📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Brilhantismo Europeu!

- Advertisement -

O FC Porto fez uma fase de grupos da Liga dos Campeões verdadeiramente impressionante. 16 pontos conquistados, cinco vitórias consecutivas, primeiro lugar do grupo alcançado e a demonstração de uma equipa madura, adulta, com verdadeiro estatuto europeu.

Apesar do grupo não ter nenhum adversário de top europeu, ganhar ao campeão turco é sempre complicado, vencer o campeão russo nunca é fácil e jogar contra as competitivas equipas alemãs é sempre uma tarefa dura. Apesar de nenhuma das equipas atravessar um grande momento nos seus campeonatos são sempre equipas competitivas e, os jogos na Liga dos Campeões, têm sempre uma atmosfera, uma intensidade muito própria e a prova disso são os resultados dos outros grupos e as surpresas constantes que aconteceram.

Acredito que, com um pouco de sorte no sorteio (evitar o Liverpool FC era interessante), passar aos quartos-de-final é perfeitamente possível. E depois é acreditar, sonhar e tentar chegar o mais longe possível, sendo que o objetivo já foi alcançado. O sonho comanda a vida!

Casillas atingiu a centésima vitória na Liga dos Campeões
Fonte: FC Porto

Sérgio Conceição é o grande obreiro desta magnífica campanha. E convém relembrar que Aboubakar apenas fez um jogo e que Soares não foi inscrito nesta fase. O treinador portista percebeu desde a época passada as diferenças entre a maioria dos jogos da Liga Portuguesa e os jogos da Liga dos Campeões e as variantes táticas que utiliza são um fator preponderante.

Um outro fator importante é a “rotatividade” e os minutos que foram dados a vários jogadores. O plantel tem muita “profundidade”, ao contrário do que muitos especialistas achavam no início da época. E isso é preponderante para manter o grupo unido, porque qualquer jogador sabe que pode ser opção a qualquer momento. Hernâni é um exemplo disso nestas últimas semanas.

Até ao momento os dois objetivos da época foram alcançados: Conquista da Supertaça e apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Juntando a isso o primeiro lugar no Campeonato, podemos dizer que a época tem sido praticamente perfeita.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

EM DIRETO: acompanha o treino aberto do Benfica antes do jogo da Champions League contra o Ajax

O Benfica realiza o último treino antes de rumar a Amesterdão para defrontar o Ajax. Águias ultimam detalhes antes do jogo da Champions League.

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

Vangelis Pavlidis é carrasco do Ajax e esperança do Benfica: eis os dados que dão alento às águias antes da Champions League

O Benfica prepara o duelo diante do Ajax na Champions League. Vangelis Pavlidis é um dos nomes a ter em atenção e sabe o que é marcar aos neerlandeses.

PUB

Mais Artigos Populares

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.

Thomas Frank lamenta goleada sofrida diante do Arsenal: «É justo dizer que estamos muito desapontados e insatisfeitos e é justo dizer que terminámos em...

Thomas Frank analisou a derrota pesada sofrida pelos spurs no Dérbi do Norte de Londres. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.