Buffon, és grande, mas não obrigado! | FC Porto

- Advertisement -

Nestas últimas semanas a imprensa italiana tem vindo a noticiar uma possível saída de Gianluigi Buffon da Juventus e apontam o FC Porto como um dos clubes atentos à situação do jogador.

O veterano de 43 anos continua em grande forma entre os postes e com vontade de jogar com regularidade, mas sente-se tapado na vecchia signora pelo habitual titular, o polaco Szczesny.

O mundo do futebol reconhece a qualidade de “Gigi” Buffon, foram várias as vezes que foi considerado o melhor guarda redes do mundo e vai ficar sempre na história como um dos melhores na sua posição.

Contudo, os Dragões estão, atualmente, muito bem servidos nesse setor do campo. Agustín Marchesín, o atual titular, exibe o seu melhor futebol e com 33 anos, se não for vendido e mantiver a forma, consegue pelo menos mais três épocas ao mais alto nível. Para além do argentino, o FC Porto tem como segundo guarda-redes Diogo Costa. O português é visto como uma das maiores promessas das balizas e até ao momento tem provado que está à altura de qualquer desafio que lhe coloquem, veja-se como exemplo as suas últimas exibições pela seleção de sub-21 onde não sofreu qualquer golo nos três jogos da fase de grupos.

Por toda a sua carreira e invejável palmarés, o internacional italiano seria sempre visto como uma grande contratação, por mais não seja pela experiência que ia trazer ao balneário, a legião de fãs que começaria a apoiar o clube e pela eventual receita que o clube poderia lucrar com as vendas das suas camisolas. Temos um exemplo relativamente recente chamado Iker Casillas, um dos melhores guardiões da história do futebol que veio parar à Invicta proveniente do Real Madrid. A única diferença é que chegou com 36 anos, para ser titular e sem grande concorrência na baliza.

Buffon procura um clube para jogar com regularidade e não seria justo abdicar dos atuais guarda-redes do FC Porto, que estão em fases muito boas das suas carreiras, por um de 43 anos.

Flávio Fernandes
Flávio Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
Licenciado em Ciências da Comunicação, o Flávio sempre foi um amante do desporto e um fanático pelo futebol. Com uma passagem pelos quadros de formação do FC Felgueiras 1932, preferiu pendurar as botas mais cedo e ir em busca da sua formação académica. Acompanha assiduamente o futebol internacional e não falha um único jogo do seu grande FC Porto.

Subscreve!

Artigos Populares

O que dizem as lágrimas de Lionel Messi? – Diário do Mundial 2026 #27

A Argentina bem pode agradecer a Lionel Messi por ter evitado uma surpresa contra o Egito. No Mundial 2026, a última vaga nos quartos de final ficou com a Suíça.

Eis o quadro final dos quartos de final do Mundial 2026

Já são conhecidos todos os quatro jogos dos quartos de final do Mundial 2026. Argentina e Suíça juntam-se ao chaveamento já conhecido.

Decisão nos penáltis: Suíça vence a Colômbia e é a última seleção apurada para os quartos de final do Mundial 2026

A Suíça venceu a Colômbia e continua no Mundial 2026. Decisão só foi conhecida através da marcação das grandes penalidades.

Lyon de Paulo Fonseca pede adiamento da estreia na Ligue 1 devido à Champions League

O Lyon solicitou à Liga de Futebol Profissional francesa o adiamento do jogo da primeira jornada da Ligue 1, caso siga em frente na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sacavenense reforça plantel enquanto aguarda decisão sobre vaga no Campeonato de Portugal

O Sacavenense continua a preparar a temporada 2026/27 e mantém a esperança de integrar o Campeonato de Portugal.

Thibaut Courtois responde às críticas: «Recebemos muitas faltas de respeito nos últimos dias»

Depois da vitória da Bélgica sobre os Estados Unidos, por 4-1, Thibaut Courtois reagiu às críticas dirigidas aos Diabos Vermelhos.

João Mário mexe com o mercado: Juventus tem nas mãos proposta de 9 milhões de euros

João Mário pode trocar a Juventus pela Fiorentina no mercado de transferências de verão. Os viola fizeram uma oferta de nove milhões de euros.