📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Balanço 2018/2019: Alex Telles

- Advertisement -

Apesar de coletivamente o FC Porto ter ficado aquém dos objetivos traçados no início de época, alguns jogadores do plantel de Sérgio Conceição evidenciaram-se pela positiva, sendo um deles Alex Telles.

O lateral-esquerdo brasileiro dos azuis e brancos partiu para uma época sem um substituto com as mesmas valências, mas desempenhou-se a um nível brilhante, tendo apenas falhado quatro jogos em toda a temporada: contra o Boavista FC para o campeonato, contra o Varzim SC para a Taça da Liga, contra o SC Vila Real, em que foi suplente não utilizado, e contra o SC Braga, na Taça de Portugal.

Com seis golos e 13 assistências, o lateral mostrou-se decisivo tanto no aspeto defensivo como ofensivo, sendo crucial na marcação de bolas paradas. De recordar, por exemplo, o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, em que Telles selou a passagem portista com um golo de grande penalidade no prolongamento.

Alex Telles pode ter realizado o seu último jogo com a camisola portista na final da Taça de Portugal
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

Sempre aguerrido e veloz, Alex Telles foi reconhecido por Tite, o selecionador canarinho, que o convocou e estreou no particular com o Panamá, no Estádio do Dragão, em março deste ano.

Um exemplo do peso do lateral portista na equipa azul e branca é o número de cruzamentos certeiros que este teve na Liga dos Campeões, 28, tornando-se, assim, o jogador com  maior destaque em toda a competição neste aspeto.

O brasileiro, que chegou ao FC Porto pela módica quantia (em relação ao que acrescentou ao clube) de 6,5 milhões de euros, figura no radar dos tubarões europeus, nomeadamente do Atlético Madrid, que, depois de vender Lucas Hernández ao Bayern Munique, procura reforçar a sua lateral esquerda.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca interessado em defesa do Chelsea

O Lyon está interessado em contratar Axel Disasi já em janeiro. Enzo Maresca não conta com o atleta francês, que treina à parte do plantel principal.

Novo treinador da Fiorentina acusa jogador de se recusar a bater um penálti e caos está instalado com mensagens apagadas nas redes sociais

Paolo Vanoli, técnico recém-chegado à Fiorentina, acusou Albert Gudmundsson de se recusar a bater um penálti. O atleta chegou a desmentir.

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah

Alfred Schreuder é o novo treinador do Al Diriyah. O técnico já passou por clubes como Club Brugge, onde foi campeão, Ajax, Al Ain e Al Nasr.

Francesco Farioli analisa vitória do FC Porto e elogia adversário: «Parabéns a Bacci e ao Tondela pelo comportamento»

Francesco Farioli analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Bacci após derrota frente ao FC Porto: «Foram 2 golos de borla na minha opinião»

Cristiano Bacci analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Samu Agehowa: «Sabemos que estamos numa posição privilegiada, mas o campeonato não se ganha em dezembro»

Samu Aghehowa analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.

Victor Froholdt: «Não jogámos com a intensidade que queríamos, mas mostrámos outra vez do que somos feitos, somos uma equipa forte»

Victor Froholdt analisou o desfecho do encontro entre o Tondela e o FC Porto. Dragões ganharam por 2-0 na Primeira Liga.