Bons velhos hábitos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Os jogos de pré-época valem o que valem. Claro que quando se tem um certo estatuto convém não andar por aí a sofrer goleadas, mas o mais importante de tudo é mesmo competir e, dessa forma, dar uma ideia ao treinador do que há ainda a fazer. E, neste capítulo, Sérgio Conceição (SC) tem de estar especialmente atento, porque o FC Porto não pode falhar mais.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

E, olhando a isso, é com especial agrado que constato algumas coisas. Desde logo a espera que tem sido feita para contratar jogadores. SC tem trabalhado com o que o clube já tinha e, de certa forma, tem feito o que Leonardo Jardim também havia sido “forçado” a fazer quando chegou ao Sporting, deixando as contratações para depois e caso sejam indispensáveis. Depois há o trabalho de campo propriamente dito, onde, com apenas um jogo de amostra, deu para perceber que os jogadores estão exaustos – o que indicia um trabalho forte no dia-a-dia – e que existe agora ordem para arriscar mais o remate – a falta deles foi precisamente uma das queixas mais ouvida da boca dos portistas nos últimos anos.

Ainda é cedo para tirar quaisquer conclusões definitivas, mas para já fica a ideia que o FC Porto vem para esta época apostado em continuar a optimizar os recursos que tem ao seu dispor de forma a voltar a ser um clube vencedor. Foram recuperados bons hábitos antigos e nota-se o esforço para eliminar outros que têm sido prejudiciais. Se a isto juntarmos a força dos portistas, que têm sido incansáveis no apoio e na defesa do clube (ver o recente “caso D.A.M.A”), então não há como não encarar 2017/2018 com optimismo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa em Itália para celebrar o centenário da Fiorentina

Rui Costa está em Itália a festejar os 100 anos da Fiorentina. Presidente do Benfica é uma lenda da formação italiana.

Olhar tático ao Rio Ave x Sporting: como os leões feriram os espaços entre linhas do 4-2-4 vilacondense e o impacto das coberturas defensivas...

Análise tática ao Rio Ave x Sporting, com destaque para a capacidade dos leões para explorar o espaço entre linhas e para a forma como procuraram defender o 4x4.

Eis os valores da proposta rejeitada pelo Benfica por Leandro Barreiro, alvo do Al Ittihad

O Al Ittihad fez uma proposta por Leandro Barreiro ao Benfica. Os encarnados rejeitaram a proposta saudita pelo médio.

Arsenal: Fábio Vieira de saída e gunners já têm substituto garantido

Fábio Vieira vai deixar o Arsenal. Os gunners garantiram a contratação do promissor médio georgiano Andria Bartishvili por quatro milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões vence Portimonense num jogo a contar para a 4.ª jornada da Segunda Liga

O Leixões venceu o Portimonense por 2-0, num jogo a contar para a 4.ª jornada da Segunda Liga. Bryan Rochez foi o autor dos golos.

Fernando Pimenta é campeão mundial de canoagem em K1 1.000 metros e faz história

Fernando Pimenta conseguiu mais uma medalha nos Mundiais de Canoagem. Português é ouro e campeão do mundo em K1 1.000 metros.

Wolverhampton de César Peixoto e Swansea de Vítor Matos goleiam e topo do Championship é 100% português

Grandes resultados para o Wolverhampton de César Peixoto e Swansea de Vítor Matos. Goleadas metem dois clubes na liderança do Championship.