Balanço 2018/2019: Alex Telles

- Advertisement -

Apesar de coletivamente o FC Porto ter ficado aquém dos objetivos traçados no início de época, alguns jogadores do plantel de Sérgio Conceição evidenciaram-se pela positiva, sendo um deles Alex Telles.

O lateral-esquerdo brasileiro dos azuis e brancos partiu para uma época sem um substituto com as mesmas valências, mas desempenhou-se a um nível brilhante, tendo apenas falhado quatro jogos em toda a temporada: contra o Boavista FC para o campeonato, contra o Varzim SC para a Taça da Liga, contra o SC Vila Real, em que foi suplente não utilizado, e contra o SC Braga, na Taça de Portugal.

Com seis golos e 13 assistências, o lateral mostrou-se decisivo tanto no aspeto defensivo como ofensivo, sendo crucial na marcação de bolas paradas. De recordar, por exemplo, o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em que Telles selou a passagem portista com um golo de grande penalidade no prolongamento.

Alex Telles pode ter realizado o seu último jogo com a camisola portista na final da Taça de Portugal
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Sempre aguerrido e veloz, Alex Telles foi reconhecido por Tite, o selecionador canarinho, que o convocou e estreou no particular com o Panamá, no Estádio do Dragão, em março deste ano.

Um exemplo do peso do lateral portista na equipa azul e branca é o número de cruzamentos certeiros que este teve na Liga dos Campeões, 28, tornando-se, assim, o jogador com  maior destaque em toda a competição neste aspeto.

O brasileiro, que chegou ao FC Porto pela módica quantia (em relação ao que acrescentou ao clube) de 6,5 milhões de euros, figura no radar dos tubarões europeus, nomeadamente do Atlético Madrid, que, depois de vender Lucas Hernández ao Bayern Munique, procura reforçar a sua lateral esquerda.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Aston Villa tropeça e Nottingham Forest conquista ponto importante frente ao Newcastle: Eis os resultados da tarde na Premier League

O Aston Villa empatou a duas bolas na visita ao Burnley e o Nottingham Forest empatou 1-1 com o Newcastle, na 36.ª jornada da Premier League.

Raphinha desvaloriza rumores e garante: «Vejo-me no Barcelona por muito anos»

Raphinha desvalorizou rumores relacionados com uma mudança para a Arábia Saudita. Internacional brasileiro quer continuar no Barcelona.

Ruben Amorim presente no estádio em jogo das distritais de Lisboa

Ruben Amorim assistiu a um jogo do O Bucelenses no Estádio. Emblema atua nas divisões distritais da Associação de Futebol de Lisboa.

João Cancelo pode fazer história esta noite e tornar-se no único jogador com registo

João Cancelo pode tornar-se no primeiro e único jogador a ganhar quatro das cinco principais ligas europeias. Barcelona pode vencer este domingo a La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Silva continua bem posicionado na corrida ao banco do Chelsea

Numa altura em que também é apontado como o possível sucessor de José Mourinho no Benfica, Marco Silva continua na lista do Chelsea.

Hóquei em Patins Feminino: Fraga vence Benfica e conquista a Champions League

O Benfica perdeu este domingo contra o Esneca Fraga por 4-1 na final da Champions League Feminina de Hóquei em Patins.

Thierry Neuville vence a edição 59 do Rali de Portugal

Thierry Neuville venceu a 59.ª do Rali de Portugal e sagrou-se vencedor em Fafe. Ultrapassagem a Sébastien Ogier surgiu na última especial.