Buffon, és grande, mas não obrigado! | FC Porto

Nestas últimas semanas a imprensa italiana tem vindo a noticiar uma possível saída de Gianluigi Buffon da Juventus e apontam o FC Porto como um dos clubes atentos à situação do jogador.

O veterano de 43 anos continua em grande forma entre os postes e com vontade de jogar com regularidade, mas sente-se tapado na vecchia signora pelo habitual titular, o polaco Szczesny.

O mundo do futebol reconhece a qualidade de “Gigi” Buffon, foram várias as vezes que foi considerado o melhor guarda redes do mundo e vai ficar sempre na história como um dos melhores na sua posição.

Contudo, os Dragões estão, atualmente, muito bem servidos nesse setor do campo. Agustín Marchesín, o atual titular, exibe o seu melhor futebol e com 33 anos, se não for vendido e mantiver a forma, consegue pelo menos mais três épocas ao mais alto nível. Para além do argentino, o FC Porto tem como segundo guarda-redes Diogo Costa. O português é visto como uma das maiores promessas das balizas e até ao momento tem provado que está à altura de qualquer desafio que lhe coloquem, veja-se como exemplo as suas últimas exibições pela seleção de sub-21 onde não sofreu qualquer golo nos três jogos da fase de grupos.

Por toda a sua carreira e invejável palmarés, o internacional italiano seria sempre visto como uma grande contratação, por mais não seja pela experiência que ia trazer ao balneário, a legião de fãs que começaria a apoiar o clube e pela eventual receita que o clube poderia lucrar com as vendas das suas camisolas. Temos um exemplo relativamente recente chamado Iker Casillas, um dos melhores guardiões da história do futebol que veio parar à Invicta proveniente do Real Madrid. A única diferença é que chegou com 36 anos, para ser titular e sem grande concorrência na baliza.

Buffon procura um clube para jogar com regularidade e não seria justo abdicar dos atuais guarda-redes do FC Porto, que estão em fases muito boas das suas carreiras, por um de 43 anos.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Santa Clara disputam contratação de defesa do Atlético Mineiro

O Sporting e o Santa Clara estão a tentar a contratação de Rómulo Júnior. O defesa-central brasileiro pertence aos quadros do Atlético Mineiro.

Fabrizio Romano confirma: Al Nassr prestes a superar Benfica para garantir João Félix

João Félix está mesmo a caminho do Al Nassr. O clube da Arábia Saudita desviou o avançado do Benfica e está perto de confirmar o jogador.

Lesão de Bruma pode ser complicada e a equipa do Benfica dedicou a vitória na Eusébio Cup ao avançado

A lesão de Bruma pode vir a ser mais complexa do que se previa. Os jogadores do Benfica dedicaram o triunfo ao avançado da equipa.

João Félix perto de ser desviado para o Al Nassr

Volte-face nas negociações: João Félix está mais longe do Benfica e a caminho do Al Nassr, de Jorge Jesus e de Cristiano Ronaldo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting oferece 4 milhões de euros por Ricardo Mangas

O Sporting vai apresentar uma proposta que pode chegar aos quatro milhões de euros por Ricardo Mangas, lateral do Spartak Moscovo.

Juventus mantém interesse em Morten Hjulmand e já se fala nos valores do salário que vai ser oferecido

A Juventus está muito interessada na contratação de Morten Hjulmand neste mercado de transferências. O médio representa o Sporting.

Fred: «Foi um bom teste para toda a gente, para nós e para eles»

Fred analisou o encontro de apresentação dos encarnados aos sócios. Benfica defrontou o Fenerbahçe na Eusébio Cup.