Assalto à recta final

- Advertisement -

A 10 jornadas do final do campeonato o FC Porto desloca-se hoje a Portimão para o embate da 24ª ronda da Liga. Com cinco pontos de avanço sobre os adversários directos na luta pelo título conserva a liderança da tabela classificativa, com 61 pontos e segue invicto, registando apenas quatro empates. Pela frente tem um Portimonense SC recém-subido ao principal escalão do futebol nacional, mas que tem feito um percurso regular e se mantém afastado dos lugares de despromoção.

A formação às ordens de Sérgio Conceição ultrapassou durante a semana um teste que se encontrava pendente desde o arranque da segunda volta. Regressou ao António Coimbra da Mota com a missão de recuperar de uma desvantagem de um golo frente ao GD Estoril Praia e acertar as contas da classificação. Com o fecho do mercado entre a primeira e a segunda parte, assim como lesões dos dois lados, as equipas que reiniciaram a partida eram já bastante diferentes. Com uma entrada forte, o FC Porto acabou por simplificar o que poderia ter sido complicado e garantiu mesmo a conquista dos três pontos, tendo apenas um senão a retirar desse confronto: Alex Telles. O defesa esquerdo saiu lesionado e foi aumentar a lista de nomes presentes no boletim clínico azul e branco.

A atravessar um bom momento de forma, afirmando-se como o mestre das assistências no plantel, o brasileiro será o principal ausente desta noite, no Algarve. Até agora, Sérgio Conceição tem conseguido encontrar soluções para as adversidades, mantendo firme a ideia de que tem à disposição um plantel competitivo, com todos os jogadores a serem capazes de oferecer garantias. Ainda assim, não esconde considerar esta uma das deslocações mais difíceis até ao final da época, não se poupando em elogios à formação às ordens de Vítor Oliveira.

Sérgio Conceição espera uma deslocação difícil ao terreno do Portimonense SC
Fonte: FC Porto

A verdade é que até ao cair do pano, em Maio, falta este e mais 10! Desses 10 jogos, dois são os “clássicos”, frente aos adversários directos desta corrida. E é já na próxima jornada que o Dragão volta a receber o Sporting CP, desta vez para as contas do campeonato, e para tentar desempatar o resultado de duelos já realizados entre ambos esta época: até agora, um empate para a Liga, uma vitória para os leões na Taça da Liga e outra para os dragões, na primeira mão da Taça de Portugal.

A vantagem de cinco pontos na frente é claramente um indicador positivo, algo que o FC Porto já não via acontecer há muito e que, quando viu,  não deixou escapar e agarrou o título. No entanto, há que continuar com foco no caminho a percorrer, um percurso que continua esta noite frente ao Portimonense SC.

Foto de Capa: FC Porto

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Florentino Pérez discursa após vencer as eleições do Real Madrid e confirma José Mourinho: «Um dos melhores treinadores do mundo, como é José Mourinho»

Florentino Pérez já discursou para os adeptos do Real Madrid, após vencer as eleições. Antes do discurso, José Mourinho apareceu no vídeo da campanha.

José Mourinho, proposta de 150 milhões de euros e não só: as promessas que Florentino Pérez terá de cumprir

Florentino Pérez venceu as eleições do Real Madrid durante este domingo, batendo a concorrência de Enrique Riquelme.

É oficial: Florentino Pérez bate Enrique Riquelme e mantém-se na presidência do Real Madrid

Florentino Pérez levou a melhor sobre Enrique Riquelme e venceu as eleições do Real Madrid, que se realizaram este domingo.

Florentino Pérez já celebra vitória como presidente do Real Madrid: «É um dia feliz para mim e para os adeptos do Real Madrid»

Florentino Pérez já assumiu a vitória como presidente do Real Madrid. No entanto, os resultados oficiais ainda não foram divulgados pelo clube espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do Fulham deslumbrado com Marco Silva: «Ensinou-me muitas coisas e alcançou alguns dos melhores resultados da história do clube»

Joachim Andersen recordou o impacto de Marco Silva na sua carreira. Defesa central elogiou o antigo treinador do Fulham, a caminho do Benfica.

Bruno Lage recorda pré-época pelo Benfica em 2025: «Mérito total dos jogadores que entraram na época agressivos e de cabeça»

Bruno Lage recorreu às redes sociais para relembrar o calendário apertado de pré-época pelo Benfica. Técnico realçou o pouco tempo de trabalho.

Marrocos e Noruega empatam em Nova Jérsia na preparação para o Mundial 2026

Deu em empate um dos jogos mais aguardados na preparação para o Mundial 2026. O Marrocos x Noruega terminou 1-1.