Boavista FC 0-1 FC Porto: Bomba de Alex Telles empurrou os três pontos para o Dragão

- Advertisement -

Dérbi da Invicta no Bessa no final da jornada 11 da Primeira Liga, o Boavista FC recebeu o FC Porto no jogo 139 entre as duas equipas. O registo era favorável aos dragões, que já não perdiam no reduto do grande rival da cidade desde 2007. Hoje a história manteve-se com a mesma tendência e o FC Porto voltou a vencer.

Além da história entre clubes, era também a primeira vez que Fábio Silva, de 17 anos, se apresentava como titular na equipa de Sérgio Conceição em jogos a contar para o campeonato nacional.

O FC Porto entrou por cima na partida e chegou ao golo ao oitavo minuto. Alex Telles, na ressaca de um cruzamento, rematou com potência para o fundo das redes de Bracali, sem dar hipótese ao guarda-redes brasileiro de defender o esférico. Estava desfeito o nulo no marcador.

Apesar do domínio portista, foi o Boavista quem esteve a centímetros de marcar aos 27 minutos quando, na sequência de um canto, Ricardo Costa, isolado ao segundo poste, não conseguiu emendar para dentro da baliza portista.

A celebração do golo de Alex Telles quis transmitir o compromisso de todos com a equipa
Fonte: FC Porto

Sem mais lances de perigo no primeiro tempo, que foi marcado pela muita combatividade imposta pelos dois conjuntos, as duas equipas recolheram ao balneário com os azuis e brancos em vantagem, fruto do golo de Alex Telles.

O jogo reatou para a segunda parte com a mesma toada, o FC Porto com mais posse de bola e o Boavista FC a procurar aproveitar erros azuis e brancos.

Aos 89′, Zé Luís teve o único lance de perigo da segunda parte quando tirou dois defesas da frente e atirou ao poste da baliza de Bracali.

Durante todo o segundo tempo registaram-se muitos duelos físicos, muita procura pela bola, mas sem quase haver, de parte a parte, perigo para as balizas adversárias. Assim se encerrou a partida com o golo marcado pelo FC Porto a valer os três pontos para a equipa de Sérgio Conceição.

ONZES INICIAIS E SUBSTITUIÇÕES:

FC PORTO: Diogo Costa; Manafá ( 77′ Nakajima), Mbemba, Marcano, Alex Telles; Danilo, Loum, Otávio, Corona; Marega ( 91′ Diogo Leite), Fábio Silva (77′ Zé Luís)

BOAVISTA FC: Bracali; Fabiano, Dulanto, Ricardo Costa, Neris, Marlon; Ackah, Rafael Costa, Heri ( 69′ Yusupha), Mateus ( 76′ Paulinho); Stojiljković (87′ Cassiano)

Pedro Pinto Diniz
Pedro Pinto Dinizhttp://www.bolanarede.pt
O Pedro é um apaixonado por desporto. Em cada linha, procura transmitir toda a sua paixão pelo desporto-rei, o futebol, e por todos os aspetos que o envolvem. O Pedro tem o objetivo de se tornar jornalista desportivo e tem no Bola na Rede o seu primeiro passo para o sucesso.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.