Boavista FC 0-1 FC Porto: Bomba de Alex Telles empurrou os três pontos para o Dragão

- Advertisement -

Dérbi da Invicta no Bessa no final da jornada 11 da Primeira Liga, o Boavista FC recebeu o FC Porto no jogo 139 entre as duas equipas. O registo era favorável aos dragões, que já não perdiam no reduto do grande rival da cidade desde 2007. Hoje a história manteve-se com a mesma tendência e o FC Porto voltou a vencer.

Além da história entre clubes, era também a primeira vez que Fábio Silva, de 17 anos, se apresentava como titular na equipa de Sérgio Conceição em jogos a contar para o campeonato nacional.

O FC Porto entrou por cima na partida e chegou ao golo ao oitavo minuto. Alex Telles, na ressaca de um cruzamento, rematou com potência para o fundo das redes de Bracali, sem dar hipótese ao guarda-redes brasileiro de defender o esférico. Estava desfeito o nulo no marcador.

Apesar do domínio portista, foi o Boavista quem esteve a centímetros de marcar aos 27 minutos quando, na sequência de um canto, Ricardo Costa, isolado ao segundo poste, não conseguiu emendar para dentro da baliza portista.

A celebração do golo de Alex Telles quis transmitir o compromisso de todos com a equipa
Fonte: FC Porto

Sem mais lances de perigo no primeiro tempo, que foi marcado pela muita combatividade imposta pelos dois conjuntos, as duas equipas recolheram ao balneário com os azuis e brancos em vantagem, fruto do golo de Alex Telles.

O jogo reatou para a segunda parte com a mesma toada, o FC Porto com mais posse de bola e o Boavista FC a procurar aproveitar erros azuis e brancos.

Aos 89′, Zé Luís teve o único lance de perigo da segunda parte quando tirou dois defesas da frente e atirou ao poste da baliza de Bracali.

Durante todo o segundo tempo registaram-se muitos duelos físicos, muita procura pela bola, mas sem quase haver, de parte a parte, perigo para as balizas adversárias. Assim se encerrou a partida com o golo marcado pelo FC Porto a valer os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC PORTO: Diogo Costa; Manafá ( 77′ Nakajima), Mbemba, Marcano, Alex Telles; Danilo, Loum, Otávio, Corona; Marega ( 91′ Diogo Leite), Fábio Silva (77′ Zé Luís)

BOAVISTA FC: Bracali; Fabiano, Dulanto, Ricardo Costa, Neris, Marlon; Ackah, Rafael Costa, Heri ( 69′ Yusupha), Mateus ( 76′ Paulinho); Stojiljković (87′ Cassiano)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.