Até sempre, Esquerdinha

- Advertisement -

José Marcelo Januário de Araújo, mais conhecido no mundo do futebol por Esquerdinha, faleceu na passada quarta-feira vítima de um enfarte fulminante, após um jogo de futebol com amigos em Paraíba.

O ex-futebolista tinha apenas 46 anos e ao longo da sua carreira representou o Botafogo, Corinthians, Bahia, Fluminense e Vitória antes de ter chegado a Portugal em 1999 para representar o FC Porto.

Esquerdinha venceu pelos dragões o famoso pentacampeonato, uma supertaça e duas Taças de Portugal, disputando no total 87 partidas e marcando 9 golos.

Esquerdinha foi pentacampeão pelos dragões
Fonte: FC Porto

Seguiu para os espanhóis do Zaragoza e pouco depois voltaria a Portugal em 2002/03 para representar a Académica de Coimbra. Porém as lesões impediram o seu regresso triunfante e apenas disputou três jogos pelos homens da Briosa.

Acabaria por voltar ao Brasil para representar o Góias e em 2007 terminou a carreira no Botafogo-PR.

Um enfarte num jogo de futebol amador retirou a vida deste jogador acarinhado pelos adeptos portistas e respeitado pelos adeptos de futebol. Descansa em paz Esquerdinha.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Famalicão: Ibrahima Ba conta com interessado na Bundesliga e aponta aos 25 milhões de euros

Ibrahima Ba interessa ao Borussia Dortmund. O defesa pertence ao Famalicão, que quer receber 25 milhões de euros pelo jogador.

Gonçalo Moreira e a estreia pela equipa principal do Benfica: «Um dos dias mais felizes da minha vida»

Gonçalo Moreira estreou-se pela equipa principal do Benfica no passado domingo, durante a vitória na receção ao CD Nacional por 2-0.

Sunderland denuncia insultos racistas após o jogo frente ao Tottenham: «Não é assunto isolado»

O Sunderland denunciou, em comunicado, insultos racistas dirigidos a Brian Borbbey, após o jogo frente ao Tottenham.

AS Mónaco quer continuar com Ansu Fati: cláusula de opção de compra é de 11 milhões de euros mas espanhol tem de baixar o...

Ansu Fati pode continuar no AS Mónaco a título definitivo. O jogador está no principado por empréstimo do Barcelona.

PUB

Mais Artigos Populares

Novo goleador da moda em Portugal mora em Mirandela e tem apenas 17 anos (e 37 golos marcados)

Nico Vaz é um dos nomes em destaque do futebol de formação em Portugal. O jogador representa as camadas jovens do Mirandela.

Arsenal junta-se ao Newcastle na corrida por avançado do Real Madrid

O jovem avançado do Real Madrid, Gonzalo García, está na mira de vários clubes da Premier League, com forte interesse do Arsenal.

Famalicão: avançado custou 900 mil euros e soma apenas 1 golo esta temporada

O Famalicão tem no seu plantel o avançado Simon Elisor. O jogador marcou apenas um golo na presente temporada.