Publicidade

Frente a Frente: Bruma vs. Brahimi

Tiago Moura · 2 min

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

O nome de Bruma foi apontado, esta semana, como o próximo jogador do FC Porto, de forma a substituir Yacine Brahimi, que confirmou a sua saída do clube. O internacional português, segundo o empresário Cátio Baldé, já assumiu que tem preferência por voltar a Portugal, o seu país, mas há propostas vindas da Rússia (Spartak Moscovo) e da Holanda (PSV Eindhoven) que podem desviar Bruma da rota do Dragão.

A proposta dos azuis e brancos pelo jogador formado no Sporting CP ronda os 10 milhões de euros, contudo, o RB Leipzig pede mais dinheiro pela transferência do português e os próximos dias serão decisivos para que o negócio se possa consumar, seja com o FC Porto ou com os restantes clubes interessados.

Caso chegue à cidade Invicta, Bruma vem ocupar o papel deixado por Brahimi. O lado esquerdo do ataque ficaria entregue ao internacional português de 24 anos e os adeptos portistas poderiam esperar muita técnica, velocidade e explosão nas jogadas de Bruma. Mesmo não tendo a capacidade de drible que Brahimi tinha, Bruma é um jogador que pode dar muitas dores de cabeça à defesa adversária e decidir jogos. Nesta época, embora não tenha sido titular, realizou 27 jogos tendo feito três golos e dando a marcar outros três.

O Bola na Rede decidiu analisar as cinco últimas épocas de Brahimi e Bruma, de forma a alcançar um veredito neste Frente a Frente.

Brahimi ultrapassa Bruma em todas as estatísticas nos últimos cinco anos
Fonte: Bola na Rede

Brahimi é um jogador mais maduro e tem mais jogos nas últimas cinco épocas que Bruma, por quase sempre ter competido nas provas da UEFA pelo FC Porto e por estar na luta por todos os títulos a nível interno. Visto que o argelino joga num clube que está em todas as frentes em Portugal, este consegue marcar mais golos e fazer mais assistências, pois apenas enfrenta tubarões europeus nas competições internacionais. Apesar de Bruma ter estado no Galatasaray SK (onde fez a melhor época), que luta pelo campeonato turco, os restantes dois clubes foram a Real Sociedad de Fútbol e o RB Leipzig, que enfrentam algumas dificuldades contra os grandes e não têm equipas que possam competir pelo campeonato, tendo assim influência na estatística.

Veredicto: Brahimi, pela magia que espalha em campo e pelo seu contributo que deu ao FC Porto, é já um jogador “feito” e a aposta no argelino foi uma aposta certa, embora não tenha tido o retorno financeiro esperado. No entanto, foi um jogador que já decidiu imensos jogos, por isso a nível futebolístico teve um imenso retorno. Bruma, ainda está um patamar abaixo, mas podia ser um bom jogador para substituir o argelino visto que ainda tem margem de progressão e pode jogar numa equipa candidata ao título.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Manter o rugido europeu | Sporting x LASK

Alvalade volta-se a vestir de gala pela segunda vez na presente temporada, desta vez com o Sporting a receber o LASK, emblema que milita no campeonato austríaco. Com duas vitórias somadas em dois embates disputados, os pupilos de Rui Borges colocam as suas miras apontadas ao terceiro triunfo, numa fase em que todos os pontos são de extrema importância. Os verdes e brancos iniciaram a presente campanha na Liga dos Campeões com um registo positivo e pretendem assim manter os números protagonizados até então (dois triunfos, onde apontaram cinco golos e sofreram apenas um) e colocam-se atualmente no sexto posto da competição.

Inês Flores · 3 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.