Belenenses SAD x FC Porto: conseguirão os dragões engatar a sexta?

- Advertisement -

O FC Porto dirige-se, nesta 13ª jornada, a uma casa difícil, mas frente a um adversário que está muito aquém das expetativas geradas antes do arranque da Primeira Liga. Apesar deste Belenenses SAD ser totalmente diferente daquele que conhecíamos há uns anos atrás, os jogos no Estádio do Jamor são, geralmente, complicados, muito por culpa das condições do relvado. Sérgio Conceição é conhecedor das limitações do mítico relvado do Jamor, uma vez que afirmou, na conferência de imprensa, que era um “relvado de barba branca”, mas que tinham de jogar nas condições que foram dadas. Com já cinco vitórias consecutivas na bagageira, conseguirão os pupilos do FC Porto engatar a sexta e reaproximarem-se do SL Benfica?

O Belenenses SAD, com toda a certeza, apresentar-se-à com a moral em cima depois da vitória em casa do CD Tondela. Em 12 jogos a contar para o campeonato, conseguiram apenas quatro vitórias, dois empates e seis derrota, colocando o clube, neste momento, na 13ª posição da Primeira Liga Portuguesa. Uma derrota da equipa liderada por Pedro Ribeiro, ex-líder da equipa de sub-23 do conjunto de Belém, pode levá-los para bem perto da zona de despromoção. Com caras bem conhecidas do FC Porto na frente de ataque (Silvestre Varela e Licá), este Belenenses SAD poderá muito bem apanhar a equipa do norte de surpresa. Eduardo Kau, Gonçalo Silva, Nilton Varela e Diogo Calila, muito provavelmente, falharão o jogo por lesão.

Alex Telles foi quem marcou o golo da vitória no último jogo do FC Porto em casa do Belenenses SAD a contar para o campeonato
Fonte: FC Porto

O FC Porto vai enfrentar este Belenenses SAD com uma condição física renovada, muito por culpa do jogo desta semana frente ao Casa Pia AC para a Taça da Liga, que foi muito oportuno para rodar jogadores. Com a lesão de Aboubakar no último jogo para o campeonato e o belíssimo golo de Zé Luís, muito provavelmente o cabo-verdiano saltará para o onze inicial. Ficam algumas dúvidas em quem assumirá o lado direito da defesa, visto que ainda não há um lateral com lugar reservado nesta posição. Caso vença a partida, o FC Porto continuará a dois pontos de distância para o seu maior rival e detentor da liderança, SL Benfica. É, portanto, um jogo importante, visto que uma “escorregadela” por parte da equipa visitante pode deitar tudo a perder na perseguição ao primeiro lugar. A pressão de conquistar a sexta vitória pode ser um fator com impacto positivo ou negativo, uma vez que a pressão impingida aos jogadores para ganhar pode provocar algum tipo de pressão e/ou nervosismo.

As odds estão favoráveis ao FC Porto, mas o futebol não é uma ciência exata e o FC Porto já não vive a era do velho ditado adaptado dos alemães – “são 11 contra 11 e no fim ganha o FC Porto”. Em 2017/2018 os dragões perderam frente aos azuis de Belém, mas eram ainda apelidados de CF Os Belenenses. Já com o Belenenses SAD, o FC Porto nunca perdera e nem sequer empatara. A bola vai rolar ás 20h no Estádio do Jamor e espera-se uma boa adesão por parte dos adeptos do FC Porto.

Foto de Capa: FC Porto

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa criticado: «Uns constroem confiança. Os outros destroem a sua credibilidade»

Francisco Benitez, antigo candidato às eleições do Benfica, deixou algumas farpas a Rui Costa, atual presidente dos encarnados.

Todos os jogadores que jogaram pelo Sporting e Arsenal: Há 1 jogador dentro dos plantéis atuais

O Sporting e o Arsenal voltam a enfrentam-se na Champions League. Eis todos os jogadores que jogaram na equipa principal dos dois clubes.

Jogadores da equipa principal do Benfica deram força aos Sub-19 antes da Youth League

Samuel Soares, António Silva, Nuno Félix, Tomás Araújo e Henrique Araújo estiveram reunidos com os Sub-19 do Benfica.

Arsenal x Sporting: eis quem são os jogadores mais valiosos e a avaliação milionária de cada plantel

O Sporting joga esta quarta-feira contra o Arsenal para a segunda mão dos quartos de final da Champions League. Fica com o valor de mercado das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola rendida a Gonçalo Inácio: «Uma das ‘pechinchas’ do mercado»

Gonçalo Inácio tem captado a atenção da imprensa internacional, sendo um indiscutível ao serviço do Sporting.

Benfica fecha a contratação de internacional português

Gonçalo Meireles deve ser confirmado em breve como reforço do Benfica em andebol a partir da próxima temporada.

Bournemouth confirma a saída de Andoni Iraola e já existem 3 nomes a serem apontados

O Bournemouth confirmou durante esta terça-feira que Andoni Iraola vai deixar o clube no final da presente temporada.