Até sempre, Esquerdinha

- Advertisement -

José Marcelo Januário de Araújo, mais conhecido no mundo do futebol por Esquerdinha, faleceu na passada quarta-feira vítima de um enfarte fulminante, após um jogo de futebol com amigos em Paraíba.

O ex-futebolista tinha apenas 46 anos e ao longo da sua carreira representou o Botafogo, Corinthians, Bahia, Fluminense e Vitória antes de ter chegado a Portugal em 1999 para representar o FC Porto.

Esquerdinha venceu pelos dragões o famoso pentacampeonato, uma supertaça e duas Taças de Portugal, disputando no total 87 partidas e marcando 9 golos.

Esquerdinha foi pentacampeão pelos dragões
Fonte: FC Porto

Seguiu para os espanhóis do Zaragoza e pouco depois voltaria a Portugal em 2002/03 para representar a Académica de Coimbra. Porém as lesões impediram o seu regresso triunfante e apenas disputou três jogos pelos homens da Briosa.

Acabaria por voltar ao Brasil para representar o Góias e em 2007 terminou a carreira no Botafogo-PR.

Um enfarte num jogo de futebol amador retirou a vida deste jogador acarinhado pelos adeptos portistas e respeitado pelos adeptos de futebol. Descansa em paz Esquerdinha.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Roberto Martínez em conversações com vista ao cargo da Seleção dos Países Baixos

Roberto Martínez é um candidato ao cargo da Seleção dos Países Baixos. Houve conversações com a Federação Neerlandesa de Futebol.

Ousmane Diomande: «O Sporting vai ficar no meu coração, porque este clube fez muito por mim enquanto futebolista e pessoa»

Ousmane Diomande deixou mensagem de despedida ao Sporting. Defesa-central rumou ao Nottingham Forest neste verão.

Definidos os jogos do playoff da Champions League: eis o adversário de Paulo Fonseca e de Vítor Campelos

Já estão definidos os duelos do playoff da Champions League. Lyon de Paulo Fonseca joga com o Fenerbahçe.

Europa League e Conference League: eis as 3 equipas que avançaram para o playoff nesta terça-feira

O Iberia (Europa League) e o Brann e o Panathinaikos (Conference League) eliminaram as suas respetivas equipas e seguiram em frente.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto: Rodrigo Mora pode fazer o mesmo caminho que internacional português e que jogador que chegou a ser comparado com Lionel Messi

Rodrigo Mora pode trocar o FC Porto pela AS Roma durante este mercado de transferências de verão. Os clubes estão a negociar.

Reforço do Sporting chega a Lisboa esta noite

Nestory Irankunda já se encontra a viajar para Lisboa. O internacional australiano vai reforçar o Sporting nas próximas horas.

Volte-face: FC Porto e AS Roma não chegam a um entendimento por Rodrigo Mora e italianos apresentam nova fórmula para garantir o médio ofensivo

O FC Porto e a AS Roma ainda não chegaram a um entendimento por Rodrigo Mora, médio que deve abandonar o Dragão.