- Advertisement -

Danilo,

Há uns meses escrevi sobre ti. Num balanço do ano 2017 eu, e toda a secção do FC Porto aqui do “Bola na Rede”, achamos que eras o merecedor do título “Dragão do Ano”. Lembro-me de na altura ter dito que, no nosso meio-campo, eras intocável. Pouco tempo depois vimos-te lesionado e soubemos que teríamos de ter outra solução, que o nosso insubstituível ia ter de ser rendido. E hoje, depois de te vermos voltar aos relvados na segunda-feira, temos más notícias outra vez.

Sofremos a segunda derrota no campeonato, fomos afastados da liderança pela primeira vez esta época, mas não baixamos os braços. Não só não baixamos os braços como continuamos a acreditar e tentamos olhar para o que de positivo se podia tirar desse jogo. E sabes o que tiramos de positivo? Tu! O teu regresso. No meio de tudo o que correu mal, foi bom ter-te de volta ao relvado e contávamos que pudesses ajudar nas seis finais que faltam e que são agora mais importantes do que nunca. Mas não, não é desta que isso vai acontecer.

Ou melhor, não vai acontecer contigo em campo. Porque fora das quatro linhas, estejas onde estiveres, sei que vais estar com o plantel, que vais lutar com eles pelo objectivo que é de todos nós. E sabes, é bom vermos que há união na equipa, percebermos que mais do que companheiros, vocês fazem amigos aí. Quando a notícia rebentou, vimos logo as mensagens de apoio que já estavas a receber dos teus colegas e nada nos pode encher mais de orgulho.

Depois do regresso aos relvados em Belém, Danilo volta a lesionar-se com gravidade
Fonte: FC Porto

Nunca é fácil ultrapassar uma lesão, muito menos quando estavas a acabar de sair de outra, mas se há alguém que confio que pode regressar mais forte, esse alguém és tu. Sei bem que este ano, neste em particular, não é fácil. Vais falhar um compromisso importante da nossa seleção, o Mundial da Rússia, o regresso depois da enorme conquista que tiveram e na qual também estiveste presente. E pode parecer cliché, mas acredito mesmo que vais voltar mais forte, acredito na tua capacidade de superação e acredito que tens muitas alegrias para nos dar.

Se existe destino, ele não está definitivamente a ser simpático contigo. Seja o destino ou outra coisa qualquer. Mas tu tens o espírito de dragão, a garra que tanto ambicionámos que os nossos jogadores tivessem… Tu és FC Porto! E nós estamos contigo. Estamos hoje como sempre estivemos e como sempre vamos estar. E sabemos que tu também vais estar connosco e com os teus colegas. Sei que todos vão dar em campo o máximo que podem, por eles, pela equipa e pelos adeptos mas também, e em especial, por ti. E em Maio, agora mais do que nunca, contamos contigo!

Foto de Capa: FC Porto

artigo revisto por: Ana Ferreira

Joana Quintas
Joana Quintashttp://www.bolanarede.pt
O gosto pela escrita e a paixão pelo desporto, particularmente pelo futebol, tornaram claro que o jornalismo desportivo seria o caminho a seguir. A Joana é licenciada em Ciências da Comunicação, gosta de estar atenta ao que a rodeia e tem, por norma, sempre uma palavra a dizer sobre tudo.                                                                                                                                                 A Joana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Sunderland garante defesa do Tottenham em negócio perto dos 30 milhões de euros

Kevin Danso vai deixar o Tottenham e reforçar o Sunderland neste mercado de verão. Empréstimo com obrigação de compra.

Borussia Dortmund garante extremo do Arsenal: eis o negócio

Ethan Nwaneri vai ser emprestado pelo Arsenal ao Borussia Dortmund neste mercado de verão. Clube alemão cobre a totalidade do salário.

As primeiras palavras de Souza no FC Porto: «Vou dar tudo em campo para conseguir muitas vitórias e lutarmos por todos os títulos»

Souza é o mais recente reforço do FC Porto neste mercado de verão. Fica com algumas das declarações do jovem lateral.

FC Porto fecha contratação de irmão de Victor Froholdt: eis os detalhes

O FC Porto fecha a contratação de Hjalte Froholdt, irmão mais novo de Victor Froholdt. É um empréstimo com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Um filho de Guimarães decidiu dérbi para os bracarenses | Braga 1-0 Vitória SC

O Braga chegou ao dérbi ainda no 16.º lugar, com apenas um ponto, mas com a confiança reforçada pelo apuramento para a Conference League

Fulham fecha internacional sueco por 25 milhões de euros

Hugo Larsson vai deixar o Frankfurt e rumar ao Fulham neste mercado de verão. Transferência a rondar os 25 milhões de euros.

Robert Sánchez emprestado pelo Chelsea a clube da Serie A que vai jogar na Champions League

Robert Sánchez vai deixar o Chelsea e rumar ao Como 1907 num negócio de empréstimo neste mercado de verão.