Boavista FC 0-1 FC Porto: Bomba de Alex Telles empurrou os três pontos para o Dragão

- Advertisement -

Dérbi da Invicta no Bessa no final da jornada 11 da Primeira Liga, o Boavista FC recebeu o FC Porto no jogo 139 entre as duas equipas. O registo era favorável aos dragões, que já não perdiam no reduto do grande rival da cidade desde 2007. Hoje a história manteve-se com a mesma tendência e o FC Porto voltou a vencer.

Além da história entre clubes, era também a primeira vez que Fábio Silva, de 17 anos, se apresentava como titular na equipa de Sérgio Conceição em jogos a contar para o campeonato nacional.

O FC Porto entrou por cima na partida e chegou ao golo ao oitavo minuto. Alex Telles, na ressaca de um cruzamento, rematou com potência para o fundo das redes de Bracali, sem dar hipótese ao guarda-redes brasileiro de defender o esférico. Estava desfeito o nulo no marcador.

Apesar do domínio portista, foi o Boavista quem esteve a centímetros de marcar aos 27 minutos quando, na sequência de um canto, Ricardo Costa, isolado ao segundo poste, não conseguiu emendar para dentro da baliza portista.

A celebração do golo de Alex Telles quis transmitir o compromisso de todos com a equipa
Fonte: FC Porto

Sem mais lances de perigo no primeiro tempo, que foi marcado pela muita combatividade imposta pelos dois conjuntos, as duas equipas recolheram ao balneário com os azuis e brancos em vantagem, fruto do golo de Alex Telles.

O jogo reatou para a segunda parte com a mesma toada, o FC Porto com mais posse de bola e o Boavista FC a procurar aproveitar erros azuis e brancos.

Aos 89′, Zé Luís teve o único lance de perigo da segunda parte quando tirou dois defesas da frente e atirou ao poste da baliza de Bracali.

Durante todo o segundo tempo registaram-se muitos duelos físicos, muita procura pela bola, mas sem quase haver, de parte a parte, perigo para as balizas adversárias. Assim se encerrou a partida com o golo marcado pelo FC Porto a valer os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC PORTO: Diogo Costa; Manafá ( 77′ Nakajima), Mbemba, Marcano, Alex Telles; Danilo, Loum, Otávio, Corona; Marega ( 91′ Diogo Leite), Fábio Silva (77′ Zé Luís)

BOAVISTA FC: Bracali; Fabiano, Dulanto, Ricardo Costa, Neris, Marlon; Ackah, Rafael Costa, Heri ( 69′ Yusupha), Mateus ( 76′ Paulinho); Stojiljković (87′ Cassiano)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

André Villas-Boas deixa provocação ao Sporting pelas propostas chumbadas

André Villas-Boas terá sugerido que a proposta sobre o VAR incluísse efeitos retroativos, para que não fosse «entendida como um mero exercício de hipocrisia».

«Há fundos que chegam do estrangeiro e vêm com ideias muito inovadoras, mas têm de entender o que vem do passado» | Entrevista Bola...

José María Gallego é um empresário de 49 anos e que já foi sócio maioritário do Amora, liderando o projeto dos lisboetas. Atualmente faz parte do Conselho de Administração do Bétis. O espanhol escreveu recentemente o livro Futebol S.A..

André Villas-Boas dedica mensagem a Thiago Silva: «Foi importante no campo, decisivo no balneário e parte essencial desta conquista do 31.º título»

André Villas-Boas deixou uma dedicatória a Thiago Silva após a confirmação da saída do defesa brasileiro do FC Porto.

De regresso ao Bernabéu: Lembras-te do primeiro onze de José Mourinho no Real Madrid?

José Mourinho estreou-se no comando técnico do Real Madrid diante do Mallorca, no dia 29 de agosto de 2010. Recorda quem o técnico escolheu para o onze inicial.

PUB

Mais Artigos Populares

Julian Nagelsman anuncia a lista de 26 convocados da Alemanha para o Mundial 2026

A Alemanha revelou a lista de 26 convocados para o Mundial 2026. Bayern Munique domina a lista com 8 representantes.

Primeira Liga: Eis os jovens nomeados para o prémio Golden Boy

A Liga Portugal divulgou a lista de candidatos para o prémio Golden Boy da temporada 2025/26 da Primeira Liga.

Tribuna VIP: O Benfica precisa de voltar a saber o que quer ser

João Prates está na Tribuna VIP do Bola na Rede. É treinador de futebol, licenciado em Psicologia do Desporto e está no seu espaço de opinião no nosso site.