📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Carta Aberta a Iker Casillas

- Advertisement -

cartaaberta

Obrigado, San Iker.
Confesso que sou suspeito para te escrever, uma vez que sempre fui um admirador do teu talento entre os postes e um merengue fervoroso. Chegaste à invicta sob um olhar desconfiado, afinal de contas, foste dispensado de um clube que representaste mais de uma década e era visível que não estavas na tua melhor forma. Ainda assim, chegaste a Portugal com um estatuto invejável: o jogador com maior currículo da história do nosso campeonato.

Muita gente gosta de se esquecer que foram onze troféus internos, incluindo cinco campeonatos de Espanha e sete troféus internacionais, incluindo três ligas dos campeões ao serviço dos merengues. Como se isso não bastasse, ainda trouxeste na tua bagagem mais sete títulos ao serviço da Roja, de destacar dois campeonatos da Europa e o troféu mais cobiçado do desporto-rei: o campeonato do mundo de selecções.

Fonte: FC Porto
Fonte: FC Porto

Mesmo assim, típico da oportuna imprensa catalã e da mentalidade portuguesa, foste alvo de chacota, após exibições menos conseguidas. Para grande parte da comunidade futebolística, não passavas de um jogador velho que estava a consumir um salário chorudo não merecido. Estas críticas vinham acompanhadas de um inexplicável esquecimento de Julio César, guarda-redes que deve receber um salário pouco explicável, face ao número de jogos que disputa. Eis que, depois de provocares um ataque de nervos em pleno Estádio da Luz, fazes mais uma exibição monstruosa contra o outro rival da Segunda Circular.

No entanto, não esqueço grandes exibições e defesas que nos valeram pontos cruciais contra outros clubes do nosso campeonato e também na liga dos campeões. Mas, o que mais me cativa em ti, para além da tua aptidão para defender a baliza do melhor clube do mundo, é a tua humildade e a tua aproximação à “gente do Porto”. Conseguiste apaixonar-te pela cidade e conseguiste ligar-te ao Norte, conquistaste-nos e nós conquistámos-te. Da minha parte, só quero que esta conquista mútua prevaleça por mais algum tempo e que enriqueças ainda mais a tua bagagem invejada e lendária. Nunca te esqueças: Somos Porto. Um grande obrigado!

Foto de Capa: FC Porto

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

Rafael Velho
Rafael Velhohttp://www.bolanarede.pt
O Rafael é estudante de Jornalismo e Comunicação e é observador assíduo da Premier League e da liga mais espectacular do mundo que é a NBA. Chora e vibra pelo Porto e o seu maior talento é ser treinador de bancada. Dentro dos pavilhões assume-se como um adepto dos LA Lakers desde que se apaixonou pela beleza do Basquetebol.                                                                                                                                                 O Rafael escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Afonso Moreira saiu do Sporting e está a destacar-se no Lyon

Afonso Moreira transformou-se num dos destaques do Lyon esta temporada. O jogador saiu do Sporting no último verão.

FC Porto anuncia contratação de Corey Allen

Corey Allen é reforço do FC Porto. O base norte-americano de 27 anos foi contratado ao Cedevita Junior, da Croácia.

Quem é o favorito a vencer a Primeira Liga?

Estando já concluído um terço da Liga Portuguesa 2025/26, é tempo de fazer um balanço dos argumentos dos principais candidatos ao título

Real Madrid: futuro de Xabi Alonso depende de um jogo

Xabi Alonso não está a agradar a 100% no Real Madrid e corre um sério risco de ser despedido nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado: Bayern Munique já não vai ser obrigado a comprar avançado

O Bayern Munique não terá que comprar em definitivo Nicolas Jackson. O jogador encontra-se emprestado por parte do Chelsea.

Eduardo Quaresma em grande no Sporting x Estrela da Amadora: janeiro promete minutos para o defesa

Eduardo Quaresma foi um dos destaques do Sporting x Estrela da Amadora, marcando um dos golos dos leões.

Mais do que um jogo, um sinal de maturidade | Académico Viseu 2-0 Penafiel

Há jogos que valem mais do que três pontos. O Académico de Viseu x Penafiel foi exatamente isso: um teste à consistência de duas equipas