelo clube, será sempre uma mais-valia na integração e comunicação entre os membros intervenientes, principalmente na formação do clube.

O FC Porto continua em busca do melhor substituto para a baliza.

Foto de Capa: FC Porto

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim pode ter 3 baixas importantes no próximo jogo do Manchester United: eis a situação

Bryan Mbeumo, Amad Diallo e Noussair Mazraoui vão à CAN. Manchester United está em contacto com as Federações para adiar ida dos jogadores.

Rafael Leão sai lesionado e há atualização: «Esperemos que não seja nada sério»

Marco Landucci, treinador-adjunto do AC Milan, falou sobre a lesão de Rafael Leão. Avançado português tem contratura no adutor e vai fazer exames.

Reinaldo Teixeira e a centralização: «Ninguém quer perder e cabe à Liga tentar que o bolo seja o maior possível e que todos possam...

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, falou sobre a centralização dos direitos televisivos, ao recordar última Cimeira de Presidentes.

Treinador do Wolves e a derrota frente a Ruben Amorim: «Foi como ver um jogo de crianças pela forma como demos de borla os...

O Wolverhampton perdeu com o Manchester United por 4-1 na Premier League. Treinador Rob Edwards deu a sua opinião.

PUB

Mais Artigos Populares

Bayern Munique x Sporting: eis os onzes prováveis para mais um duelo de Champions League

O Sporting vai jogar esta terça-feira contra o Bayern Munique na Champions League. Fica com os onzes prováveis.

Arouca é a equipa com mais expulsões da Primeira Liga e está indignado com a arbitragem

O Arouca não está contente com a arbitragem. Lobos são, neste momento, a equipa com mais expulsões da Primeira Liga.

Ruben Amorim elogia jogador e admite: «Enfrentámos uma equipa que está a passar por dificuldades e isso era visível»

Ruben Amorim falou com os jornalistas durante a noite desta segunda-feira, depois da vitória do Manchester United contra o Wolverhampton.