Bons velhos hábitos

- Advertisement -

fc porto cabeçalho

Os jogos de pré-época valem o que valem. Claro que quando se tem um certo estatuto convém não andar por aí a sofrer goleadas, mas o mais importante de tudo é mesmo competir e, dessa forma, dar uma ideia ao treinador do que há ainda a fazer. E, neste capítulo, Sérgio Conceição (SC) tem de estar especialmente atento, porque o FC Porto não pode falhar mais.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

E, olhando a isso, é com especial agrado que constato algumas coisas. Desde logo a espera que tem sido feita para contratar jogadores. SC tem trabalhado com o que o clube já tinha e, de certa forma, tem feito o que Leonardo Jardim também havia sido “forçado” a fazer quando chegou ao Sporting, deixando as contratações para depois e caso sejam indispensáveis. Depois há o trabalho de campo propriamente dito, onde, com apenas um jogo de amostra, deu para perceber que os jogadores estão exaustos – o que indicia um trabalho forte no dia-a-dia – e que existe agora ordem para arriscar mais o remate – a falta deles foi precisamente uma das queixas mais ouvida da boca dos portistas nos últimos anos.

Ainda é cedo para tirar quaisquer conclusões definitivas, mas para já fica a ideia que o FC Porto vem para esta época apostado em continuar a optimizar os recursos que tem ao seu dispor de forma a voltar a ser um clube vencedor. Foram recuperados bons hábitos antigos e nota-se o esforço para eliminar outros que têm sido prejudiciais. Se a isto juntarmos a força dos portistas, que têm sido incansáveis no apoio e na defesa do clube (ver o recente “caso D.A.M.A”), então não há como não encarar 2017/2018 com optimismo.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Rui Sousa
Rui Sousa
Amante de futebol e Dragão desde sempre, faz do FC Porto um amigo de todas as ocasiões. Como qualquer portista que se preze, defende o Brasão Abençoado com unhas e dentes sempre que necessário.                                                                                                                                                 O Rui não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca responde ao Bola na Rede após o FC Porto x Manchester City: «Procuramos sempre colocar muitos jogadores dentro da área adversária»

Enzo Maresca fez a análise ao triunfo do Manchester City frente ao FC Porto. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Percebemos que eles faziam muito bem esses movimentos com o Enzo e com o Gvardiol»

Francesco Farioli fez a análise FC Porto frente ao Manchester City. O técnico respondeu à pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Leões europeus vestem-se de gala | Sporting x Galatasaray

Alvalade volta a ser palco de mais um capítulo do Sporting na Champions League, esta que na temporada transata foi de boa memória

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do FC Porto contra o Manchester City na Champions League

O FC Porto perdeu com o Manchester City na estreia na Champions League. Derrota não dá pontos a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Madalena Costa é bicampeã europeia de patinagem livre

Madalena Costa sagra-se bicampeã europeia em patinagem livre. A competição está a decorrer em Ponte di Legno, na Itália.

Futsal Feminino: Portugal vence França em particular

Portugal venceu França por 4-1 num amigável. A seleção nacional continua a preparar-se para se classificar para o Euro 2027 Feminino de futsal.

Al Qadsiah e Al Ittihad vencem e pressionam a liderança na Arábia Saudita

Al Quadisiya e Al Ittihad vencem e continuam na perseguição ao primeiro lugar. Al Hilal segue em primeiro lugar.