Até sempre, Esquerdinha

- Advertisement -

José Marcelo Januário de Araújo, mais conhecido no mundo do futebol por Esquerdinha, faleceu na passada quarta-feira vítima de um enfarte fulminante, após um jogo de futebol com amigos em Paraíba.

O ex-futebolista tinha apenas 46 anos e ao longo da sua carreira representou o Botafogo, Corinthians, Bahia, Fluminense e Vitória antes de ter chegado a Portugal em 1999 para representar o FC Porto.

Esquerdinha venceu pelos dragões o famoso pentacampeonato, uma supertaça e duas Taças de Portugal, disputando no total 87 partidas e marcando 9 golos.

Esquerdinha foi pentacampeão pelos dragões
Fonte: FC Porto

Seguiu para os espanhóis do Zaragoza e pouco depois voltaria a Portugal em 2002/03 para representar a Académica de Coimbra. Porém as lesões impediram o seu regresso triunfante e apenas disputou três jogos pelos homens da Briosa.

Acabaria por voltar ao Brasil para representar o Góias e em 2007 terminou a carreira no Botafogo-PR.

Um enfarte num jogo de futebol amador retirou a vida deste jogador acarinhado pelos adeptos portistas e respeitado pelos adeptos de futebol. Descansa em paz Esquerdinha.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Cluj de António Folha goleado com chapa 5 e favoritos vencem: eis os resultados dos 36 jogos da Conference League

Foram 36 jogos na 3.ª pré-eliminatória da Conference League. António Folha, o único treinador português em ação, viu o Cluj ser goleado.

Anderlecht de Vítor Bruno dá passo em frente, Universitatea Craiova de Filipe Coelho empata e Pafos de Ricardo Sá Pinto teve de lidar com...

Mais um dia de Europa League. Vítor Bruno no Anderlecht, Filipe Coelho no Universitatea Craiova e Ricardo Sá Pinto no Pafos com sortes distintas na prova.

Marco Silva faz o rescaldo da goleada do Benfica contra o Hearts em conferência de imprensa

Marco Silva analisou com maior profundidade o encontro entre o Benfica e o Hearts, jogo da Europa League.

Wouter Vrancken fala no futuro de Cláudio Braga e elogia Benfica com sublinhado: «Tivemos 2 penáltis estúpidos e isso não ajudou»

Wouter Vranckcen já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni assinala importância do golo marcado e lança 2ª mão: «O Benfica obriga-te sempre a ganhar em todos os campos»

Gianluca Prestianni já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.

Cláudio Braga recusa impossíveis depois da goleada sofrida e lamenta: «Não jogámos o nosso jogo por respeitar demasiado o Benfica»

Cláudio Braga já reagiu ao encontro entre o Benfica e o Hearts, partida relativa à terceira eliminatória da Europa League. Encarnados venceram.

Os 5 destaques do Benfica 6-1 Hearts

O Benfica e o Hearts enfrentaram-se durante a noite desta quinta-feira, num encontro pelo acesso à Europa League.