O Futuro: Cardoso & Carmo

- Advertisement -

Existe uma reformulação que necessita ser feita no centro da defesa do FC Porto. Pepe está debilitado e deve ser poupado para os jogos da Liga dos Campeões. Fica assim, aberta uma vaga para “substituir” o capitão e patrão da defesa. Temos visto o surgimento de uma nova dupla, Cardoso e Carmo. Veremos que, a dupla, assim que criar dinâmicas e rotinas em campo de forma a encaixarem no estilo imponente que Sérgio Conceição impõe em jogo pode ser uma das mais seguras do campeonato português. Faltam rotinas.

Formar uma nova dupla de centrais é um processo que pode levar algum tempo, já sabemos que Sérgio Conceição aperfeiçoa os jogadores ao ponto em que eles ficam algo “formatados” para dar tudo em campo, para os centrais esta regra não pode falhar, afinal são a base de segurança de toda a equipa.

Pepe Fábio Cardoso Zaidu Sanusi
Fonte: Carlos Silba/Bola na Rede

 

Por um lado, apostar nesta nova dupla pode ser a maneira perfeita para preparar o futuro, ambos jovens, com garra e vontade de vingar no futebol.

Mas existem entraves, Carmo está a sentir claramente o peso de ser o defesa mais caro de sempre a chegar ao clube, os seus movimentos em campo parecem mecânicos e sem aquela atitude imperial que era característica no SC Braga.

Já Cardoso, depois do primeiro ano de adaptação onde acumulou alguns erros assim que fora chamado, parece estar pronto para assumir a titularidade, está cada vez mais seguro das suas ações em campo e a confiança está a subir a olhos vistos.

Com a supervisão do veterano e imparável Pepe, esta dupla pode ter futuro no FC Porto, falta haver algo que os movimente de maneira quase cega, que conheçam as tendências individuais de cada um em campo e as possam corrigir de forma a não prejudicar a equipa.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG é agora o clube francês com mais Champions League da história: eis o registo

O PSG é o único clube francês com duas Champions League. Parisienses bateram Arsenal nos penáltis e ganharam a competição.

Vitinha já tem 15 títulos desde que reforçou o PSG: eis a lista

Vitinha não para de ganhar. Depois de o PSG vencer o Arsenal nos penáltis e conquistar a Champions League, já são 15 títulos desde que chegou ao clube.

Chelsea deixa bicada ao Arsenal após final da Champions League

O Chelsea fez publicação para virem ver o seus troféus no Stamford Bridge. Post logo após o Arsenal perder a final da Champions League.

Uruguai anuncia a convocatória para o Mundial 2026: Maxi Araújo e Rodrigo Zalazar incluídos na lista

Já é conhecida a convocatória do Uruguai para o Mundial 2026. Para além dos dois leões, o ex-Sporting Manuel Ugarte e o ex-Benfica Darwin Núnez foram chamados.

PUB

Mais Artigos Populares

Sir Alex Ferguson parabeniza PSG e critica Arsenal: «Jogaram contra uma equipa enfadonha que se limitou a defender»

Sir Alex Ferguson, histórico treinador, analisou a final da Champions League. PSG venceu Arsenal nos penáltis e é bicampeão continental.

Quem foi? PSG só mudou 1 jogador no 11 inicial das duas finais

Safonov por Gianluigi Donnaruma é a única diferença nos dois 11s iniciais. PSG bateu este sábado o Arsenal e conquistou a Champions League.

Kvaratskhelia após ganhar a final da Champions League: «Jogo pela equipa sempre»

Khvicha Kvaratskhelia sobrepõe o coletivo ao individual. Palavras após o PSG bater o Arsenal e conquistar a Champions League.