Boavista FC 0-1 FC Porto: Bomba de Alex Telles empurrou os três pontos para o Dragão

- Advertisement -

Dérbi da Invicta no Bessa no final da jornada 11 da Primeira Liga, o Boavista FC recebeu o FC Porto no jogo 139 entre as duas equipas. O registo era favorável aos dragões, que já não perdiam no reduto do grande rival da cidade desde 2007. Hoje a história manteve-se com a mesma tendência e o FC Porto voltou a vencer.

Além da história entre clubes, era também a primeira vez que Fábio Silva, de 17 anos, se apresentava como titular na equipa de Sérgio Conceição em jogos a contar para o campeonato nacional.

O FC Porto entrou por cima na partida e chegou ao golo ao oitavo minuto. Alex Telles, na ressaca de um cruzamento, rematou com potência para o fundo das redes de Bracali, sem dar hipótese ao guarda-redes brasileiro de defender o esférico. Estava desfeito o nulo no marcador.

Apesar do domínio portista, foi o Boavista quem esteve a centímetros de marcar aos 27 minutos quando, na sequência de um canto, Ricardo Costa, isolado ao segundo poste, não conseguiu emendar para dentro da baliza portista.

A celebração do golo de Alex Telles quis transmitir o compromisso de todos com a equipa
Fonte: FC Porto

Sem mais lances de perigo no primeiro tempo, que foi marcado pela muita combatividade imposta pelos dois conjuntos, as duas equipas recolheram ao balneário com os azuis e brancos em vantagem, fruto do golo de Alex Telles.

O jogo reatou para a segunda parte com a mesma toada, o FC Porto com mais posse de bola e o Boavista FC a procurar aproveitar erros azuis e brancos.

Aos 89′, Zé Luís teve o único lance de perigo da segunda parte quando tirou dois defesas da frente e atirou ao poste da baliza de Bracali.

Durante todo o segundo tempo registaram-se muitos duelos físicos, muita procura pela bola, mas sem quase haver, de parte a parte, perigo para as balizas adversárias. Assim se encerrou a partida com o golo marcado pelo FC Porto a valer os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC PORTO: Diogo Costa; Manafá ( 77′ Nakajima), Mbemba, Marcano, Alex Telles; Danilo, Loum, Otávio, Corona; Marega ( 91′ Diogo Leite), Fábio Silva (77′ Zé Luís)

BOAVISTA FC: Bracali; Fabiano, Dulanto, Ricardo Costa, Neris, Marlon; Ackah, Rafael Costa, Heri ( 69′ Yusupha), Mateus ( 76′ Paulinho); Stojiljković (87′ Cassiano)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira volta aos tropeços e Grémio de Luís Castro volta às vitórias no Brasileirão

O Palmeiras de Abel Ferreira voltou a tropeçar. Destino diferente teve o Grémio de Luís Castro que venceu e colocou fim a série de maus resultados.

Rio Ave garante reforço de peso e paga 1,4 milhões de euros por novo avançado

Sebastian Clemmensen está fechado no Rio Ave. Extremo direito dinamarquês chega da Suécia, proveniente do Goteborg.

Substituto de Rafael Leão no AC Milan já está em Milão para realizar exames médicos e reforçar equipa de Ruben Amorim

Omari Hutchinson vai ser reforço do AC Milan. Avançado chega por empréstimo e já está na cidade para realizar exames médicos.

Transferência de Daniel Bragança para o Torino em risco e Sporting tem 2 problemas para resolver até fim do mercado

O Torino também está interessado em Rolando Mandragora. Caso chegue o médio italiano, Daniel Bragança será descartado pelos italianos.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto espera pela chegada de mais um reforço a Portugal nas próximas horas

Souza é esperado ainda nesta segunda-feira em Portugal. Lateral esquerdo vai reforçar o setor defensivo do FC Porto por empréstimo.

GD Sesimbra vence a Taça de Portugal de Futebol de Praia

O GD Sesimbra venceu a Taça de Portugal em futebol de praia pela primeira vez. Os sesimbrenses derrotaram o ADC Sótão por 6-4.

Souffian El Karouani já em Portugal: «Queria uma oportunidade para voltar à Europa e o Benfica é um dos maiores clubes da Europa»

Souffian El Karouani já está em Portugal. Lateral aterrou em Lisboa já no fim da noite e prepara-se para reforçar o Benfica.