O FC Porto é Campeão Nacional de Sub-19!

- Advertisement -

O FC Porto venceu esta tarde o SC Braga, por 2-0, no Centro de Treinos e Formação Desportiva do Olival, e sagrou-se campeão nacional de sub-19. Os dragões entraram na última jornada do Campeonato com um ponto de vantagem sobre o SL Benfica, que bateu o Sporting CP também por 2-0, no clássico realizado no Seixal. Os dragões, que já tinham conquistado a UEFA Youth League esta temporada, precisavam de vencer para recuperar três anos depois o campeonato. Este é o 23.º título do F. C. Porto neste escalão, ficando com menos um troféu do que o recordista SL Benfica.

Apesar do triunfo, o jogo não foi propriamente fácil para os jovens orientados por Mário Silva, que passaram por dificuldades nos instantes iniciais do jogo. Contudo, ao minuto 30 depois de um alívio aparentemente inofensivo, Afonso Sousa foi mais forte do que os oponentes, oferecendo o golo a Angel, que não perdoou. Na segunda parte, em vantagem, os azuis e brancos apareceram mais soltos e confiantes. Numa bela jogada de entendimento ofensivo, Fábio Silva respeitou o movimento de Baró, que fuzilou, assegurando o regresso ao título, depois de dois anos com o último lugar do pódio.

Fábio Silva foi o melhor marcador da fase final
Fonte: FC Porto

Depois de uma época de sonho estes jovens merecem todos os elogios porque além das vitórias, a qualidade de jogo foi sempre enorme. Uma palavra para o técnico Mário Silva que realizou um trabalho excecional. O técnico portista de 42 anos, que esta época assumiu o comando técnico dos Sub-19, já se encontra no clube desde a época de 2012/13 tendo começado como adjunto na equipa de Sub-17.

Já é sabido que quatro destes jogadores irão realizar a pré-epoca com a equipa principal dos azuis e brancos. Sérgio Conceição quer ver de perto o talento de Tomás Esteves, Fábio Vieira, Romário Baró e Fábio Silva.  Sendo de destacar que Tomás Esteves e Fábio Silva são ainda Sub-17 algo absolutamente incrível ainda mais quando por exemplo Fábio Silva foi o melhor marcador da fase final com 12 golos.

Existe muita qualidade na formação do FC Porto e a prova disso são os títulos da UEFA Youth League e da Segunda Liga Portuguesa que mais nenhum clube Português possui. Com o clube a atravessar ainda alguns problemas financeiros uma aposta na formação é um dos rumos que o FC Porto tem de seguir. Além da qualidade desportiva as possíveis mais-valias financeiras como foi o caso de Ruben Neves, André Silva e Diogo Dalot podem ser extremamente importantes para a sustentabilidade económica do clube.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.