logo-BnR.png

ÚLTIMA HORA:

FC Porto Varzim SC CD Mafra

Boavista FC x FC Porto: Derby da Invicta

Primeira Liga, 27.ª jornada: domingo, 20:30, 20 de março de 2022
ANTEVISÃO: FOCO NO CAMPEONATO

Não há tempos para lamúria. O FC Porto, após a eliminação da Liga Europa, cuja as aspirações de alguns portistas eram bem altas, vão defrontar o Boavista FC, seu rival eterno da cidade do Porto. Um jogo de dificuldade máxima, pela história, pela emoção, pela rivalidade e pelo o que está em jogo para ambas as equipas.

TEREMOS AMBAS AS EQUIPAS A MARCAR NO JOGO DO BESSA? VÊ A EXCELENTE ODD E APOSTA COM A BWIN!

Por um lado, os boavisteiros querem-se afastar da zona de perigo e conseguir a salvação o mais cedo possível. Atualmente, com 26 pontos, os homens da casa, após o regresso de Petit, tornaram-se uma formação mais competitiva e com capacidade de ombrear contra qualquer outra equipa do nosso campeonato.

Exemplo disso, foram as partidas contra o SL Benfica, no qual os atletas dos axadrezados fizerem sempre relembrar o verdadeiro “Boavistão”.

Por outro lado, apesar da vantagem de 6 pontos para o Sporting CP, qualquer deslize pode reavivar ainda mais o campeonato e dar alento aos leões. Algo, que nesta altura da competição pode ser perigoso, porque, em certas alturas, a força mental sobrepõe-se à força física.

Desta forma, toda a estrutura portista deve estar saliente da importância que este desafio acarreta e no final dos 90 minutos só um resultado importará, que será a vitória.

10 DADOS RÁPIDOS

  1. Ambos os treinadores já foram ex jogadores das equipas que lideram;
  2. Pepe vai-se tornar no jogador mais velho a atuar num derby da Invicta;
  3. Sérgio Conceição ainda não perdeu nas visitas ao Estádio do Bessa séc. XXI;
  4. Foi contra o Boavista FC que Francisco Conceição fez a sua estreia pela equipa principal;
  5. Os dragões procuram um recorde absoluto na Liga em termos internos, no número de jogos consecutivos sem perder – procuram o 55.º jogo sem conhecer a derrota;
  6. No ano passado, esta partida, marcou a despedida de Alex Telles;
  7. Os boavisteiros procuram ser a primeira equipa a derrotar os dragões na liga portuguesa;
  8. Hamache é uma ausência pesada para os lados dos homens da casa;
  9. Bruno Costa está fora das opções de Sérgio Conceição;
  10. O árbitro da partida vai ser Artur Soares Dias;

 

JOGADORES A TER EM CONTA

Musa
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

Musa (Boavista FC) – O avançado croata, emprestado aos axadrezados, tem sido um dos destaques da época dos axadrezados. Muitos apelidam como o melhor avançado que passou pelo Bessa, desde do regresso ao principal escalão do futebol português.

Alto e com uma boa estampa física, o avançado faz do jogo aéreo uma das suas principais armas, mas o seu futebol não se resume só a isso. Ou seja, além dessa qualidade também se associa bem com os seus colegas, sendo uma referência para a equipa.

Também sabe atacar muito bem a profundidade, pelo que vai ser uma das armas de Petit para tentar contrariar o poderio dos dragões. Certamente, que será um dos atletas a quem Conceição pedirá máxima atenção.

Pepe
Fonte: Sebastião Rôxo / Bola na Rede

Pepê (FC Porto) – Após a saída de Luís Diaz, todos os olhos voltaram-se para o jogador brasileiro, o que lhe colocou uma enorme pressão em cima dos ombros. Porém, apesar de ainda não ter a qualidade exibicional que o colombiano andava a apresentar, é notório que o extremo canarinho tem crescido de jogo para jogo, somando exibições convincentes.

No entanto, em alguns lances, ainda abusa muito do jogo interior, pelo que necessita de entender melhor que, por vezes, tem de esticar o seu jogo e oferecer alguma profundidade a ele. Contudo, a técnica, o drible estão lá e também mostra muita inteligência nos movimentos que efetua na vertente ofensiva, que já lhe tem dado alguns golos.

Deste modo, Pepê será certamente um dos homens em que Sérgio Conceição confiará para ameaçar a baliza contrária.

XI’S PROVÁVEIS

Boavista FC: Bracali, Cannon, Porozo, Javi Garcia, Rodrigo Abascal, Filipe Ferreira, Makouta, Perez, Njie, Sauer e Musa

Treinador: Petit

“Esperamos um jogo de grande intensidade, entre duas equipas com ambição de ganhar, sabendo que os pormenores poderão resolver. Acredito muito que vamos dar uma boa resposta. Queremos somar esses três pontos que nos fazem falta para subir na tabela, respeitando sempre um FC Porto forte”

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Vitinha, Otávio, Pepê, Taremi e Evanilson

Treinador: Sérgio Conceição

“São sempre jogos equilibrados a todos os níveis. O Boavista só perdeu em casa com o Famalicão. É clara essa valia com a entrada deste novo treinador. Estamos preparados para a sua dinâmica de jogo. O treinador não joga, ajuda a equipa a jogar, ajuda a equipa a ter comportamentos dentro do que se quer. Ao olhar para o Boavista, tentamos perceber onde residem alguns pontos fortes e onde podemos ferir. Estamos a falar do ambiente do dérbi e isso passa para segundo plano”

PREVISÃO DE RESULTADO: BOAVISTA FC 0-1 FC PORTO

O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

O Diogo “respira” futebol desde que se conhece, tendo estado sempre ligado a este mundo da bola, onde sofre pelas cores azuis e brancas do FC Porto. Agora, estudante de direito, é através da escrita que encontra o espaço ideal para continuar ligado a este universo sem par.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

FC PORTO vs CD TONDELA