O Futuro: Cardoso & Carmo

- Advertisement -

Existe uma reformulação que necessita ser feita no centro da defesa do FC Porto. Pepe está debilitado e deve ser poupado para os jogos da Liga dos Campeões. Fica assim, aberta uma vaga para “substituir” o capitão e patrão da defesa. Temos visto o surgimento de uma nova dupla, Cardoso e Carmo. Veremos que, a dupla, assim que criar dinâmicas e rotinas em campo de forma a encaixarem no estilo imponente que Sérgio Conceição impõe em jogo pode ser uma das mais seguras do campeonato português. Faltam rotinas.

Formar uma nova dupla de centrais é um processo que pode levar algum tempo, já sabemos que Sérgio Conceição aperfeiçoa os jogadores ao ponto em que eles ficam algo “formatados” para dar tudo em campo, para os centrais esta regra não pode falhar, afinal são a base de segurança de toda a equipa.

Pepe Fábio Cardoso Zaidu Sanusi
Fonte: Carlos Silba/Bola na Rede

 

Por um lado, apostar nesta nova dupla pode ser a maneira perfeita para preparar o futuro, ambos jovens, com garra e vontade de vingar no futebol.

Mas existem entraves, Carmo está a sentir claramente o peso de ser o defesa mais caro de sempre a chegar ao clube, os seus movimentos em campo parecem mecânicos e sem aquela atitude imperial que era característica no SC Braga.

Já Cardoso, depois do primeiro ano de adaptação onde acumulou alguns erros assim que fora chamado, parece estar pronto para assumir a titularidade, está cada vez mais seguro das suas ações em campo e a confiança está a subir a olhos vistos.

Com a supervisão do veterano e imparável Pepe, esta dupla pode ter futuro no FC Porto, falta haver algo que os movimente de maneira quase cega, que conheçam as tendências individuais de cada um em campo e as possam corrigir de forma a não prejudicar a equipa.

Ricardo Rafael Silva
Ricardo Rafael Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo Rafael é um jovem estudante de ciências da comunicação e adepto do FC Porto. Olha para o futebol sempre com ar crítico e procura ver o melhor do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Lúcia abriu o corredor, Moller tomou conta do campo: Benfica deu lição na Supertaça

Um calor abrasador, acima dos 30 graus, recebeu Benfica e FC Porto para o pontapé de saída da nova época do futebol feminino português. 

Águias pintam Supertaça de vermelho com “manita” às rivais | Benfica 5-1 FC Porto

Num Estádio Municipal do Fontelo castigado por temperaturas superiores a 30 graus, o Benfica vencem o FC Porto por 5-1.

Fiorentina de Pedro Gonçalves e João Mario despede Fabio Grosso após três derrotas consecutivas na Serie A

A Fiorentina comunicou a saída de Fabio Grosso do comando técnico, após o arranque negativo na Serie A.

Flamengo vence o Remo e sobe à liderança do Brasileirão à condição

O Flamengo venceu no terreno do Remo por 1-0, na 26.ª jornada, e subiu à liderança à condição do Brasileirão.

PUB

Mais Artigos Populares

La Liga: Espanyol resgata empate frente ao Sevilha nos descontos

O Espanyol recebeu e empatou 1-1 com o Sevilha, no encontro a contar para a 4.ª jornada da La Liga.

Paris FC vence Marselha no Vélodrome com hat-trick de Lassine Sinayoko

O Paris FC venceu o Marselha por 3-2, em encontro referente à 3.ª jornada da Ligue 1. Lassine Sinayoko foi o herói do jogo, ao apontar um hat-trick.

AC Milan de Ruben Amorim deixa escapar triunfo nos descontos frente à Juventus

O AC Milan de Ruben Amorim empatou com a Juventus. Alphadjo Cissé e Federico Gatti marcaram os golos da partida.