Assalto à recta final

- Advertisement -

A 10 jornadas do final do campeonato o FC Porto desloca-se hoje a Portimão para o embate da 24ª ronda da Liga. Com cinco pontos de avanço sobre os adversários directos na luta pelo título conserva a liderança da tabela classificativa, com 61 pontos e segue invicto, registando apenas quatro empates. Pela frente tem um Portimonense SC recém-subido ao principal escalão do futebol nacional, mas que tem feito um percurso regular e se mantém afastado dos lugares de despromoção.

A formação às ordens de Sérgio Conceição ultrapassou durante a semana um teste que se encontrava pendente desde o arranque da segunda volta. Regressou ao António Coimbra da Mota com a missão de recuperar de uma desvantagem de um golo frente ao GD Estoril Praia e acertar as contas da classificação. Com o fecho do mercado entre a primeira e a segunda parte, assim como lesões dos dois lados, as equipas que reiniciaram a partida eram já bastante diferentes. Com uma entrada forte, o FC Porto acabou por simplificar o que poderia ter sido complicado e garantiu mesmo a conquista dos três pontos, tendo apenas um senão a retirar desse confronto: Alex Telles. O defesa esquerdo saiu lesionado e foi aumentar a lista de nomes presentes no boletim clínico azul e branco.

A atravessar um bom momento de forma, afirmando-se como o mestre das assistências no plantel, o brasileiro será o principal ausente desta noite, no Algarve. Até agora, Sérgio Conceição tem conseguido encontrar soluções para as adversidades, mantendo firme a ideia de que tem à disposição um plantel competitivo, com todos os jogadores a serem capazes de oferecer garantias. Ainda assim, não esconde considerar esta uma das deslocações mais difíceis até ao final da época, não se poupando em elogios à formação às ordens de Vítor Oliveira.

Sérgio Conceição espera uma deslocação difícil ao terreno do Portimonense SC
Fonte: FC Porto

A verdade é que até ao cair do pano, em Maio, falta este e mais 10! Desses 10 jogos, dois são os “clássicos”, frente aos adversários directos desta corrida. E é já na próxima jornada que o Dragão volta a receber o Sporting CP, desta vez para as contas do campeonato, e para tentar desempatar o resultado de duelos já realizados entre ambos esta época: até agora, um empate para a Liga, uma vitória para os leões na Taça da Liga e outra para os dragões, na primeira mão da Taça de Portugal.

A vantagem de cinco pontos na frente é claramente um indicador positivo, algo que o FC Porto já não via acontecer há muito e que, quando viu,  não deixou escapar e agarrou o título. No entanto, há que continuar com foco no caminho a percorrer, um percurso que continua esta noite frente ao Portimonense SC.

Foto de Capa: FC Porto

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Vicens antevê final histórica entre o Braga e o Vitória SC: «Ambos mostraram que estão na final por mérito próprio»

Carlos Vicens projeta Vitória SC x Braga. Arsenalistas e vitorianos enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Guilherme Arana reforça o Fluminense

Guilherme Arana foi confirmado como novo jogador do Fluminense. O lateral esquerdo brasileiro prossegue a carreira no Rio de Janeiro.

Besiktas avança por guarda-redes e deixa Rui Silva para 2ª opção

O Besiktas está muito interessado na contratação de Filip Jorgensen. Guarda-redes do Chelsea quer rumar à Turquia na busca por minutos.

Roberto De Zerbi desolado depois de perder a Supertaça de França: «Nunca chorei depois de perder e hoje chorei quando entrei no balneário»

Roberto De Zerbi mostrou-se desolado com a derrota na Supertaça de França. Marselha perdeu com o PSG nos penáltis.

PUB

Mais Artigos Populares

Lenda do Manchester United elogia Ruben Amorim: «A sua honestidade e a sua visão das coisas eram bastante revigorantes»

Michael Owen deixou elogios ao trabalho feito por Ruben Amorim no Manchester United. Antigo avançado vê méritos no treinador.

Roy Keane escolhe substituto de Ruben Amorim e causa polémica: «Alex Ferguson anda a pairar como se fosse mau cheiro»

Roy Keane comentou a atualidade do Manchester United. A lenda dos red devils deixou críticas à gestão do clube e falou de Sir Alex Ferguson.

Casa Pia empresta avançado Max Svensson ao UD Ibiza

O Casa Pia oficializou a saída de Max Svensson por empréstimo. Avançado de 24 anos vai jogar pelo UD Ibiza e volta assim a Espanha.