Frente a Frente: Bruma vs. Brahimi

- Advertisement -

O nome de Bruma foi apontado, esta semana, como o próximo jogador do FC Porto, de forma a substituir Yacine Brahimi, que confirmou a sua saída do clube. O internacional português, segundo o empresário Cátio Baldé, já assumiu que tem preferência por voltar a Portugal, o seu país, mas há propostas vindas da Rússia (Spartak Moscovo) e da Holanda (PSV Eindhoven) que podem desviar Bruma da rota do Dragão.

A proposta dos azuis e brancos pelo jogador formado no Sporting CP ronda os 10 milhões de euros, contudo, o RB Leipzig pede mais dinheiro pela transferência do português e os próximos dias serão decisivos para que o negócio se possa consumar, seja com o FC Porto ou com os restantes clubes interessados.

Caso chegue à cidade Invicta, Bruma vem ocupar o papel deixado por Brahimi. O lado esquerdo do ataque ficaria entregue ao internacional português de 24 anos e os adeptos portistas poderiam esperar muita técnica, velocidade e explosão nas jogadas de Bruma. Mesmo não tendo a capacidade de drible que Brahimi tinha, Bruma é um jogador que pode dar muitas dores de cabeça à defesa adversária e decidir jogos. Nesta época, embora não tenha sido titular, realizou 27 jogos tendo feito três golos e dando a marcar outros três.

O Bola na Rede decidiu analisar as cinco últimas épocas de Brahimi e Bruma, de forma a alcançar um veredito neste Frente a Frente.

Brahimi ultrapassa Bruma em todas as estatísticas nos últimos cinco anos
Fonte: Bola na Rede

Brahimi é um jogador mais maduro e tem mais jogos nas últimas cinco épocas que Bruma, por quase sempre ter competido nas provas da UEFA pelo FC Porto e por estar na luta por todos os títulos a nível interno. Visto que o argelino joga num clube que está em todas as frentes em Portugal, este consegue marcar mais golos e fazer mais assistências, pois apenas enfrenta tubarões europeus nas competições internacionais. Apesar de Bruma ter estado no Galatasaray SK (onde fez a melhor época), que luta pelo campeonato turco, os restantes dois clubes foram a Real Sociedad de Fútbol e o RB Leipzig, que enfrentam algumas dificuldades contra os grandes e não têm equipas que possam competir pelo campeonato, tendo assim influência na estatística.

Veredicto: Brahimi, pela magia que espalha em campo e pelo seu contributo que deu ao FC Porto, é já um jogador “feito” e a aposta no argelino foi uma aposta certa, embora não tenha tido o retorno financeiro esperado. No entanto, foi um jogador que já decidiu imensos jogos, por isso a nível futebolístico teve um imenso retorno. Bruma, ainda está um patamar abaixo, mas podia ser um bom jogador para substituir o argelino visto que ainda tem margem de progressão e pode jogar numa equipa candidata ao título.

Foto de Capa: Bola na Rede

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Moura
Tiago Mourahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança a colecionar cromos e recortes de jornais de vários jogadores até às longas carreiras nos videojogos no seu clube do coração, foram muitas as alegrias que o desporto rei lhe proporcionou. Assume ficar fulo quando não consegue acompanhar um jogo da equipa da cidade Invicta, mas no que toca a tudo o que acontece à volta do seu clube sente a obrigação de estar sempre atualizado. Estuda Ciências da Comunicação e é através da escrita que se prefere expressar.

Subscreve!

Artigos Populares

Arsenal interessado em craque orientado por treinador português

O Arsenal está interessado em contratar Morgan Gibbs-White. O jogador pertence aos quadros do Nottingham Forest de Vítor Pereira.

Imprensa espanhola avança: Candidatura de Enrique Riquelme espera resultado acima dos 45%

Enrique Riquelme aguarda os resultados do Real Madrid com enorme otimismo. A sondagem atual regista a vantagem de Florentino Pérez na votação.

Atlético Madrid: Alexander Sorloth chega a acordo com gigante da Serie A

A Juventus entrou em negociações com o Atlético Madrid, depois de assegurar um acordo com Alexander Sorloth sobre termos de contrato.

Benfica e Mário Branco apresentam participação disciplinar contra árbitro do jogo frente ao Famalicão

O Benfica avançou com uma queixa formal contra Gustavo Correia. A estrutura contesta os factos relatados sobre o dirigente Mário Branco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: José Mourinho entusiasmado para trabalhar com Endrick

José Mourinho está entusiasmado para trabalhar com Endrick. O brasileiro esteve emprestado ao Lyon de Paulo Fonseca.

Real Madrid: José Mourinho será apresentado na segunda-feira se Florentino Pérez vencer as eleições

Segundo Fabrizio Romano, caso Florentino Pérez supere Enrique Riqurlme e vença as eleições presidenciais, José Mourinho será apresentado na segunda-feira.

Benfica volta a repetir receita com jovem promessa 1 ano depois

O Benfica vai vender Gonçalo Oliveira ao Rennes por três milhões e meio de euros. O jogador não se conseguiu estrear pelos A's.