O FC Porto é Campeão Nacional de Sub-19!

- Advertisement -

O FC Porto venceu esta tarde o SC Braga, por 2-0, no Centro de Treinos e Formação Desportiva do Olival, e sagrou-se campeão nacional de sub-19. Os dragões entraram na última jornada do Campeonato com um ponto de vantagem sobre o SL Benfica, que bateu o Sporting CP também por 2-0, no clássico realizado no Seixal. Os dragões, que já tinham conquistado a UEFA Youth League esta temporada, precisavam de vencer para recuperar três anos depois o campeonato. Este é o 23.º título do F. C. Porto neste escalão, ficando com menos um troféu do que o recordista SL Benfica.

Apesar do triunfo, o jogo não foi propriamente fácil para os jovens orientados por Mário Silva, que passaram por dificuldades nos instantes iniciais do jogo. Contudo, ao minuto 30 depois de um alívio aparentemente inofensivo, Afonso Sousa foi mais forte do que os oponentes, oferecendo o golo a Angel, que não perdoou. Na segunda parte, em vantagem, os azuis e brancos apareceram mais soltos e confiantes. Numa bela jogada de entendimento ofensivo, Fábio Silva respeitou o movimento de Baró, que fuzilou, assegurando o regresso ao título, depois de dois anos com o último lugar do pódio.

Fábio Silva foi o melhor marcador da fase final
Fonte: FC Porto

Depois de uma época de sonho estes jovens merecem todos os elogios porque além das vitórias, a qualidade de jogo foi sempre enorme. Uma palavra para o técnico Mário Silva que realizou um trabalho excecional. O técnico portista de 42 anos, que esta época assumiu o comando técnico dos Sub-19, já se encontra no clube desde a época de 2012/13 tendo começado como adjunto na equipa de Sub-17.

Já é sabido que quatro destes jogadores irão realizar a pré-epoca com a equipa principal dos azuis e brancos. Sérgio Conceição quer ver de perto o talento de Tomás Esteves, Fábio Vieira, Romário Baró e Fábio Silva.  Sendo de destacar que Tomás Esteves e Fábio Silva são ainda Sub-17 algo absolutamente incrível ainda mais quando por exemplo Fábio Silva foi o melhor marcador da fase final com 12 golos.

Existe muita qualidade na formação do FC Porto e a prova disso são os títulos da UEFA Youth League e da Segunda Liga Portuguesa que mais nenhum clube Português possui. Com o clube a atravessar ainda alguns problemas financeiros uma aposta na formação é um dos rumos que o FC Porto tem de seguir. Além da qualidade desportiva as possíveis mais-valias financeiras como foi o caso de Ruben Neves, André Silva e Diogo Dalot podem ser extremamente importantes para a sustentabilidade económica do clube.

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

ACOMPANHA EM DIRETO: Francesco Farioli faz o rescaldo do Casa Pia x FC Porto

Francesco Farioli fez o rescaldo do encontro entre Casa Pia e FC Porto, num duelo a contar para a 6.ª jornada da Primeira Liga.

Francesco Farioli enaltece vitória do FC Porto: «É um campo complicado onde acontecem coisas estranhas. As imagens estão lá, não há mais nada a...

Francesco Farioli analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.

Alexandre Santana inconformado com derrota contra o FC Porto: «Resultado dilatado. 17 remates contra 15, 5 contra 4 encarnados»

Alexandre Santana analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.

André Silva fala na seleção e já lança Clássico contra o Benfica: «É um candidato»

André Silva analisou o duelo da 6.ª jornada da Primeira Liga. Casa Pia e FC Porto defrontaram-se no Rio Maior.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do FC Porto sobre o Casa Pia

O Casa Pia recebeu este sábado o FC Porto no Estádio Municipal de Rio Maior. Eis os cinco destaques do encontro.

Alanyaspor de João Pereira empata contra o último e sobe ao top-5 da tabela: eis os resultados do dia na Liga Turca

O Alanyaspor de João Pereira continua a somar pontos. Na quinta jornada, empate contra o Goztepe, último classificado.

Reviravolta azul e branca em Rio Maior: FC Porto sofreu mas acabou a golear o Casa Pia

O Casa Pia recebeu este sábado o FC Porto no Estádio Municipal de Rio Maior. Os dragões venceram os gansos por 4-1.