Até sempre, Esquerdinha

- Advertisement -

José Marcelo Januário de Araújo, mais conhecido no mundo do futebol por Esquerdinha, faleceu na passada quarta-feira vítima de um enfarte fulminante, após um jogo de futebol com amigos em Paraíba.

O ex-futebolista tinha apenas 46 anos e ao longo da sua carreira representou o Botafogo, Corinthians, Bahia, Fluminense e Vitória antes de ter chegado a Portugal em 1999 para representar o FC Porto.

Esquerdinha venceu pelos dragões o famoso pentacampeonato, uma supertaça e duas Taças de Portugal, disputando no total 87 partidas e marcando 9 golos.

Esquerdinha foi pentacampeão pelos dragões
Fonte: FC Porto

Seguiu para os espanhóis do Zaragoza e pouco depois voltaria a Portugal em 2002/03 para representar a Académica de Coimbra. Porém as lesões impediram o seu regresso triunfante e apenas disputou três jogos pelos homens da Briosa.

Acabaria por voltar ao Brasil para representar o Góias e em 2007 terminou a carreira no Botafogo-PR.

Um enfarte num jogo de futebol amador retirou a vida deste jogador acarinhado pelos adeptos portistas e respeitado pelos adeptos de futebol. Descansa em paz Esquerdinha.

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Jorge Neves

Nélson Mota
Nélson Motahttp://www.bolanarede.pt
O Nélson é estudante de Ciências da Comunicação. Jogou futebol de formação e chegou até a ter uma breve passagem pelos quadros do Futebol Clube do Porto. Foi através das longas palestras do seu pai sobre como posicionar-se dentro de campo que se interessou pela parte técnica e tática do desporto rei. Numa fase da sua vida, sonhou ser treinador de futebol e, apesar de ainda ter esse bichinho presente, a verdade é que não arriscou e preferiu focar-se no seu curso. Partilhando o gosto pelo futebol com o da escrita, tem agora a oportunidade de conciliar ambas as paixões e tentar alcançar o seu sonho de trabalhar profissionalmente como Jornalista Desportivo.

Subscreve!

Artigos Populares

Novos reforços ficam em Lisboa: eis os 24 convocados do Benfica para a visita ao terreno do Marítimo

O Benfica está a caminho da Madeira, onde vai defrontar o Marítimo. Já são conhecidos os 24 convocados encarnados.

Pepa e Carlos Carvalhal lançam o Estrela da Amadora x Famalicão: «É encarar o jogo como o mais difícil das nossas vidas»

Pepa e Carlos Carvalhal realizaram a antevisão ao duelo da 5.ª jornada da Primeira Liga, entre Estrela da Amadora e Famalicão.

Treinador interino do CD Nacional antes do embate com o Sporting: «Claramente, foi uma semana um bocadinho diferente»

Bruno Abreu, treinador interino do CD Nacional, lançou o encontro com o Sporting na 5.ª jornada da Primeira Liga, após a demissão de João Gião.

Chipyoka Songa é reforço do Moreirense

Chipkoya Songa foi anunciado no Moreirense. O extremo chega do Hapoel Petah Tikva e assina um contrato válido por cinco temporadas.

PUB

Mais Artigos Populares

José Sá renova por mais duas temporadas com o Wolverhampton de César Peixoto

José Sá renova contrato com o Wolverhampton, de César Peixoto. O guarda-redes assina assim um novo vínculo válido por mais duas épocas.

Afonso Patrão oficializado no Pafos de Ricardo Sá Pinto

Afonso Patrão foi anunciado no Pafos, de Ricardo Sá Pinto. O ponta de lança chega do Westerlo e assina por quatro épocas.

Liverpool contrata Djylian N’Guessan e avançado segue emrpestado para o Brest

Djylian N'Guessan é reforço do Liverpool. O avançado chega do Saint-Étienne por cinco milhões de euros e foi cedido ao Stade Brestois.