📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Iker Casillas

- Advertisement -

cartaaberta

Obrigado, San Iker.
Confesso que sou suspeito para te escrever, uma vez que sempre fui um admirador do teu talento entre os postes e um merengue fervoroso. Chegaste à invicta sob um olhar desconfiado, afinal de contas, foste dispensado de um clube que representaste mais de uma década e era visível que não estavas na tua melhor forma. Ainda assim, chegaste a Portugal com um estatuto invejável: o jogador com maior currículo da história do nosso campeonato.

Muita gente gosta de se esquecer que foram onze troféus internos, incluindo cinco campeonatos de Espanha e sete troféus internacionais, incluindo três ligas dos campeões ao serviço dos merengues. Como se isso não bastasse, ainda trouxeste na tua bagagem mais sete títulos ao serviço da Roja, de destacar dois campeonatos da Europa e o troféu mais cobiçado do desporto-rei: o campeonato do mundo de selecções.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Mesmo assim, típico da oportuna imprensa catalã e da mentalidade portuguesa, foste alvo de chacota, após exibições menos conseguidas. Para grande parte da comunidade futebolística, não passavas de um jogador velho que estava a consumir um salário chorudo não merecido. Estas críticas vinham acompanhadas de um inexplicável esquecimento de Julio César, guarda-redes que deve receber um salário pouco explicável, face ao número de jogos que disputa. Eis que, depois de provocares um ataque de nervos em pleno Estádio da Luz, fazes mais uma exibição monstruosa contra o outro rival da Segunda Circular.

No entanto, não esqueço grandes exibições e defesas que nos valeram pontos cruciais contra outros clubes do nosso campeonato e também na liga dos campeões. Mas, o que mais me cativa em ti, para além da tua aptidão para defender a baliza do melhor clube do mundo, é a tua humildade e a tua aproximação à “gente do Porto”. Conseguiste apaixonar-te pela cidade e conseguiste ligar-te ao Norte, conquistaste-nos e nós conquistámos-te. Da minha parte, só quero que esta conquista mútua prevaleça por mais algum tempo e que enriqueças ainda mais a tua bagagem invejada e lendária. Nunca te esqueças: Somos Porto. Um grande obrigado!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos reage ao empate contra o Rio Ave: «Ficámos satisfeitos porque levamos um ponto de fora»

Santa Clara empatou com o Rio Ave por 1-1 para a 12ª jornada da Primeira Liga. Vasco Matos já reagiu ao desfecho.

Eredivisie reage ao inferno do Ajax x Groningen e promete castigos pesados

O Ajax x Groningen foi suspenso devido à grande utilização de pirotecnia. Eredivisie emite nota oficial sobre a situação.

Francesco Farioli desvaloriza confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não vi qualquer drama em concreto»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Francesco Farioli desvalorizou episódio após o apito final.

Ian Cathro e a confusão no final do FC Porto x Estoril Praia: «Não gosto quando alguém me toca na cara»

Houve confusão no final do FC Porto x Estoril Praia. Ian Cathro, treinador dos estorilistas, falou sobre o sucedido.

PUB

Mais Artigos Populares

Matheus Reis comenta vitória do Sporting e já olha para o dérbi: «Vamos dar uma grande resposta»

Matheus Reis falou após a vitória do Sporting frente ao Estrela Amadora na Primeira Liga. Defesa brasileiro falou sobre vários temas.

Francesco Farioli após vitória do FC Porto: «O Estoril é uma das melhores equipas que jogou aqui»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Estoril Praia, disputado no Estádio do Dragão, a contar para a 12.ª jornada da Primeira Liga.

Surpresa: Viking volta a ser campeão da Noruega ao fim de 34 anos

O Viking garantiu o seu primeiro título norueguês em 34 anos, ao golear em casa o Vaalerenga por 5-1 na última jornada da época.